valentine’s day

No dia 12 de Julho, contrariamente ao que acontece no resto do mundo, celebra-se o Dia dos Namorados aqui no Brasil. Isto porque nós gostamos de ser diferentes, já que nos Estados Unidos e no resto do mundo o mesmo é comemorado no dia 14 de fevereiro, e leva o nome de Dia de São Valentim (ou Valentine’s Day).

Mas aí você deve estar se perguntando o porque desse nome Valentine’s Day.

Descubra como Acelerar o seu aprendizado do inglês em até 300%. Participe dessa aula gratuita:

QUERO MINHA VAGA GRÁTIS

Bom… continue lendo e vamos conhecer a história por trás desse nome.

Valentine’s Day – Conheça a lenda de São Valentim

Se você é uma pessoa romântica, acredite que vai adorar conhecer esta história. Conheça-a de seguida.

Foi no final do século III depois de Cristo que viveu o Imperador romano Cláudio II, adorador do Deus Sol. O mesmo como obsessão criar para o Império um exército cada vez maior e mais forte.

Com esse objetivo proibiu os matrimônios, para que os jovens soldados que partiam para as batalhas não criassem laços familiares fortes.

Ora diz-se que um padre cristão, de nome Valentim, estava entre os que não concordavam com esta ordem e que terá, em absoluto sigilo, continuado a celebrar casamentos.

Não tardou muito que fosse descoberto e que, por ordem do Imperador, fosse preso, torturado e condenado à morte.

Contudo, durante a sua permanência na prisão, muitos eram os que, através das grades da cela, lhe entregavam mensagens dizendo que acreditavam no amor.

O carcereiro que o guardava tinha uma filha cega, chamada Artérias, que muito desejava conhecer o mártir que consagrava o amor. E tanto insistiu com o pai, que este lhe permitiu visitar o padre.

Conheceram-se e amaram-se. Tanto, tanto, que a moça, milagrosamente, recuperou a visão!

E o sacerdote cristão escrevia-lhe cartas românticas em que assinava “do teu Valentim”, como hoje ainda se usa em certos países.

Valentim, foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 269 ou 270, daí esse ser o dia em que se comemora na maior parte do mundo, o dia de São Valentim (ou Valentine’s Day).

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado a 12 de junho – para os católicos, véspera do dia dedicado a Santo Antônio, também conhecido pela fama de “casamenteiro”.

E você, já conhecia esta lenda do São Valentim? O que achou? Compartilhe conosco quais foram os seus planos românticos para o Dia dos Namorados.

Assista a uma Aula Gratuita e descubra como Acelerar o seu aprendizado do inglês em até 300%. Reserve a sua vaga agora:

QUERO MINHA VAGA GRÁTIS

O Guia Definitivo do Inglês | Intensivão do Inglês | Inglês para Viagens

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here