Extensões do Chrome para ajudar a aprender idiomas
Imagem: ijmaki/Pixabay

A leitura extensiva em um idioma estrangeiro é uma maneira extremamente eficaz de aumentar seu vocabulário, mas sem o uso de um aplicativo, pode ser frustrante e tedioso usar um dicionário para procurar palavras que você não conhece. Felizmente, existem algumas extensões do Chrome que você pode usar ao ler páginas da Web para traduzir instantaneamente palavras e até salvá-las em pen drives para revisão posterior.

Algumas dessas extensões do Chrome para o aprendizado de idiomas usam o Google Tradutor para produzir as traduções, mas vamos dar uma olhada nas diferentes opções e recursos.


Como Aumentar o Seu Vocabulário em Inglês:

E-BOOK GRATUITO




ExpressVPN

A extensão de VPN da ExpressVPN permite ao utilizador mudar a localização virtual do dispositivo que estiver utilizando e acessar conteúdos que são restritos por país ou região. É uma ótima maneira de acompanhar as emissoras de TV e sites de um país que tenha o mesmo idioma que você estiver aprendendo.

Esta extensão tem várias outras vantagens, como proteger e criptografar em tempo real todo os seus dados e informações contra hackers, por exemplo. Vale conferir e experimentar tanto no PC como no celular e tablet.

Readlang Web Reader

Uma das extensões mais queridas do Chrome para aprender vocabulário por meio da tradução é o Readlang, pois salva todas as palavras em que você clica nos flashcards para que você possa revisá-las mais tarde. A sentença inteira também é salva para que você tenha o contexto, o que é muito importante para aprender o vocabulário.

Você também pode alterar as configurações para ouvir a pronúncia depois de clicar na palavra e importar toda a página da Web para sua conta do Readlang. A conta gratuita oferece traduções ilimitadas de uma única palavra e 10 traduções de frase por dia, enquanto a conta premium é de apenas US $ 5 por mês ou US $ 48 por ano

Você também pode instalar o bookmarklet Readlang no celular ou tablet (Safari ou Chrome no iOS e Chrome no Android).

Mango Reader Beta

A extensão Mango Reader foi lançada em abril e ainda está no modo Beta, mas parece promissora. Depois de instalar a extensão, escolha o idioma que você está aprendendo nas configurações e clique duas vezes em uma palavra. A tradução será exibida, juntamente com um ícone de alto-falante para ouvir a pronúncia, além de links para o WordReference e sites de conjugação.

Se você possui uma conta no Mango, pode entrar e ter a opção de salvar a palavra na sua Lista de vocabulário para estudar mais tarde. Você pode acessar gratuitamente o Mango Languages em sua biblioteca local americana ou canadense, mas, se não, infelizmente não há uma opção gratuita para criar uma conta apenas para o Mango Reader.

No entanto, por US $ 20 por mês ou US $ 175 por ano, você terá acesso ilimitado a todos os cursos de idiomas (71 idiomas e contando).

Um pequeno erro que notamos foi que a pronúncia às vezes é um sotaque americano que pronuncia a palavra como se fosse inglês, mas o segundo clique produziu a pronúncia correta no idioma correto.

Atualmente, os idiomas suportados para o Mango Reader incluem: Árabe padrão moderno, Francês, Alemão, Grego, Hebraico, Italiano, Japonês, Português do Brasil, Russo e Espanhol da América Latina.

Rememberry

Traduza palavras em páginas da web e salve-as em seus próprios decks de cartões personalizáveis com o Rememberry. Traduções e pronúncias são via Google Translate. Esta é uma extensão relativamente nova, e aplicativos móveis e uso offline estão em andamento.

Google Tradutor

Obviamente, o Google Tradutor possui sua própria extensão do Chrome, que facilita a pesquisa rápida de uma tradução. Com a extensão do Google Tradutor, você destaca uma palavra para obter a tradução (e pronúncia, se disponível). Ao clicar em Mais, você será direcionado diretamente para a página translate.google.com.

Veja também:



Como Aprender Inglês com Filmes e Séries:

E-BOOK GRATUITO




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − oito =