Como aprender Inglês online e sozinho
IMAGEM: alicerubik/Depositphotos

Quero como aprender inglês online e sozinho, mas, afinal, como? Essa grande questão não é nova, e certamente foi o que te trouxe aqui hoje. E além disso, não é preciso perguntar a ninguém para saber que a língua inglesa é a mais falada do mundo.

Pois é. O inglês já conseguiu desbancar até mesmo o Mandarim, que até pouco tempo atrás, ainda era a mais falada devido ao tamanho da população da China. E além da convicção que temos há tempos de que é fundamental dominar o inglês para ter melhores chances no mercado de trabalho, tornou-se importante estar afiado na língua estrangeira.

Até mesmo para aproveitar ao máximo os conteúdos da internet, filmes e séries em primeira mão, e uma infinidade de outras coisas que estão disponíveis na rede.
Eu posso afirmar com certeza – até mesmo pois já passei por isso – que você já desejou poder ler aquela notícia quentinha em primeira mão num site estrangeiro e não teve êxito, visto que ainda estava meio “capenga” no inglês.

E acredite, isso ainda é mais comum do que parece.

E qual a vantagem de aprender inglês online e sozinho?

Apesar do idioma estar atualmente presente em quase tudo o que fazemos, muitas pessoas ainda não têm muita familiaridade com ele. Algumas pessoas tem problemas para aprender ou até mesmo vergonha de praticar.

O fato de não saber por onde começar a estudar também faz com que muita gente deixe pra depois o aprendizado do inglês. Aliado a isso, os valores altíssimos dos cursos presenciais muitas vezes afastam as pessoas.

Mas é exatamente isso que pretendemos desmistificar para você, hoje, que está interessado em estudar inglês online!

Aprender uma nova língua, seja ela qual for, é uma viagem e tanto! É praticamente como aprender a ler e escrever novamente e ver o mundo se abrir diante de seus olhos, numa infinidade de novas possibilidade.

Isso vai muito além do campo profissional ou de saber o “bê-a-bá” da língua inglesa.
Poder ouvir aquela música de sua banda ou artista favorito e entender tudo é uma sensação muito gostosa!

O inglês está nas nossas vidas

O inglês está presente em tudo na nossa vida, mesmo que não sejamos fluentes, não é mesmo?

Afinal, você todo dia carrega seu notebook ou laptop para o trabalho ou faculdade, utiliza um pen drive para salvar seus arquivos importantes, faz aquele backup de segurança no PC, ou mesmo gosta de dar aquela olhadinha no Twitter pra ver quais são os trending topics, não é? Sem esquecer os posts do Facebook, hein?

Aprender inglês na internet pode te garantir a liberdade que você precisa

Além disso tudo, com a maior facilidade que temos nos dias de hoje para viajar pelo mundo, ter o mínimo de domínio na língua inglesa acaba nos permitindo aproveitar muito mais dos passeios, sem depender sempre de um guia.

Liberdade para consumir seus conteúdos preferidos e liberdade para se comunicar efetivamente enquanto numa viagem internacional.

Os benefícios de aprender são vários, inclusive acabar com os entraves e barreiras invisíveis que enfrentamos por não saber outro idioma.

Pois é, meus amigos, é inegável que praticamente tudo o que falamos e fazemos hoje em dia, tem um que de estrangeirismo, e o inglês está presente.

Até mesmo sem perceber você fala inglês todos os dias!

E isso só mostra o quão importante é que você efetivamente decida tomar esse passo de aprender mesmo essa língua que já está tão intrínseca em nossas vidas.

Então pois bem, todos já sabemos que nos dias de hoje não dá pra viver sem o inglês, não é mesmo?

Mas afinal, como efetivamente aprender essa língua que praticamente já está enraizada em vários países do mundo? Essa pergunta é a que as pessoas mais se fazem. E mais do que isso, como aprender inglês online e sozinho?

E como aprender inglês online e sozinho?

Aprender online hoje em dia é incrivelmente interessante. Afinal, o tempo conta ao seu favor nessa modalidade de estudo, e apesar de requerer uma disciplina até maior do que num curso presencial, você tem a vantagem de economizar uma graninha ao invés de contratar aquele curso caríssimo, economizar na passagem e principalmente no tempo.

Além de que, de forma online você aprende no seu ritmo, e com isso acaba rendendo mais, já que tem a liberdade de avançar os conteúdos à medida que estuda.

A pandemia aumentou a busca por aprender online

É importante frisar que, com a época conturbada que estamos vivendo, a procura por cursos de idiomas e aulas gratuitas acabou aumentando muito.

Desde o início da pandemia, e com as pessoas mais tempo em casa, a oportunidade por aproveitar o tempo e transformar o período de isolamento em uma janela para adquirir conhecimento, acabou por aumentar a procura por cursos.

Então, aprender inglês online e sozinho é mesmo possível?

Sim!

E justamente por isso que você está aqui, não é mesmo?

Pra te ajudar, vou passar algumas dicas muito bacanas que podem te ajudar a levantar da cadeira e começar hoje mesmo nessa jornada de aprender inglês.

Dando os primeiros passos ao aprender inglês online

1. Comece a aprender inglês com pequenos passos

Todo mundo que deseja aprender algo, geralmente tem essa gana de chegar logo lá e mostrar pra todos que dominou o assunto, certo?

Com o inglês não é diferente.

É claro que você já quer sair lendo todas aquelas informações que precisa, ou ouvir as músicas que gosta ou mesmo conferir um site de fofocas em primeira mão, não é?

Mas a construção do conhecimento não ocorre da noite para o dia.

Não tente fazer tudo de uma vez e acabar se desanimando!

Encontre um horário tranquilo para estudar e faça isso de forma a se ter qualidade e não quantidade em relação às suas horas estudadas. Isso porque vale mais ter 40 minutos bem aproveitados que três horas disperso, certo?

Coloque metas pequenas em seu dia e não pule etapas necessárias. Acredite, você vai render muito mais estudando inglês online fazendo dessa forma.

2. Textos e áudio

Uma ótima dica, principalmente para quem está começando nessa jornada de aprender inglês na internet e tem pouca familiaridade com a língua, é utilizar a técnica de estudar com textos simples.

Em nosso canal no Youtube, você poderá encontrar Textos em Inglês, que vão te ajudar muito nessa jornada do inglês.

Os textos são apresentados em vídeos e falados de forma pausada, para que você possa ler e ouvir ao mesmo tempo.

São vídeos ótimos para você praticar a sua pronúncia em inglês.

Além disso, as frases também contam com a tradução para o caso de você ter aquela dúvida que geralmente aparece quando estamos no início dos estudos.

Essa técnica é interessante porque te auxilia tanto na compreensão escrita e falada quanto pode servir de base para que você pratique sua pronúncia em inglês enquanto revê os vídeos que já estudou.

Veja também:

3. Aprenda inglês como se fosse sua língua materna

Essa dica ao meu ver é super valiosa.

Ao invés de manter seu foco em simplesmente decorar palavras e seus significados em português e vice-versa, procure simplesmente associar uma palavra à imagem dela, ou ao objeto ou emoção correspondente e por aí vai.

Quando aprendemos o português, ainda pequenos, é assim que assimilamos a língua: ouvimos nossos pais e familiares e acabamos por associar as palavras à pessoas, emoções, locais, objetos…

A premissa é a mesma!

E como vou pensar em inglês?

Por exemplo, quando ouvir a palavra “house” não pense em associa-la com a correspondente em português: imagine o objeto em si e associe ele com a palavra em inglês.

Fazer esse exercício mental é importante e pode te ajudar muito a desenvolver a língua de uma forma muito mais natural.

Afinal de contas, uma mesma palavra pode ter vários significados diferentes dependendo do contexto.

Então associar uma palavra ou mesmo uma expressão à uma ideia em si torna as coisas muito mais fáceis. Confira mais dicas de como pensar em inglês.

4. Use um dicionário inglês-inglês nos seus estudos

Uma dica que complementa bem a anterior.

Claro, se você for realmente iniciante e não tiver muita base nos estudos de inglês, utilizar tradudores online pode te dar uma mãozinha para compreender algumas palavras mais difíceis e avançar no conteúdo que estiver vendo.

Porém recomendo que assim que estiver dando passos mais corajosos no seu estudo online da língua inglesa, e sempre que não souber o significado de alguma palavra, ao invés de simplesmente procurar pela tradução, consulte seus sinônimos em inglês.

Dessa forma, além de aumentar o seu vocabulário de uma forma progressiva e realmente efetiva, você evita criar o vício de traduzir tudo mentalmente.

Estudar assim torna seu vocabulário maior!

Isso acaba tornando sua fala ou escrita cada vez mais fluente e rica.

Você pode utilizar tanto o próprio Google Tradutor ou outro ferramenta de tradução para te auxiliar nessa tarefa quanto dicionários físicos ou digitais.

Confira a página do Cambridge Dictionary. Nesse endereço você pode estar sempre a um clique do significado das palavras que precisa conferir e pode utilizar tanto como inglês-inglês quanto inglês-português.

Mas procure deixar a tradução para o português como último recurso, caso você realmente esteja tendo muita dificuldade naquela expressão ou palavra em específico. Vale à pena tentar esse método, pode confiar.

Utilizando as ferramentas corretas

1. Se você quer aprender inglês online e sozinho, use a internet a seu favor

Afinal se o seu objetivo é aprender inglês na internet, tem que utilizar bem as ferramentas disponíveis na rede. E não é tão difícil quanto você possa pensar.

Existem muitos sites que trazem dicas, informações úteis e até mesmo aulas e cursos completos para que você possa estar aprendendo inglês sem sair de casa, totalmente online.

Além dos conteúdo de inglês gratuitos que você pode encontrar aqui no Proddigital Idiomas, vamos te apresentar outros sites que podem te dar uma forcinha extra.

O Busuu é um site pago, que você pode utilizar gratuitamente com várias de suas funções para aprender vários idiomas, inclusive o inglês.

Além de poder selecionar quantos minutos deseja estudar por dia, ele ainda te avisa quando chegar a hora de fazer suas lições de acordo com o que você deixa predefinido.

Assim como visto no Busuu, o Duolingo tem uma proposta parecida. Aprender inglês aqui também é muito interativo.

O Duolingo tem uma interface bem colorida e interessante, e particularmente o acho mais completo para ser utilizado em sua forma gratuita.

Com um visual bacana, colorido e interativo, você faz suas lições em poucos minutos por dia e pode treinar suas habilidades em leitura, escrita, audição, enfim.

Ele é bem completo e você não precisa pagar a versão full pra utilizar essas funções. Inclusive, pode até mesmo baixar o app no celular e utilizar onde quiser.

O Governo também fornece ensino gratuito de inglês!

Além dessas duas opções interessantes, existe o Idioma sem Fronteiras, um site do governo que oferece cursos online e totalmente gratuitos de línguas, incluindo o inglês.

Apesar de ser gratuito, o programa não abrange a todos: apenas alunos e funcionários de instituições credenciadas ao programa podem participar.

Mas caso você seja estudante de uma das instituições ou trabalhar em seu corpo de funcionários, vale a pena conferir. Basta dar uma checada no site e ver se você se encaixa nos requisitos.

Aprender inglês online tem exatamente esta vantagem: você pode buscar materiais de diversas fontes, que te auxiliam a chegar lá mais rápido. E claro, gastando pouco ou mesmo nenhum dinheiro!

Muita gente não acha que isso seja possível, mas já vimos que é, certo?

Porém, lembre-se que aprender inglês online e sozinho deve-se estabelecer metas diárias para estudar, mesmo que sejam pequenas. Isso porque você não terá um professor ao seu lado te cobrando e te montando um cronograma de estudo.

Anote seus progressos, seus objetivos e utilize os aplicativos e site sempre ao seu favor na hora de estudar.

Confira essas 7 erros mais comuns na hora de estudar inglês online.

2. Use o Youtube de forma inteligente para aprender inglês

Ah, e não podemos deixar de lado o bom e velho Youtube!

A rede social de vídeos mais famosa do mundo também tem uma infinidade de vídeos com conteúdos interessantíssimos, que vão te auxiliar imensamente na tarefa de aprender inglês sozinho.

Você pode pesquisar pelo tema que estiver estudando no momento e ver os vídeos que mais se encaixam para o que você quer aprender.

Inclusive, pode até mesmo utilizar o Youtube como uma ferramenta para treinar sua pronúncia em inglês, como é o caso do nosso canal Proddigital Idiomas no YouTube.

Nesse canal você poderá ouvir as frases pronunciadas por nativos e repetir quantas vezes achar necessário, até que esteja confiante de que está o mais próximo possível da pronuncia original.

Além de te ajudar a pronunciar corretamente as palavras, pode te ajudar a ter mais confiança na hora em que precisar realmente conversar com alguém em inglês.

Confira outros canais que podem te ajudar a aprender inglês online e sozinho:

Um canal muito interessante é o Aprenda Inglês Sozinho que traz conteúdo constante, incluindo frases para conversação, dicas de pronúncia, vídeos com estratégias e dicas para que você possa otimizar seus estudos e aprender inglês mais rápido, enfim, muita coisa relevante que vai te auxiliar.

Um outro canal que acho interessante que você confira é o English In Brazil da Carina Fragoso. Lá você também encontra dicas interessantes, aulas completas, materiais grátis para estudo, e uma infinidade de conteúdos e vídeos bem montados pra te ajudar, complementar os estudos e pegar uma boa base.

Além desses canais, existem muitos outros que fazem um trabalho parecido e te ajudam a chegar lá. Inclusive, meu conselho é que você visite não apenas um, mas vários canais que ensinam inglês, diariamente.

Dessa forma você vai ter um material de estudo mais vasto e, ao mesmo tempo, tendo contato com pronúncias diferentes e acredite isso ajuda muito!

Esse vídeo interessantíssimo do Prof. Paulo Barros em nosso site vai te ajudar a ter uma boa noção de Como Conjugar o Verbo TO BE no Passado e é um excelente exemplo de como estudar inglês online de forma fácil.

Alguns desses canais são de americanos nativos, então basta dar uma boa garimpada que você vai encontrar muito conteúdo relevante.

A internet está aí pra ser usada, e para aprender inglês sozinho, use-a sem medo!

3. Ver seus filmes e séries favoritos podem te fazer aprender inglês

Quem não gosta de ver um bom filme?!

Eu adoro!

E inclusive, quando estava começando a aprender inglês, amava ver minhas séries favoritas sem legenda.

Isso mesmo.

No início, a compreensão era complicada mesmo, e isso é normal. Lembre-se da primeira dica, comece a aprender inglês com pequenos passos.

Mas se você rever aqueles filmes favoritos ou mesmo se estiver “maratonando” pela quinta vez aquela série que adora, compreender e associar as ideias com as falas em inglês pode ser uma tarefa muito mais fácil.

Então use e abuse dos serviços de streaming que você com certeza utiliza e aproveite pra assistir novamente seus episódios favoritos daquela série incrível.

Mas dessa vez sem legendas, ou até mesmo com legendas em inglês.

Acredite, você vai se surpreender e ver que consegue sim compreender muito mais coisas do que imagina.

Sem contar que vai gradativamente se acostumar com a pronúncia e com os sotaques e, se manter a frequência desse hábito, em breve vai poder assistir até os filmes lançamento dessa forma.

Vai por mim, funciona mesmo.

Se você quiser começar de forma mais fácil e tranquila, assista desenhos infantis.

Além de terem uma linguagem mais simplificada, muitos são falados inclusive um pouco mais lentamente e de forma mais clara, para facilitar a compreensão das crianças.
Você pode acessar alguns desenhos clássicos de forma gratuita no Youtube por esses canais … e ter acesso ao conteúdo.

Passando para o próximo nível ao aprender inglês online e sozinho

1. Acostume-se com outros sotaques

Uma dica muito valiosa, visto que dentro dos próprios EUA existe uma gama de sotaques e pronúncias diferentes.

Essa situação pode causar um certo atropelo na hora de entender determinadas frases.

A dica anterior já irá ajudar bastante, afinal filmes e séries contam com atores de vários locais o que ajuda a perceber essa diversidade.

Mas tenha em mente que o inglês – assim como o português – também tem os seus regionalismos e conta com mudanças pontuais na pronúncia e até nas palavras usadas de acordo com a região.

E lembre-se que o inglês também está fora dos EUA!

O idioma também é falado em outros países além dos Estados Unidos, como na Inglaterra, Canadá, Austrália, e em cada um destes possui diferenças enormes, o que pode causar uma certa confusão na hora da conversação.

Existem exemplos básicos dessa diferença como bar, em inglês dos EUA e pub em inglês britânico, que significam a mesma coisa.

O mesmo vale para as palavras french fries (batatas fritas) nos EUA e chips na Inglaterra.

Então é muito importante ter em mente que essas diferenças existem, e quanto mais você estiver em contato com essas mudanças de pronúncia e de vocabulário, mais afiado vai estar para compreender qualquer falante da língua inglesa.

2. Use e Abuse dos Videogames!

Essa dica talvez não sirva lá pra todo mundo, mas se você assim como eu gosta de jogos de vídeo game, sabe que eles são uma ferramenta muito bacana pra quem está querendo aprender a falar inglês.

Pode ter certeza: muitas pessoas que jogam, mesmo que não tenham feito curso de inglês em algum momento da vida, sabem ao menos o básico da língua.

Isso se dá porque você precisa ler as instruções do que fazer naquela fase em específico, ou mesmo saber quais as habilidades do seu personagem e se o jogo está em inglês, vai ter que se virar pra entender se quiser progredir.

Não é que você consiga estudar apenas jogando – apesar de que isso seria o máximo, não é? – mas você consegue sim absorver muito conhecimento com base nos games.

Então se é algo que você gosta, coloque seus games favoritos em inglês e parta pra jogatina!

3. Converse com seus amigos online em inglês

Nessa época de afastamento social, principalmente, a internet é nossa aliada. Para não perder o contato com os amigos e familiares mais próximos, serviços como Discord ou Skype ajudam muito e são gratuitos.

Você pode – e deve – se conectar com alguns amigos ou parentes que também estejam estudando inglês sozinhos e montar horários para conversar e treinar o vocabulário aprendido nas aulas e vídeos que você estiver estudando.

Além de ser uma boa maneira de se manter em contato com as pessoas, efetivamente conversar em inglês é ótimo pra que você assimile os conteúdos.

Comece a perder o medo de falar!

Esse acaba sendo um dos grandes empecilhos para quem está iniciando no inglês.

A vergonha na hora de treinar a fala acaba por desanimar muitos dos estudantes e poder praticar com uma pessoa íntima pode reduzir muito essa dificuldade.

4. Leia muito

Na própria internet você consegue acessar cópias de livros que são gratuitos e que podem te auxiliar a aumentar seu vocabulário na língua inglesa.

A indicação que eu te dou é o site Domínio Público, onde você pode encontrar diversos títulos e baixar de forma legal e gratuita.

Basta preencher os campos e indicar o livro que deseja, ou mesmo ver toda a biblioteca disponível no idioma que preferir.

Ler bastante é uma ótima forma de aumentar a fluência em qualquer língua, inclusive no inglês.

Se acostumar com a escrita das palavras e aos poucos associa-las aos sons é algo que vai progressivamente melhorando, e que você vai sentir ao seguir essa dica.

Além de livros, você pode utilizar artigos diversos, notícias de sites estrangeiros, enfim, uma infinidade de textos está espalhada pela internet.

Então use e abuse das ferramentas e separe alguns minutos do seu dia para ler as notícias em inglês, por exemplo. Vai fazer muita diferença.

5. Utilizar uma gramática vai te ajudar a aprender inglês

Ter um livro de apoio para tirar dúvidas pontuais ou mesmo para seguir como roteiro de estudos podem te ajudar na questão da organização.

Claro, os sites gratuitos, vídeos do youtube e tantos outros métodos dão conta do recado na maioria das vezes.

Mas contar uma com uma boa gramática pode lhe ajudar imensamente a tirar dúvidas e até a manter uma organização em relação a ordem dos temas que deva estudar.

Você pode ter acesso a esse tipo de conteúdo até mesmo de forma online e mais uma vez lhe deixo a indicação da página do Cambridge Dictionary, mas desta vez, se tratando da sua parte de gramática.

Isso mesmo. Você consegue acessar a parte gramatical do inglês pelo site e não precisa pagar nada por isso.

Basta clicar nos itens que deseja ver e ler as explanações referentes ao que esteja procurando.

Quer um exemplo de como você pode estar aprendendo gramática inglesa online de forma prática?

Nesse artigo com vídeo sobre Verbos com -ING  em inglês você aprende como utilizar corretamente o gerúndio na língua.

Claro, se quiser, você também pode estar sempre indo em busca de um livro físico caso prefira ou goste de fazer anotações – o que também é uma ótima ideia, mas como nosso foco é aprender inglês na internet é muito mais fácil consultar os materiais online, não é mesmo?

Como a organização, a imersão e a persistência vão te ajudar a aprender inglês online sozinho

1. Tenha um local dedicado para estudar inglês

Essa dica parece boba, mas é muito importante. Ter um local organizado e dedicado para estudar ajuda muito, principalmente se você quer aprender inglês online e sozinho.

Sendo seu próprio tutor, ter disciplina com suas metas e horários é importante, mas fica mais fácil gerir tudo isso quando você pode contar com uma mesa separada para seu computador ou notebook, organizada e longe dos barulhos externos e da casa.

Evite televisão e redes sociais nos horários que dedicou para o estudo da língua e procure fixar-se somente a esta tarefa.

O celular no modo avião ou silencioso é uma dica importante para te ajudar a manter a disciplina para aprender inglês logo no início.

Foco nos estudos!

Começar devagar e cumprir suas metas, mesmo que pequenas, de forma qualitativa.
Afinal, de nada adianta ficar seis horas em frente ao computador, mas perder mais de 4 horas apenas checando suas redes sociais, não é?

Se organize, organize seu espaço, monte uma pequena grade de dias e horários em que estará estudando e mantenha-a no seu ambiente de estudo.

Dessa forma, você vai manter atualizado seu progresso e rendimento.

Conserve sempre o seu ambiente limpo e organizado para manter um estado mental correto.

2. Viva o inglês por completo

Quem não quer fazer um intercâmbio e viver a língua por algumas semanas, não é mesmo?

Claro que uma imersão completa no idioma necessita de muito mais coisas, inclusive dinheiro, mas você pode sim, em casa, sozinho e sem gastar nada, fazer o seu próprio trabalho de imersão no idioma novo.

Com atitudes simples você pode conseguir se forçar a lidar com o inglês diariamente e, acredite, vai fazer toda a diferença essa pequena dica.

Mudar o idioma do seu telefone celular para o inglês, mudar o idioma do seu sistema operacional do computador, entre outros aparelhos que você utiliza com certa frequência já irão ajudar bastante nessa tarefa.

3. Não desista do seu objetivo de aprender inglês sozinho

De nada adianta começar com muita animação e vontade e desanimar no primeiro obstáculo.

É preciso ter determinação para saber qual é seu objetivo final e trabalhar para que você chegue até ele.

Com passos pequenos, doses diárias que se encaixem na sua rotina sem se tornar um fardo e principalmente o entendimento de que terá de trabalhar todos os dias nessa busca pelo conhecimento.

Aprender inglês sozinho pode ser uma experiência tanto divertida e flexível, quanto também pode ser desafiadora por vezes.

Por isso é importante trabalhar sua mente para se adaptar à sua nova rotina de estudos.

Além disso, você não irá ficar fluente no idioma com apenas pouquíssimos dias ou só algumas semanas de aprendizado, então tenha em mente que você terá sim uma jornada que requer dedicação à sua frente.

Manter o estado mental correto, e focar-se no que deseja – aprender inglês online – são coisas importantíssimas.

Você deve ter em mente antes mesmo de começar a estudar. Trabalhe isso em você!

E já que é preciso bastante esforço para estudar inglês online, você sabe Como se diz ESFORÇAR-SE em Inglês? Dê uma olhada no artigo e já vá se motivando para começar.

Não desista!

Utilize os aplicativos e sites indicados acima, procure sempre novos métodos a serem implementados na sua rotina de estudos.

Crie uma rotina, e faça o possível para mantê-la dentro do que você já havia planejado.

Lembre-se: a constância fará você chegar lá.

Manter a constância em seu objetivo de aprender inglês online e sozinho é a grande chave para que você obtenha o sucesso que almeja e pode acreditar que você vai chegar lá.

No fim das contas, aprender inglês no mundo de hoje pode ser visto como uma grande liberdade, tanto de comunicação quanto de vida.

E você vai ver, as portas que se abrem não são apenas profissionais. Há um mundo a ser descoberto, então mantenha o foco no objetivo.

Agora estamos prontos para aprender inglês na internet

Estudar inglês online e sozinho pode não ser a tarefa mais simples do mundo e você já sabe.

Mas hoje em dia existem ferramentas incríveis que podem te auxiliar nessa jornada.
Além de toda a facilidade nos dias atuais de encontrar a maioria das coisas à mão na internet, podemos estudar apenas com um celular ou tablet.

Há não muito tempo atrás ficávamos presos em função de cursos presenciais e muitas das vezes extremamente caros, hoje temos exatamente o oposto.

Podemos estudar em casa, no ritmo que desejarmos, nas horas que mais nos agradam e o melhor: sem pagar rios de dinheiro por isso.

Utilizando de maneira inteligente a própria rede e os sites que fornecem materiais para você aprender inglês online grátis dá pra avançar nos seus estudos e aprender bastante coisa sem precisar gastar muito.

Estudar inglês online e sozinho com essas ficou fácil

A educação à distância está realmente sendo um diferencial e com o aprendizado de uma língua estrangeira não seria diferente.

Seja sua ideia aprender para lazer, trabalho ou aprimorar suas atividades acadêmicas ou escolares, estudar inglês online irá te trazer inúmeros benefícios.

Estudar online não é um bicho de sete cabeças. Com as dicas em mente, eu tenho absoluta certeza de que você, em pouco tempo, estará dando passos largos no aprendizado da língua inglesa.

Aprender inglês online e sozinho é sim possível! E então, vamos começar hoje mesmo?

Conte para nós, aqui nos comentários abaixo, o que você está fazendo para estudar inglês sozinho e online.



Gostou deste conteúdo?
Então, receba mais conteúdos de inglês em seu e-mail:


Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.
Seja avisado
Me avise sobre
guest
1 Comentário
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários