como aprender inglês online grátis

Cada vez mais é simples saber como aprender inglês online grátis. São inúmeras as plataformas e as ferramentas que você pode utilizar online de forma a conseguir melhorar e facilitar o seu aprendizado desta língua que é falada um pouco por todo o mundo.

Hoje iremos dar-lhe algumas dicas que o vão ajudar na sua aprendizagem, e indicar-lhe alguns sites que pode utilizar de forma a que consiga aprender tudo de forma bem simplificada.

Descubra como Acelerar o seu aprendizado do inglês em até 300%. Participe dessa aula gratuita:

QUERO MINHA VAGA GRÁTIS

9 dicas de como aprender inglês online grátis – tudo o que precisa saber

Cada vez mais existem ferramentas gratuitas que ajudam no aprendizado do inglês, e o melhor de tudo é que as mesmas podem ser utilizadas sem qualquer fidelização ao serviço.

Se quer aprender inglês, saiba que basta ter força de vontade, dedicação e um dispositivo com acesso à internet. Depois de se munir dos mesmos, vai ser simples começar.

Em seguida iremos dar-lhe algumas dicas que vão te ajudar a começar. Conheça-as e coloque as mesmas em prática de forma a conseguir ganhar o domínio da língua.

1 – Escolha o curso certo

Todos nós queremos aprender inglês de forma simples, no entanto, a escolha do curso certo é de extrema importância para que possa fazer tudo ao seu ritmo e de forma correta.

Se você não tem nenhum conhecimento desta língua, é importante que comece pelos princípios básicos do inglês, pois de outra forma não irá conseguir aprender nada.

Escolha algo que seja interessante a aposte em saber como aprender inglês online grátis através de cursos conceituados e que tenham boa cotação junto dos usuários.

Embora possa parecer estranho, é possível aprender de forma gratuita em diversos sites. Pelo menos o inglês básico e intermediário, você consegue sim, com dedicação e empenha, aprender o inglês sem a necessidade de um professor do seu lado.

Desde que tenha tempo e paciência, acredite em nós, irá aprender a falar e escrever esta língua corretamente.

2 – Escolha um site de renome e confiança

São imensos os sites que prometem ajudá-lo a saber como aprender inglês online grátis, no entanto, quando você já fez algumas das matérias do curso, é necessário pagar para poder continuar.

Assim sendo, antes mesmo de começar o seu aprendizado, seja se o mesmo é referenciado nas medias sociais, e se é realmente grátis ou se apenas tem acesso a uma parte sem ter de realizar um pagamento.

Uma grande parte dos sites funciona dessa forma, e realmente compensa as aulas avançadas premium (pagas), pois o aluno provavelmente terá muito mais aulas detalhadas, um suporte especializado, professores de plantão e outros recursos excelentes e geralmente exclusivos.

Mas é importante que pesquise bem os sites aonde você irá investir o seu dinheiro e o seu tempo, para que você não gaste com cursos que não vão te levar a fluência do inglês.

3 – Tente ver filmes sem legendas

Uma das técnicas mais usados de como aprender inglês online grátis, passa essencialmente por depois de ter algumas bases da língua, começar a ver filmes e tentar não olhar para as legendas.

Quando se sentir confiante, deve tentar ver os mesmos sem legendas. Embora possa parecer um pouco complicado, vai ver que depois de alguns dias já vai conseguir entender a grande maioria de forma simples e rápida.

Existem diversos sites para você escolher, mas a melhor opção é assistir as séries e filmes online pela Netflix, dado a sua variedade de filmes e séries de todos os gêneros. Seja qual for a sua escolha, não deixe de treinar o seu inglês com seus filmes preferidos.

Acredite que os filmes, músicas ou mesmos palestras sobre uma temática que você goste e tenha interesse, são as melhores formas para ganhar o domínio da língua.

4 – Aposte em realizar exercícios

Embora nem todos os sites tenham à sua disposição exercícios, esta é a melhor forma de começar a dominar a escrita da língua (que pode ser bem complicada no início).

Tente procurar alguns sites que lhe explicam como aprender inglês online através da escrita. Vai ver que será simples começar a dominar esta parte.

E além de tudo, lembre-se que ao treinar a sua escrita, vai também começar a dominar a gramática, conseguindo assim tornar-se mais fluente na conversação.

5 – Fale em frente ao espelho

Pode parecer uma técnica estranha de como aprender inglês online grátis, no entanto, nós garantimos-lhe que a mesma funciona.

Pegue o seu celular, e comece a ouvir alguns diálogos em inglês. Depois de perceber como é que as mesmas são pronunciadas, comece a falar em frente do espelho.

Fale em frente ao espelho

Desta forma, não só a sua postura vai estar mais correta (pois quando estamos em pé a dicção é mais clara), como também vai poder ver os movimentos da sua boca enquanto fala.

Outra vantagem, passa também por começar a perder a vergonha de falar quando estiver com outras pessoas que dominam a língua.

6 – Já pensou jogar online?

O aprendizado do idioma inglês não deve ser apenas através de sites de domínio da linguagem.

A convivência com outras pessoas que também falam a língua é essencial para que o aprendizado seja constante.

Cada vez mais os jogos online podem ajudá-lo nessa tarefa. Existem jogos para todas as idades com usuários de todo o mundo. A principal vantagem? Todos escrevem em inglês.

Desta forma, se você quiser se comunicar com a sua equipe terá que escrever em inglês (mesmo que não o faça da melhor forma). Quando não souber como escrever algo, poderá utilizar um dicionário.

Alguns sites de jogos que você pode gostar é o Games to Learn English, LearnEnglish, LearnEnglish KidsESL Games entre outros.

7 – O dicionário é o seu melhor amigo

Muitas pessoas ainda acham que o Google Tradutor e o Bing Tradutor são as melhores escolhas para saber como se escreve determinada palavra durante o aprendizado desta língua.

No entanto, saiba que os mesmos não são as melhores opções para o ajudar a saber como aprender inglês online grátis. Para quem já se encontra num nível mais avançado, estas opções até podem ser bastante interessantes, no entanto, para quem está em fase inicial não os aconselhamos.

Isto porque, o Google Tradutor e Bing Tradutor tem imensos erros de escrita e de tradução, acabando por induzir em erro quem não sabe muito bem como é que a linguagem funciona.

Opte antes por um bom dicionário, que o mesmo pelo menos não tem qualquer tipo de erro. E algumas boas opções de dicionários online de inglês é o Bab.la DicionárioCambridge Dictionary, LingueeWordReference.comInfopédia DicionáriosMichaelis e entre outros.

8 – Não tenha pressa

A pressa é inimiga da perfeição. Saber como aprender inglês online grátis de um jeito simples e prático já é um grande avanço. Mas saiba que não vai ser uma tarefa que você consiga colocar em prática do dia para a noite.

Vai ser preciso tempo, força de vontade e acima de tudo imensa determinação para conseguir manter tudo na sua cabeça.

Faça as coisas com calma, dedique todos os dias cerca de 30 minutos a 1 hora no estudo desta língua. Poderá fazê-lo nos transportes público quando sair do trabalho, ou mesmo durante a sua hora de refeição.

Uma das vantagens de aprender online é exatamente essa, você pode fazê-lo quando desejar e quando tiver mais tempo para tal.

9 – Não desista

Muitos usuários acabam por desistir quando ao final de algumas lições sentem que não aprenderam praticamente nada.

No entanto, como aprender inglês online grátis não é uma ciência. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo e necessidades.

O mais importante é que se foque no seu objetivo (pode ser fazer a viagem dos seus sonhos, conseguir falar em público, poder ler um livro em inglês…) e não desista até que os consiga alcançar.

A sua força de vontade será decisiva para a sua aprendizagem.

5 principais vantagens de aprender inglês online grátis

Saber porquê e como aprender inglês online grátis é para muitos uma questão essencial. No entanto, muitos não acreditam que seja vantajoso ou mesmo possível fazê-lo.

Em seguida, deixamos-lhe algumas das vantagens associadas a este tipo de aprendizado online, para que você perceba que pode ser efetivamente possível.

1 – Sem tempo nem lugar marcado

Quando você opta por aprender inglês numa escola, sabe que vai ter de estar nos dias das aulas naquele lugar (que muitas vezes nem sequer fica perto da sua casa).

Ao aprender online, você é que escolhe quando e como quer aprender, quais as melhores horas, e quais os melhores locais. Poderá fazê-lo em casa, na escola, no parque, durante o horário do almoço, enfim… você tem total liberdade de escolha.

Sem tempo nem lugar marcado

2 – Aprenda ao seu ritmo

Outra das vantagens de como aprender inglês online grátis, passa simplesmente por poder fazê-lo no seu próprio ritmo.

Você é que decide quais as matérias que vai aprender em determinado dia, e se precisar de rever a matéria no dia seguinte para consolidar o seu aprendizado, poderá fazê-lo sem qualquer problema, pois você não tem de seguir o ritmo de outra pessoa.

O importante é que você tenha uma matéria consolidada antes de passar para a seguinte (pois se não souber o base, não vai conseguir entender o que vem em seguida).

3 – É gratuito

Tal como o nome deste artigo indica “Como aprender inglês online grátis”, este tipo de aprendizado geralmente é gratuito, pelo menos o inglês básico e o inglês intermediário, tornando-se muito mais econômico para você.

Muitas pessoas não têm dinheiro para investir neste tipo de aprendizado, mas têm força de vontade e querem muito saber falar inglês.

Assim sendo, é possível juntar o útil ao agradável, e aprender uma nova língua, sem ter de gastar dinheiro.

4 – Material gratuito

Além dos cursos de inglês online serem grátis, muitos deles disponibilizam também em word ou PDF os materiais para que você possa repassar toda a matéria e se quiser emprestar para mais alguém poder aprender.

Saber como aprender inglês online grátis, é sem dúvida um tema que você vai poder discutir com os seus amigos ou familiares, sempre munido das suas principais vantagens.

5 – Certificados

Outra das vantagens que começa agora a ser tida em conta por muitos dos sites, é que você depois de se cadastrar para assistir às aulas online, depois de concluir os diversos níveis de aprendizado da matéria, vai poder pedir um certificado online gratuito.

O mesmo pode ser usado para você juntar ao seu currículo e apresentar no caso de uma empresa questionar se sabe ou não falar inglês.

Como vê são imensas as vantagens associadas ao tópico de “Como aprender inglês online grátis”. Em seguida, e de forma a ajudá-lo nessa tarefa, iremos indicar-lhe alguns sites que você pode utilizar de forma a começar o seu estudo.

4 sites para aprender inglês online sem qualquer custo

São imensos os sites que você pode utilizar para aprender inglês online, no entanto, os seguintes são boas opções para quem quer começar ou para quem já se encontra num nível mais avançado.

Conheça-os de seguida, e faça já hoje a sua inscrição.

1 – TED

O TED é uma plataforma interativa e é ideal para você descobrir como é que pode aprender inglês de forma gratuita.

O funcionamento do mesmo é feito através de uma plataforma de notícias internacionais, onde você pode ouvir várias noticias internacionais e fazer exercícios que o ajudam na aprendizagem desta língua, que no início pode não ser assim tão simples como as pessoas pensam.

2 – LiveMocha

O LiveMocha é um site para aprendizado de inglês que foi vendido em 2013 para a Rosetta Stone, se tornando um único serviço em 2015. Para poder fazer a sua formação é necessário que se cadastre (embora sejam apenas necessários 3 passos bem simples e rápidos).

Vai ter acesso a várias aulas de inglês, exercícios, alunos de outros países e ainda vários vídeos que pode assistir que o vão ajudar nesta tarefa de aprender inglês.

3 – Duolingo

O Duolingo é também uma plataforma de inglês muito conhecida. Este site explica como aprender inglês online grátis, e é ideal para quem não tem mesmo nenhuma base para começar.

Algo interessante sobre o Duolingo é que por cada tema que você estuda, recebe um determinado número de pontos. Só quando atingir o número necessário é que passa para o nível seguinte.

4 – Proddigital Idiomas

O Proddigital Idiomas é uma plataforma que oferece vídeoaulas e dicas de inglês para te ajudar no seu aprendizado do idioma, sem gastar nada. Neste site existem diferentes ferramentas que lhe explicam como aprender inglês online grátis. Existem recursos para todos os níveis (desde iniciante ao avançado).

Aqui, você vai poder aprender inglês através da leitura de matérias completas, visualização de vídeoaulas e elaboração de diversos exercícios práticos para poder aprimorar a sua escrita e conhecimento.

Outra das suas vantagens é que, enquanto usuário, você não tem de se registar para poder usufruir dos materiais que é oferecido na plataforma.

Agora que você já sabe como aprender inglês online grátis, está na hora de começar ainda hoje a treinar e a aprender esta nova língua que lhe vai abrir portas para o futuro.

Não se esqueça, que o mais importante é focar no seu objetivo e não desistir até o conseguir alcançar.

Se você tiver alguma dúvida, deixe seu comentário e nós iremos responder assim que nos for possível.

Assista a uma Aula Gratuita e descubra como Acelerar o seu aprendizado do inglês em até 300%. Reserve a sua vaga agora:

QUERO MINHA VAGA GRÁTIS

O Guia Definitivo do Inglês  |  Inglês para Sobrevivência | Inglês para Viagens



18 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre as dicas de vocês são ótimo. E essas dicas vão me ajudar muito, alías, já estão me ajudando, pois estou decidida a aprender inglês de qq maneira, e estou acompanhando a Proddigital Idiomas todos os dias, pelo menos 1 horinho por dia. rsss

    Thank you very very very…

  2. Adooooooro esse site. Siga a Proddigital Idiomas a algumas semanas e já assisti várias video aulas de inglês que pra mim são as melhores, o professor Paulo Barros explica o inglês de forma clara que qualquer iniciante da língua como eu possa entende. E além dessas maravilhosas aulas, ainda tem as ótimas dicas que vocês passam. Nota 1 milhão para vcs. Thanks so much!

  3. Já estou colocando todas essas dicas em prática!!! Estouo seguindo todas as vídeoaulas de inglês e não perco nenhum, assisto todos os dias pelo menos 1 aula. Minha língua agora vai sair palavras em inglês, hehehe –

  4. A melhor dica é a de número 9 “Não desista”. No começo achamos que nunca vamos conseguir, mas com calma e dedicação nos estudos, nem percebemos o quanto já estamos aprendendo.
    Adorei as dicas e continuaremos seguindo as aulas e não vou desistir. Thank you and we will learn English.

    • É isso Meriely. Para aprender inglês deve-se ter dedicação e não desistir, e a fluência virá quando você menos esperar. Continue estudando.
      Rodrigo

    • kkkk… é isso aí Sibele. Todos nós já gostamos de nos olhar no espelho, então será fácil praticar nosso inglês dessa forma. Abraço.
      Rodrigo Carlos

  5. Comecei a ver filmes e seriados a três semanas e percebi uma mudança na percepção das palavras em inglês e meu listening melhorou. Recomendo a todos assistir filmes com ou sem legendas, pois ajuda muito.

    Muito boa as dicas desse artigo, valew!

    • Olá Reginaldo, é isso aí! Assistir filmes e ouvir diálogos em inglês pode te ajudar muito a aumentar o seu listening.

      Assista com legenda para você ver o que está sendo dito em inglês e depois que você sentir confiança, passe a assistir sem a legenda e veja se consegue entender tudo que o que está sendo falado em inglês.

      Continue praticando, mas não fique somente nos filmes e diálogos. Faça também leituras em inglês e assista nossas vídeoaulas para aprender um pouco gramática.

      Foco nos estudos! 🙂
      Rodrigo Carlos

  6. Very cool! Já venho acompanhando as vídeo aulas de vcs a um tempo, e estou adorando. Agora com essas dicas, vou conseguir aliar o meu tempo com os estudos, que está um pouco corrido, mas graças a vcs estou conseguindo. THanks very much. Bjosss

    • Olá Thalita, que bom que está gostando. Ficamos felizes por isso. Trabalhamos incessamente para juntar as melhores informações que ajude a todos no aprendizado do inglês.

      Continue nos acompanhando sempre. Grande abraço e foco nos estudos.
      Rodrigo Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here