Logo Preply
Logo Preply - Divulgação

Aprender inglês com Preply é uma opção para quem já entende quais são seus objetivos ao estudar uma nova língua. Se você não se encaixa nesse grupo, não se preocupe. Aqui você conhece um pouco mais sobre o funcionamento desta plataforma. Além de conferir a evolução dela e como você pode dar mais um passo na sua vida.

Hoje, vivemos em um mundo em que quase todas as coisas necessitam de internet para funcionar. Desde o pagamento de contas no banco até o ensino. E, dentro da internet, a língua que manda é a língua inglesa. Por mais que já se tenha bastante coisas traduzidas para o português, não é nada comparado ao que se tem em inglês.

Os jogos, por exemplo, costumam ter, no mínimo, sua versão na língua original, quando já não é inglês, e a sua versão na língua inglesa. Para quem gosta de entender a fundo todos os funcionamentos e a lore do jogo, o ideal é que se leia em inglês. Assim, estará mais próximo do original e da intenção real do game.

No mundo do cinema a mesma questão se perpetua. Quem nunca ouviu falar das grandes premiações, como o Oscar, que atire a primeira pedra. Da mesma forma, a maioria delas é sediada em países cuja língua-mãe é inglês. Por isso, é muito fácil encontrar atores que falam inglês fluentemente e até filmes produzidos nesse idioma.

Já dentro do mundo dos negócios, o inglês se tornou a língua oficial para as teorias mais importantes. Afinal, muitos nomes importantes têm essa como sua língua nativa. Assim, as grandes corporações costumam padronizá-la para as suas conferências. Portanto, valorizam bastante quem tem proficiência nesse idioma na hora de entrevistar.

Se você não quer ficar por fora de todos esses acontecimentos que rodeiam o globo terrestre, confira nosso artigo. Saiba como aprender inglês com Preply pode mudar sua vida. Além disso, encontre dicas-chave para que você tenha sucesso dentro desse objetivo. Não fique de fora, confira agora mesmo nossas dicas!

Como surgiu a Preply?

No ano de 2012, três ucranianos conhecidos como Kirill Bigai, Dmytro Voloshyn e Serge Lukyanov se reuniram e fundaram a Preply. Rapidamente, a empresa obteve grande desenvolvimento e passou a receber inúmeros investimentos. Logo, não foi difícil para que ela se tornasse um grande empreendimento mundial.

Ainda no ano de 2012, a empresa já estava presente em mais de 30 países diferentes. Com a pandemia, o mercado de e-learning só cresceu, a Preply foi uma das empresas que mais faturaram. Assim, conectou diversos profissionais aos alunos, contribuindo com a renda de várias pessoas ao redor do mundo.

Mesmo com o embate armado que se passa na Ucrânia atualmente, a empresa não foi abalada. A sua infraestrutura de crises permitiu que ela se mantivesse em meio ao caos. Por isso, ainda hoje ela se mantém firme e continua progredindo dentro das redes, oferecendo seus serviços e contribuindo para o aprendizado do inglês.

Qual é o diferencial da Preply?

A Preply oferece vários diferenciais que a mantém em destaque. Aqui você pode conferir os que melhor se enquadram na pesquisa de alunos. Mas saiba que no site oficial da empresa você pode ver com mais detalhes e sempre atualizados em tempo real todos os projetos em expansão.

Lembre-se de que o diferencial de uma empresa diz muito sobre a sua imagem dentro do mercado. Por isso, tudo o que você encontra de único para aprender inglês com Preply, inspira as suas missões e a sua própria cultura organizacional. Você vai encontrar dentro dos pilares a confiança e a preocupação com o usuário. Confira agora mesmo!

Uma plataforma interativa e organizada

A plataforma criada para que fosse um ambiente virtual de aprendizagem sempre passa por melhorias para que acompanhe as inovações tecnológicas. Assim, não fica pesado nos navegadores ao carregar, o que aumenta o acesso por aparelhos mais antigos. Além disso, as cores escolhidas para o layout também são amigáveis e não forçam a visão.

Toda a organização das páginas permite que o usuário se guie sozinho dentro delas. Dessa forma, as pessoas podem encontrar fácil e rapidamente o que estão procurando. Diferente de outras plataformas em que se gasta um longo e precioso tempo apenas procurando por uma informação específica.

Filtros inteligentes

Os filtros inteligentes permitem que você defina o valor que as aulas que serão recomendadas a você terão. Embora não seja possível definir para o professor tal valor, fica mais fácil encontrar um valor próximo do que você espera. Lembrando, é claro, que há o valor mínimo de R$5,00 e que pode não haver professores cobrando esse valor por aula.

Além disso, eles permitem que você escolha o nível de especialização do instrutor, se ele é falante de inglês nativo, e a categoria de ordem que os professores serão distribuídos na lista final de sua pesquisa. Também é possível selecionar o país de origem e o horário que você gostaria que eles tivessem disponível para a sua aula.

Muitos conteúdos gratuitos

Os conteúdos gratuitos mantêm um nível de qualidade padrão dentro da plataforma. Por isso, são totalmente confiáveis e podem ser usados para complementar os seus estudos. Você pode usá-los tanto como base geral do está aprendendo quanto como referência para quando tiver dúvidas.

Dentro desses conteúdos, cuja maioria se encontra no blog da Preply, você pode encontrar facilmente outros sites para consulta. Entre eles, um dos mais recomendados é o British Counsul. Esse site é criado pelo governo inglês e disponibiliza diversas atividades gratuitamente em vários níveis de fluência do inglês.

Como são as aulas dentro da plataforma Preply?

Você provavelmente deve estar curioso sobre o funcionamento das aulas dentro da plataforma. Como você já sabe, é possível encontrar aulas de diversos tipos dentro de um valor mais amigável com o seu bolso. Por isso, agora, vamos explicar um pouco mais sobre essas categorias de aulas.

Bem como seu funcionamento e a serventia de cada uma delas. Assim, você fica por dentro do que está acontecendo dentro da Preply e se sente mais confortável em navegar dentro do site oficial. Portanto, confira agora mesmo os tipos de aulas disponíveis e veja como é fácil aprender inglês com Preply!

Aulas particulares

Você provavelmente já sabe que aulas particulares significam que será apenas o aluno e o tutor presente. Nesse caso, será uma vídeo-chamada dentro da Preply com o instrutor que você escolheu. O valor varia de professor para professor, dependendo de uma série de fatores que você pode conferir dentro da própria descrição do profissional.

Durante essa aula, você pode praticar a sua pronúncia e tirar as suas dúvidas dentro do tempo estipulado para aquela aula. Também é possível fazer apenas uma aula ou várias com a mesma pessoa. Portanto, você pode ir testando sua familiaridade com cada profissional até encontrar um que você se sinta confortável.

Esse também é o estilo de aula indicado para as pessoas que têm dúvidas específicas, são tímidas para interagir em grupo e precisam de uma ajuda mais complexa. Afinal, toda a atenção do instrutor será voltada somente a você. Então, antes de agendar uma aula particular, avalie todas as suas opções e compare com as suas necessidades.

Aulas em grupo

Todas as aulas em grupo, como o nome pressupõe, ocorrem em conjunto. No caso do padrão estipulado pela própria Preply, os grupos costumam ser de 4 a 5 pessoas. Assim, mesmo sendo em uma equipe de pessoas, o professor responsável pela aula pode dar atenção a todos os presentes, de forma que o aprendizado de todos seja beneficiado.

Essas são as melhores aulas para prática de conversação. Além disso, é excelente para quem gosta de interagir e precisa melhorar a pronúncia. O ambiente não é tão focado nas dúvidas de uma pessoa, de forma que as outras presentes podem descobrir dúvidas que não sabiam que tinham. O que melhora ainda mais o processo de fluência.

Por fim, é um excelente lugar para criar vínculos, mesmo que virtualmente. O que ajudou muitas pessoas durante a pandemia, principalmente, até terapeuticamente falando. Quando as pessoas precisaram se isolar socialmente nos últimos anos, toda a interação entre pares se tornou valiosa.

Aulas experimentais

Quando você compra algo, quer que seja da qualidade prometida. Mas não há como ter certeza de que você vai gostar do trabalho dos professores de dentro da plataforma Preply, por mais garantias que você encontre. Pensando nisso, a empresa desenvolveu o que se chama de aula experimental.

Esse conceito não é novo, na verdade. Apenas foi adotado dentro da empresa com o mesmo objetivo das outras empresas que oferecem esse tipo de serviço. A Preply quer que você se sinta o mais confortável possível dentro do ambiente virtual de aprendizado. Por isso, se você escolheu um professor e ainda está em dúvida, faça uma aula experimental.

Assim, você verifica como é o funcionamento dessa aula e se ela se adequa ao seu estilo de aprendizado. Além de conferir a didática do professor e como ele divide a sua atenção e o tempo que estão disponíveis dentro do período combinado. Portanto, experimente e veja se é o melhor para você.

Horário flexíveis

Por fim, não poderíamos deixar de falar da flexibilidade de horários que aprender com Preply possibilita. Como todo o conteúdo e todas as aulas são feitas online, você pode estudar a qualquer momento. Além disso, os horários das aulas também chegam à madrugada, depende apenas da disponibilidade dos professores.

Então, quem trabalha ou tem uma rotina mais puxada e tem horários muito específicos ou que não podem ser fixos para estudar inglês não é prejudicado. Tudo o que você precisa fazer é organizar sua agenda para que não fique sobrecarregado. Nesse sentido, a Preply procura deixar os usuários bastante confortáveis dentro de seus próprios horários.

Como manter um bom ritmo de progresso no inglês?

A Preply oferece a todos os seus usuários uma série de recursos excelentes como você já viu. Além disso, em seu blog há diversas curiosidades e dicas que podem ajudar todos a conquistar a fluência no inglês. Para facilitar o seu trabalho de pesquisa, trouxemos também algumas informações importantes para quem quer aprender inglês.

Todas as dicas são voltadas para o aprendizado do inglês, mas algumas delas também servem para as outras áreas da sua vida. Afinal, aprender uma nova língua também se torna um hábito dentro do seu cotidiano. De forma que a maioria das técnicas e estratégias que você adota para isso são facilmente aplicáveis para outros hábitos saudáveis.

Mantenha o foco nos seus objetivos

Seu grande objetivo é ser fluente no inglês, não importa o propósito disso. Entretanto, é recomendado que você crie algumas submetas para chegar no destino final aos poucos. Então, dentro de um mês, se proponha a aprender o uso de um tempo verbal, por exemplo. Ou dentro de dois meses aprenda tudo sobre as classes de palavras em inglês.

É vital que você crie essas submetas a fim de que as coisas fiquem mais fluidas e você sinta que está realmente evoluindo. No entanto, você não pode deixar de cumpri-las ou se desviar demais do caminho. Portanto, procure traçar uma linha e as submeta e ir riscando-as conforme for cumprindo todas elas.

Dessa forma, você acompanha mais de perto toda a sua trajetória e fica mais fácil de identificar suas dificuldades. Esse também é um excelente exercício para que você aprenda inglês em bem menos tempo do que se estivesse aprendendo no escuro. Portanto, se acreditar que funciona contigo, teste para valer!

Aumente seu vocabulário

Existem diversos caminhos para se aumentar o vocabulário em inglês. Você pode utilizar músicas, lendo as letras delas. Pode relacionar os ditados populares ditos em seriados e filmes. Pode até mesmo pesquisar por palavras dentro de um mesmo campo semântico. Isto é, dentro de um mesmo conjunto de sentido como esportes ou lazer.

Mas não deixe de progredir com esse enorme banco de palavras que você deve criar. No entanto, não há pressa para isso. Você pode escolher um tema e explorá-lo pelo tempo que quiser. Se você não tem muito tempo para se dedicar a isso durante o dia, se proponha a aprender uma nova palavra por dia.

Assim não fica pesado e você consegue cumprir essa pequena meta. Você também pode criar seu próprio dicionário, seja virtual ou físico, e ir anotando tudo. Quando chegar nos fins de semana, procure revisar as palavras que aprendeu durante a semana e marcar aquelas que precisa revisar.

Mantenha a confiança e o otimismo

Se manter confiante é uma das coisas que permite com que você avance. Aprender inglês não é uma coisa fácil e você já é um vencedor quando toma a decisão de aprender. Desistir não é vergonha, mas você deve fazer todo o possível para não se permitir desistir e realizar o objetivo a que se propôs.

Por isso, sempre mantenha a confiança e o otimismo no auge. Sempre que conquistar algo, recompense a si mesmo de alguma forma, mesmo que de formas simples. Todo pequeno avanço deve ser encarado como uma grande vitória. Afinal, por menor que seja o passo que você deu, enorme será a diferença que ele fará.

Todas as etapas são necessárias para chegar ao seu destino final. Como aquela velha frase popular diz, o mais importante é a jornada e não o destino. Por isso, foque-se no presente e comemore cada palavra que você pronunciar corretamente e cada exercício correto que você realizar.

Não exagera nos estudos

Quando falamos de equilíbrio, gostaríamos de reforçar que a ausência de exageros é necessária. Afinal, se você gasta todas as suas energias para estudar, nos três primeiros dias você não sente nada. No entanto, a partir do quarto dia, você começa a sentir muito cansaço. No quinto dia você já não consegue absorver mais nada.

O importante é não cobrar demais de si mesmo. Evite comparar seu progresso com o de outras pessoas. Se parece que você está indo devagar, não adianta aumentar a pressão sobre si mesmo. Você deve parar e analisar a sua situação. Mudar as estratégias sem acrescentar na carga horária.

Lembre-se de que o ritmo de estudos não é único para todo mundo. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo e o seu próprio limite. Ambos os fatores devem ser respeitados. Senão, nenhum progresso será realmente feito e você causará danos a si mesmo psicologicamente. Portanto, pegue leve consigo mesmo, tenha paciência e confie no processo.

Sempre pratique os conteúdos que você aprendeu

Não há desculpas para não praticar os conteúdos que você aprende em inglês. Afinal, dentro do mundo conectado, jogos, músicas, livros, filmes, séries, documentários, tudo isso pode ser acessado em inglês. Na verdade, é muito mais fácil encontrar esse tipo de conteúdo em inglês do que em português.

Assim, quando for jogar seus games favoritos, configure o idioma para inglês com legenda em português. Muitos deles têm esse tipo de função e te ajudam a relacionar o seu banco de palavras de uma forma mais dinâmica. O mesmo vale para filmes e séries. O bônus desses dois é que você aprende jargões utilizados no cotidiano dos falantes.

Os documentários são ótimas fontes para quem está começando a aprender. Sobretudo porque as falas são mais pausadas e as pronúncias são mais limpas. Conforme você for avançando nos estudos, experimente deixar a legenda em inglês e, eventualmente, não usar legenda. Dessa forma, você também vê seu progresso nos estudos.

Por fim, os livros em inglês são indicados para aquelas pessoas que já chegaram a níveis mais avançados de leitura, pelo menos. No entanto, existem aquelas edições especiais que deixam a versão em português e a versão em inglês lado a lado. Nem todos gostam desse tipo de livro, mas é uma boa referência de vocabulário e tradução.

Faça um bom arranjo entre suas tarefas e seus estudos

Encontrar um meio de manter o equilíbrio entre o trabalho, as tarefas domésticas e seu tempo de descanso é essencial para manter o aprendizado produtivo. Por isso, você deve criar uma rotina regrada e tentar seguir o máximo possível. Seja bastante detalhista com ela, tentando colocar horários.

Todas as tarefas que devem constar nessa rotina devem ir desde a hora que você acorda e quando toma café da manhã e a hora que vai se deitar para dormir. Quanto mais detalhado no início, melhor, porque te ajuda a se acostumar com o novo ritmo. A ideia é que, aos poucos, você não precise mais consultar a tabela para que saiba o que fazer.

Além de te auxiliar no aprendizado da segunda língua, o inglês, ajuda as outras áreas da sua vida. Você começa a criar hábitos saudáveis que potencializam a sua capacidade de processar as informações recebidas. Assim, você passa a se desenvolver muito mais rápido do que se fizer as coisas sem nenhuma disciplina.

É uma boa ideia aprender inglês com Preply?

Aprender inglês com Preply é uma junção de pontos fortes e baixos. Existem aqueles tipos de pessoas que preferem falar com os professores diretamente para conseguirem absorver os conteúdos. Entretanto, nem todas elas têm dinheiro para pagar por aulas particulares. Nesse sentido, a Preply possibilita isso.

Sobretudo porque você encontra diferentes preços para as aulas particulares e para as aulas em grupo. No entanto, nem todos os professores têm um certificado tão confiável assim, por isso, pode não encontrar o que esperava. Mas saiba que cada um deles está dedicando seu tempo e se comprometendo com o ensino do inglês.

Para complementar os estudos de seus usuários, a Preply também disponibiliza muito conteúdo de qualidade gratuitamente. Assim, também é um ótimo acervo para os alunos que sejam mais autodidatas. De forma que você pode diminuir a frequência de aulas pagas e aproveitá-las para usá-las de forma suplementar aos seus estudos.

Além disso, é importante destacar que você também contribui para quem quer ensinar, mas ainda não possui experiência. Por isso, seu feedback e o seu comprometimento também são muito importantes para o crescimento dessa plataforma. Agora cabe a você experimentar os recursos e tentar aprender inglês com Preply para assim decidir se essa é a plataforma ideal para você.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui