Logo da empresa Gocongr
Gocongr - Divulgação

É inegável que o avanço da tecnologia está mudando o mundo de uma forma espetacular. Afinal, o principal objetivo dela é tornar os processos da vida mais fáceis, mas sem perder a qualidade. Desse modo, hoje em dia é possível falar através do telefone, assistir vídeos e até estudar a distância com a Gocongr.

A Gocongr é uma plataforma de ensino online, que tem como principal objetivo passar o conteúdo de uma forma fácil e que fuja do tradicional. Isso porque, ela oferece um ambiente de aprendizagem virtual. Ou seja, não há uma sala de aula, laboratórios e nem bibliotecas.


4 Passos Simples para Melhorar sua Pronúncia em Inglês:


É importante frisar que, as plataformas de ensino online é uma forma direta de inclusive social. Uma vez que, através dela, até mesmo aqueles que não tem fácil acesso aos estudos ou até mesmo a rotina não permite estudar, pode adquirir o conhecimento e alcançar os seus sonhos. Então, se chamou sua atenção, conheça um pouco mais sobre a Gocongr.

Afinal, o que é a Gocongr?

Na prática, como foi dito, a Gocongr é uma plataforma de ensino virtual. Além disso, ela é um meio que te ajuda a criar e compartilhar materiais educacionais. Ou seja, nela você tem a liberdade de elaborar a sua própria estratégia de estudo.

A verdade é que no ensino tradicional, grande parte da população braseira cresce sem saber o que é estudar de fato. Dessa maneira, com o tempo, elas são obrigadas a aprender a executar essa atividade. Seguindo o que foi passado, a plataforma pode ajudar a tornar esse processo mais leve.

A Gocongr tem como objetivo auxiliar você a executar as tarefas. Logo, com ela fica mais fácil estudar para provas, exames, testes e até simulações. Ou seja, o céu é o limite para você e a sua evolução.

Como a Gocongr ajuda nos estudos?

A Gocongr disponibiliza diversas ferramentas, como quizes, mapas mentais, fleshcards e notas, que fazem com que você consiga se organizar. Além disso, com tantas possibilidades é possível estudar de forma divertida.

É importante trazer que, todas as ferramentas citadas ficam disponíveis para todo o público. Logo, você pode desfrutar dela sem medo e se quiser, compartilhar com os familiares e até amigos de grupos de estudos.

Outro ponto importante é que a plataforma é útil para qualquer nível de ensino. Portanto, ela pode ser usada desde crianças até adultos e por isso, investir nela vale muito a pena para qualquer um que queira alcançar o sucesso!

Como a Gocongr funciona?

Através da Gocongr é possível se comunicar com pessoas do mundo todo. Então, mesmo que você esteja morando do outro lado do país, poderá ter aula com professores capacitados e que vão oferecer a mesma qualidade de um ensino presencial.

Vale trazer que, em alguns casos, só o uso da plataforma não é o suficiente. Então, nesses casos ela funciona como um complemento, uma facilitadora dos seus estudos. Mas, se usada de forma correta, os resultados são incomparáveis.

Na realidade, a Gocongr te ajuda a criar um estudo personalidade. Portanto, mesmo que você não tenha tempo ou possua grande dificuldade em aprender com os ensinos tradicionais, com ela tudo isso ficará mais fácil.

Como ver que o desempenho melhorou?

Os relatórios de desempenho são gerados para mostrar que os seus resultados melhoraram. Além disso, vale trazer que esse processo é feito em tempo real de forma coletiva e individual. Portanto, é possível ver o avanço de diversas formas.

Vale trazer que, com esses relatórios, os próprios professores podem analisar os pontos que você tem dificuldade e trabalhar em cima deles. Ou seja, é uma forma mais objetiva e eficiente de aprender.

Relação da Gocongr com a educação

A capacidade que a Gocongr tem de contribuir para o cenário educacional é incomparável. Isso porque, ela consegue quebrar padrões e ensinar de uma forma que realmente funcione com cada indivíduo. Dessa forma, se você tem mais facilidade para aprender com brincadeiras, ele consegue encontrar isso na plataforma.

Um ponto bem interessante sobre a empresa é que o seu método de ensino foi desenvolvido para que ambas as partes sempre interagissem. Portanto, ela foge completamente do método tradicional onde o professor fala e o aluno apenas escuta.

A verdade é que, as aulas tradicionais, apesar de serem eficientes, podem não funcionar com todas as pessoas. Afinal, é muito difícil se manter concentrado por horas ouvindo apenas uma pessoa. Então, nesse caso, é sempre bom ter algo que faça com que a mente consiga se manter naquele local.

Quais são as principais vantagens da Gocongr?

O que torna algo viável para qualquer pessoa são as vantagens que ele oferece. Dessa maneira, se tudo que foi mencionado sobre a Gocongr ainda não for o suficiente, pode ficar tranquilo, pois tem alguns prós que podem ajudar.

É importante saber que, as vantagens são sempre bem relativas. Portanto, talvez tudo que seja abordado, não seja tão benefício para você. Entretanto, para tirar a dúvida, veja agora quais são elas.

Os alunos e professores podem estar em regiões diferentes do mundo

Com certeza, uma das maiores vantagens da plataforma é que, os alunos e professores podem estar em regiões completamente opostas do mundo. Afinal, como todo conteúdo é passado de forma virtual, a distância não é um problema.

Outro ponto importante é que as aulas online precisam ser sempre pré-gravadas. Ou seja, se por acaso o professor ficar sem rede, você conseguirá assistir parte do conteúdo da mesma maneira.

Vale trazer que, todas as aulas, que forem gravadas, ficam disponíveis de acordo com a sequência lógica do curso. Dessa forma, talvez, se você procurar um assunto específico, não conseguirá encontrá-lo, por ele ainda está indisponível.

Há uma grande flexibilidade de horário

A flexibilidade de horário é uma das características mais procuradas por todos os indivíduos dos mundos. Afinal, muitas pessoas só possuem um horário bem específico para estudar, que, inclusive, pode ser até no período da madrugada.

Como o Gocongr realmente se importa com a sua experiência, ele trabalha de uma maneira que você consegue estudar em qualquer momento do dia. Assim, ao invés de atrapalhar, ele ajuda a sua rotina.

É importante trazer que, ser responsável pelo seu próprio horário de estudo, pode ser um verdadeiro desafio. Isso porque, a mente humana tem uma forte tendência a procrastinar. Portanto, para evitar que isso aconteça, será necessário agir com uma grande disciplina.

O primeiro passo para que a liberdade de horário dê certo é se organizar e ser sincero com a sua rotina. Então, o ideal é sempre antes da semana começar, fazer um bom planejamento e definir um período para cada obrigação. Assim, a sua mente vai entender que você tem coisas para fazer e se manterá atenta para concluir as obrigações.

Nada muda para o professor

A verdade é que a alta estrutura da Gocongr faz com que seja possível criar um cenário fidedigno a uma aula tradicional. Ou seja, se o professor quiser, ele pode criar uma estrutura com quadros, disponibilizar materiais e até propor exercícios.

Uma das maiores preocupações da plataforma é transmitir as imagens com um alto teor de qualidade. Portanto, fica claro que o professor nada muda. Afinal, ele vai conseguir passar todo conteúdo de forma eficiente da maneira que se sentir confortável.

Caso você seja um professor da Gocongr e ainda esteja no início, uma boa dica é sempre filmar em ambientes neutros. Assim, o vídeo vai conseguir ter uma boa qualidade visual e sonora, e por consequência, você não precisará fazer várias filmagens devido a um problema ou outro.

A rotina melhora com a Gocongr

Os mapas mentais que ficam disponíveis pela Gocongr são excelentes para organizar as atividades diárias. Dessa maneira, eles afetam de forma direta a sua produtividade diária e por isso, vale a pena investir neles.

Outra vantagem do mapa mental diz respeito a organização das ideias. Isso porque, muitas vezes, fica difícil passar o conteúdo para o time. Mas, com ele você pode estruturar algo e informar da forma mais clara possível.

Mesmo aqueles que tem dificuldades para ler gráfico podem facilmente usar essa técnica. Isso porque, a plataforma da Gocongr é bem intuitiva, inclusive suas ferramentas. Então, até mesmo quem não tem o costume, consegue fazer sem dificuldades.

Como funcionam as ferramentas da Gocongr?

Entender um pouco sobre a plataforma não é o suficiente para querer fazer parte dela. Logo, como já foi dito, existem diversas ferramentas na Gocongr que podem te ajuda, por exemplo:

  • Mapas mentais e flash cards;
  • Quizzes e Notas;
  • Slides e fluxogramas.

Ao conhecer as ferramentas, você vai conseguir escolher qual se adequá melhor a sua necessidade. Além disso, será possível visualizar em quais circunstâncias o uso de mais de uma é viável. Então, se chamou sua atenção, descubra como cada uma funciona de forma detalhada.

Afinal, o que é um mapa mental?

Durante todo o artigo foi demonstrado que o Gocongr é a melhor plataforma de ensino online do momento. Isso porque, ela se adéqua as suas necessidades e tem ferramentais incríveis que facilitam o aprendizado, como é o caso do mapa mental. Mas, afinal, o que de fato seria um mapa mental?

Ele é um método de organização de ideias. Dessa maneira, o seu cérebro consegue armazenar mais informações e assim, o estudo acaba ficando mais fácil. Então, ele é uma boa opção para quem quer aprender rápido ou tem dificuldade para gravar certos termos.

Normalmente, os mapas mentais são feitos com palavras-chave que se relacionam a um tema específico. Logo, nele você pode colocar nomes que te ajudam a lembrar sobre um determinado assunto.

Como criar um mapa mental no Gocongr?

Agora que você já sabe todos os benefícios da plataforma, chegou o momento de conhecer um pouco mais sobre as suas ferramentas. Assim, quando as suas atividades nela forem iniciadas, não haverá mais dúvidas.

Vale dizer que, as informações que serão passadas servem tanto para os professores e os alunos. Então, já que este ponto está claro, conheça agora algumas dicas sobre o seu negócio.

Como fazer um mapa mental?

Fazer um mapa mental interativo pode ser uma excelente opção para quem quer ensinar algo para outra pessoa ou apenas deseja organizar a sua rotina. Então, se esse é o seu caso, veja como fazer:

  • Acesse a plataforma da Gocongr;
  • Escolha o modelo que mais te atrai;
  • Comece com apenas uma ideia;
  • Invista em cores e setas;
  • Coloque os subtópicos;
  • Insira palavras-chave ou imagens;
  • Seja bem sucinto.
  • Desenvolva essa ideia.

Com todos esses pontos preenchidos ficará bem fácil criar um mapa mental do jeito que você precisa. Dessa maneira, com pouco tempo será possível ver o nível da melhora nos afazes diários ou no próprio estudo.

Por que as cores e setas podem ajudar?

Quando você utiliza cores, setas ou até ícones no mapa mental, o cérebro percebe que há um destaque, e que precisa prestar atenção nele. Dessa maneira, ele consegue gravar aquele determinado nome com mais facilidade.

Vale trazer que, cada cor pode despertar uma emoção específica para o cérebro. Então, por exemplo, a vermelha traz a sensação de urgência. Portanto, fica evidente que elas funcionam como um tipo de gatinho. Ou seja, é como se você estivesse dizendo que aquela informação não pode ser esquecida.

As palavras-chave e imagens podem ajudar como?

Na realidade, um mapa mental é feito de palavras-chave e imagens. Isso porque, a verdadeira função dele é resumir as informações e ainda assim, conseguir passar a ideia de forma completa.

Se a sua intenção é realmente entender um conteúdo, os dois elementos citados não podem faltar. Entretanto, é muito importante fazer isso de uma forma que tudo fique bem-organizado. Afinal, caso isso não aconteça, a sua mente terá uma grande dificuldade em aprender. Ou seja, será um tempo de investimento para criar o mapa mental, perdido.

O que são flash cards?

Os flashscards são cartões que ajudam na memorização do conteúdo. No caso, eles possuem dois lados em que um contém perguntas e palavras-chave, e no outro, possui as respostas. Ou seja, ele funciona como uma espécie de questionário.

Normalmente, as ferramentas de flashscards são usadas para aprender idiomas, matemática, português ou história. Dessa maneira, ele pode ser uma excelente alternativa para quem deseja fazer um concurso.

A ideia principal é que os cartões não sejam grandes. Portanto, quanto maior o objetivo, melhor. Afinal, o objetivo é gravar pontos-chave que servem para responder perguntas simples ou complexas.

Qual a teoria do flash cards?

O que explica o flash card é a teoria da curva do esquecimento, elaborada por Herman Ebbinghaus. No caso, ele foi um psicólogo alemão que tinha como objetivo estudar a capacidade da mente humana em guardar informações.

A curva do esquecimento tem como objetivo demonstrar o tempo médio que o cérebro consegue guardar determinada informação. Desse modo, foi diagnosticado que após finalizar uma aula, todo conteúdo é absorvido, mas ele fica na memória de curto prazo. Ou seja, com o tempo você vai esquecer tudo que foi dito. Então, para que isso não aconteça é necessário amadurecer a ideia.

A teoria informada acredita que quanto mais o tempo passa, mas informações são esquecidas. Dessa maneira, o cérebro precisa praticar para que isso não aconteça, e tal ato, pode ser feito através do flash cards.

Outro ponto interessante é que, como o flash cards tem informações resumidas, você pode estudar a qualquer momento do dia. Além disso, a falta de tempo não é um problema para ele. Portanto, em resumo, essa é uma prática que traz diversos benefícios.

Qual a diferença dos quizzes para o flash cards?

Normalmente, os quizzes vem de forma mais descontraída. Outro ponto relevante é que, nele são sorteadas perguntas de qualquer assunto. Ou seja, você pode praticar diversas matérias em um só momento.

Na prática, os resultados trazidos pelo flash cards e quizz são bem-parecidos. Desse modo, a única coisa que vai definir o melhor é o seu estilo de estudo. Mas, para descobrir isso, é necessário testar os dois e assim, fazer a comparação.

Os Slides realmente ajudam a aprender?

Amada e odiado por muitos, os slides são fontes de grandes polêmicas quando o assunto é estudo. Isso porque, várias pessoas mencionam que ele dificulta muito o aprendizado, enquanto outras falam que ele ajuda. Mas, a realidade é que como qualquer meio de ensino, ele tem esses dois poderes. Então, o segredo é a forma que você usa.

Na realidade, um grande erro das pessoas é criar um slide carregado de informações. Isso acontece porque, elas acreditam que nele é interessante passar todos os dados referente a um determinado assunto. Entretanto, essa ferramenta é para ser usada de forma resumida.

Quando o slide tem muitas informações, visualmente ele fica cansativo. Logo, desde o início o cérebro não vai desencadear atenção naquilo que está sendo passado. Portanto, se você quer estudar com essa ferramenta, crie algo simples e que tenha ideias resumidas e completas.

É errado inserir imagens no slide?

As imagens podem ser inseridas no slide. Inclusive, por serem elementos visuais, podem te ajudar a aprender aquilo que está sendo passado. Mas, para isso é necessário seguir algumas regras:

  • Nunca use uma imagem de baixa qualidade;
  • Evite inserir imagens que fujam do tema;
  • Muito cuidado para não exagerar na quantidade.

Se você seguir essas três dicas, as imagens inseridas só trarão benefícios. Além disso, vale ressaltar que a ideia serve também para gráficos. Ou seja, se precisar é possível colocá-los no slide sem medo de errar.

Criar um slide é difícil?

Muitas pessoas ainda têm muita insegurança quando o assunto é tecnologia. Entretanto, vale trazer que, a Gocongr faz com que qualquer processo seja bem fácil, inclusive, no que se refere a criação de slide.

Como foi dito, a plataforma é muito intuitiva. Portanto, você não terá dificuldade em usá-la em nenhum momento. Além disso, caso isso venha a acontecer, é possível pedir o suporte para te ajudar.

O que são Notas?

Basicamente, as notas são algumas observações sobre um determinado assunto que você não pode esquecer. Então, por exemplo, se você está estudando sobre maçã, vale a pena deixar destacado as características dela.

Com a nota, mesmo que você esqueça um determinado conteúdo, é possível lembrá-lo com muita facilidade. Afinal, na maioria das vezes elas ficam na tela do seu computador e por isso há um contato constante com as informações.

Os fluxogramas são eficientes?

O fluxograma é como se fosse um diagrama. Desse modo, ele ilustra decisões, sequencias ou etapas de um processo. Porém, ao contrário do mapa mental, ele precisa ter uma sequência lógica para chegar a um determinado fim. Ou seja, ele é como se fosse o caminho para atingir uma informação específica.

Normalmente, o fluxograma é bem utilizado em áreas que envolvem ciências exatas. Contudo, se você quiser, ele pode fazer parte de qualquer ramo. Portanto, no final, quem vai decidir as características dele suprem a sua necessidade é você.

A verdade é que, de todas as ferramentas citadas, o fluxograma é a mais complexa de construir e estudar. Porém, com o auxílio da Gocongr todo esse processo pode ficar mais fácil e assim, o que antes era difícil, com pouco tempo não existirão dificuldades.

O Gocongr realmente é bom?

Na hora de usar uma plataforma nova é muito comum ter diversas dúvidas. Entretanto, em relação à qualidade, é importante deixar claro que a Gocongr, hoje em dia, é considerado a melhor plataforma de sites mentais gratuitos.

A verdade é que, a sua praticidade e facilidade no uso faz com que essa plataforma ganhe um grande destaque em todo mercado. Dessa maneira, você pode investir nela sem medo de errar. Além disso, vale trazer que, o seu uso é bem intuitivo e por isso, mesmo que você não tenha tanta habilidade com a tecnologia, conseguirá usar com muita facilidade.

Outro ponto interessante é que, a Gocongr é uma das poucas plataformas de estudo que é completa tanto para o professor, quanto para o aluno. Isso porque, nela, você tem a possibilidade de estudar de várias formas e no caso dos educadores, há a liberdade de montar o seu próprio curso. Portanto, não é exagero afirmar que ela é o caminho para conquistar os sonhos.



Como Aumentar o Seu Vocabulário em Inglês:


Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui