Expressão - To Make Up Your Mind
IMAGEM: alphaspirit/Depositphotos | EDIÇÃO: Proddigital Idiomas

Neste artigo vamos aprender uma expressão inglesa bastante usada e com significado extremamente simples: To Make Up Your Mind. Esta expressão usa qualquer artigo possessivo necessário como My, Her, His, Your ou Our.

Como já tem vários outros usos e sentidos do phrasal verb To Make Up, é fácil ficar na dúvida, mas esta expressão se usa sempre com YOUR MIND, que a deixa um pouco única pois os outros phrasal verbs podem precisar de qualquer objeto ou complemento.



Como Aprender Inglês com Música:

E-BOOK GRATUITO





Vamos aos exemplos desta expressão!!

Antes disso, abra aí o Anki no seu computador ou celular e coloque todas as palavras e/ou frases em inglês que você tiver dificuldade de grava-las. Essa ferramenta vai te auxiliar em uma memorização mais rápida do inglês. Se você ainda não conhece o Anki, então acesse aqui e confira esse tutorial completo.

TO MAKE UP YOUR MIND – Decidir/Escolher

You’ve been trying to pick a restaurant for our date all week, please make up your mind!
Você tentou (tem tentado) escolher um restaurante para o nosso encontro a semana toda, decida por favor!

I can’t make up my mind about where to go to on vacation.
Não consigo decidir onde ir nas férias.

He received three different job offers and needs to make up his mind by next week.
Ele recebeu três ofertas de emprego diferentes e precisa decidir até a semana que vem.

Everything on the menu looks so good, I can’t make up my mind!
Tudo no cardápio parece muito bom, não consigo escolher!

E aí gente, gostou desta expressão? É bastante comum e informal. Como pretendem usar em sua prática da língua? Deixe seu comentário e feedback abaixo! Thanks!



Como Aumentar o Seu Vocabulário em Inglês:

E-BOOK GRATUITO




Valerie Singer
Sou canadense de Montreal e morei oito anos em Londres, Inglaterra. Sempre trabalhei na indústria de moda mas me apaixonei pelo Brasil e sua cultura e me mudei pra cá há três anos. Aprendi português (minha lingua preferida!) e me tornei professora de inglês no Rio de Janeiro. Amo muito ensinar meus alunos duma forma divertida e focada em resultados. Aprender uma lingua é muito desafiador e enriquecedor e parabéns a todos que trabalham para dominar o inglês! Grande abraço!

3 COMENTÁRIOS

    • Hi Jeferson, thanks for your feedback!

      Sim, é uma expressão comum. Eu não ensino expressões ao menos que sejam comuns ou bastante universais. Eu já vi em outros sites, expressões ensinadas que são pouco usadas ou até muito regionais. Aprender uma língua é muita coisa! Focar em conteúdo relevante e útil é super importante!

      Bons estudos!

  1. Muito bom, não conhecia seu site. Bom trabalho. Nada melhor que encontrar um site de inglês com exemplos em português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here