mulher turista com bandeira dos Estados Unidos
Imagem: Melpomene / Depositphotos

Então você decidiu que quer se aventurar fora do seu país. Já se decidiu que quer estudar e ensinar inglês no exterior e se sentir pronto para explorar alguns dos outros lugares, pessoas, culturas e atividades emocionantes que esperam por você em todo o mundo. Há tantas aventuras emocionantes para escolher! Mas há algumas coisas que te prendem. Você terá dinheiro suficiente para sobreviver? Você economizou o suficiente? Seu inglês é bom o suficiente? O que você fará para se manter em movimento para não ter que voltar para casa mais cedo?

A resposta é simples! Continue lendo para obter 6 dicas que explicam como você pode estudar ou ensinar inglês no exterior como uma ótima maneira de experimentar tudo o que o mundo tem a oferecer.


Como Aprender Inglês com Música:


6 dicas para estudar e ensinar inglês no exterior

  1. Escolha um excelente curso para sua qualificação

Não há nada mais importante para você começar sua jornada do que escolher o curso certo para o seu certificado. Existem várias faixas de qualificação disponíveis, desde aquelas com menos horas (obtendo resultados rápidos), até cursos extensivos com mais horas, abrindo uma gama mais ampla de opções e locais de aprendizado e ensino. Certifique-se de fazer sua pesquisa e gastar tempo encontrando o curso certo para você.

  1. Considere onde você mais gostaria de visitar

Com um mundo de opções ao seu alcance, esta pode ser a parte mais emocionante do planejamento de sua aventura. Existem todas as opções clássicas que estão entre as mais populares, como Tailândia e China. No entanto, não se esqueça de todas as joias escondidas e opções incomuns que prometem uma viagem inesquecível. Saiba mais sobre o ensino no exterior na China → como apenas um dos muitos locais que você pode não ter considerado.

  1. Pense nos seus objetivos de viagem

O que você quer alcançar na sua viagem?

Ganhar dinheiro é o aspecto mais importante? Você está tentando economizar para alguma coisa quando voltar para casa depois de suas viagens? Pode ser possível, com muito trabalho, ganhar mais do que você imagina ensinando!

Ou talvez o dinheiro não seja o principal motivador e você só queira ensinar inglês enquanto conhece algumas novas partes do mundo. Pense com cuidado para tirar o máximo proveito de sua viagem.

  1. Você se sente confiante para viajar sozinho ou prefere um grupo?

Este aspecto do planejamento de sua viagem é crucial. Você ficará sozinho ou prosperará com independência e liberdade, sem ter que esperar pelo seu grupo ou tentar manter todos felizes?

Talvez você goste da emoção de conhecer novos lugares e culturas na companhia de outras pessoas. Pense cuidadosamente sobre o que você prefere e planeje de acordo.

  1. Por quanto tempo você gostaria de viajar?

Você está procurando um período sabático de sua rotina normal de trabalho? Ou talvez você esteja pronto para uma mudança maior e queira viajar pelo mundo a longo prazo? Se você está pensando que quer aprender inglês rapidamente, considere os melhores países de língua inglesa para ajudá-lo a atingir seu objetivo sem estourar seu orçamento.

Se você espera experimentar a cultura e ter uma viagem mais longa e tranquila, gaste algum tempo procurando estadias mais curtas, talvez ensinando inglês à medida que avança. Esta pode ser uma excelente maneira de fazer o bem aos outros, ao mesmo tempo em que conhece as pessoas e culturas locais de uma maneira que viagens mais curtas nunca permitem.

  1. Prepare-se!

Agora que você considerou tudo e fez planos para a viagem de sua vida, é hora de pensar no chato – mas necessário! – praticidades de viajar.

Você tem tudo o que precisa para ser autossuficiente? Você vai levar tudo o que precisa em uma mochila enquanto vai de um lugar para outro, ou vai trazer sacolas grandes para montar sua estadia em um local para toda a viagem?

Pense em como você acessará seu dinheiro: existem boas contas bancárias internacionais que permitem que você gaste e transfira em muitos países sem muita dificuldade, enquanto outras podem ser boas se você planeja ficar em uma área, mas podem cobrar grandes taxas quando você se mudar por aí.

Você tem seus documentos importantes alinhados? Lembre-se de pensar na validade do seu passaporte, vistos e quaisquer outros itens que você possa precisar mostrar.

Agora você está pronto para a viagem da sua vida!



Gostou deste conteúdo?
Então, receba mais conteúdos de inglês em seu e-mail:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui