Como falar o inglês básico do dia a dia - Reprodução Depositphotos

Ao contrário do que muitos acreditam, saber como falar o inglês básico não é complexo. Claro, para tudo na vida é necessário um tempo de dedicação. Mas, a verdade é que muitas pessoas já têm boa noção da língua de forma inconsciente, o que facilita muito o processo.

Um exemplo claro da familiaridade com a língua está na frase “I love you”. Afinal, até mesmo as pessoas que nunca efetuaram uma aula, se quer de inglês tem uma noção do seu significado. Além dela, existem diversas outras palavras, como bye, thanks e hello!


Como Aprender Inglês com Filmes e Séries:


Outro ponto importante, é que várias palavras em inglês são exatamente iguais ao significado das em português, como: normal, rápido e outras. Claro que no decorrer do aprendizado vão existir termos nunca vistos, mas não se preocupe! Tudo pode ser aprendido com a prática.

A importância de falar o inglês

Atualmente, os Estados Unidos são a maior potência do mundo e a sua língua nativa é o inglês. Logo, visando a facilidade na comunicação, muitos países falam esse idioma. Assim, é possível discutir vários pontos que afetam todo o mundo.

Outro ponto importante é que, o Brasil tem relação direta com muitas empresas estrangeiras. Desse modo, em algumas empresas, várias reuniões de trabalho são feitas utilizando a comunicação através da língua inglesa. Dessa forma, ter a noção deste idioma pode trazer um bom destaque na hora da sua entrevista de emprego.

Sendo assim, alguns cursos fornecem artigos que estão completamente em inglês. Logo, esse é mais um ponto que torna o idioma essencial. Em resumo, saber como falar o inglês básico é necessário para quem quer se desenvolver enquanto pessoa e profissional.

Como o conhecimento do inglês pode te ajudar na prática

Apesar de ser uma língua importante, hoje em dia, apenar 5% da população sabe falar inglês. Logo, esse conhecimento pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho. Além disso, ele traz outros benefícios, como:

  • Permite conhecer outras culturas;
  • Exercita o cérebro;
  • Aumenta a capacidade de tomar decisões.

Ao ter uma noção do inglês, você consegue se comunicar com pessoas de outros países e conhecê-las de verdade. Além disso, aprender uma nova língua força o cérebro o que o mantém jovem, saudável e rápido.

Como falar o inglês básico do dia a dia

Falar inglês básico pode não ser complicado, mas para que seja feito é importante seguir uma rotina de estudos. Isso porque, o cérebro só grava aquilo que é feito com certa frequência. Então, a primeira dica é: separe um tempo fixo para estudar.

A dica que foi passada é comportamental e vai te ajudar a se desenvolver com mais facilidade. Mas, se você quer saber como falar o inglês básico, siga uma estrutura que pode te ajudar a finalizar esta tarefa com sucesso.

Procure conhecer os principais verbos do inglês

O verbo é a classe gramatical que normalmente demonstra uma ação. Ou seja, ele permite que você fale que quer fazer, ter ou até dizer algo. Logo, para ter uma comunicação eficiente, eles são indispensáveis.

A maior parte dos idiomas, inclusive o inglês, têm uma vasta lista de verbos, que não costumam ser usados com frequência. Além disso, existem palavras que servem para demonstrar mais de uma ação. Portanto, de início, saber as principais já é o suficiente.

Em relação ao verbo, uma boa estratégia é inseri-los na rotina. Isso porque, praticamente todas as frases ditas no decorrer do dia contém pelo menos um verbo. Então, para ficar mais fácil, quando possível, substitua a versão em português para inglês.

Veja vídeos de conversação

Os vídeos de conversação são excelentes opções para aprender como falar inglês. Isso acontece porque, o cérebro tem mais facilidade para aprender aquilo que tem familiaridade. Logo, vai ser mais fácil fazer a assimilação das palavras no decorrer do dia.

No inglês, várias palavras são escritas de uma forma e pronunciadas de outra. Desse modo, os vídeos de conversação fazem com que você entenda a fala com mais eficiência e por consequência, consiga reproduzi-la de forma mais precisa.

Quando for assistir os vídeos, procure aquele que fale sobre um assunto do seu interesse. Assim, você vai conseguir prestar atenção em tudo que está sendo dito e ainda, tornará o estudo mais prazeroso e divertido.

Conheça palavras úteis que podem te ajudar no dia a dia

Algumas palavras são indispensáveis para o dia a dia. Imagine como o mundo seria caótico se os termos: sim, obrigado e não, fossem inexistentes. Então, ao estudar como falar o inglês básico do dia a dia, sempre dê uma atenção especial a palavras que fazem com que a sociedade funcione.

Vale trazer que saber palavras coringas pode ser o bastante em várias situações. Isso porque, ao falar, as pessoas costumam fazer vários gestos com o corpo.

Por exemplo, quando alguém quer te oferecer algo, ela costuma apontar para o objeto. Logo, mesmo sem entender uma palavra, você compreende o que ela diz e pode responder com uma palavra útil, como “não”.

Pratique todos os dias

A prática realmente leva a perfeição. Desse modo, se você quer falar inglês básico, é essencial praticar todos os dias, e de preferência em um momento que seja possível se dedicar completamente sem que haja distrações ou interrupções.

Caso você tenha uma rotina apertada, o ideal é sempre se programar antes de começar a estudar. Então, antes de iniciar a semana, faça uma lista de programação com todas as suas tarefas e inclua o inglês. Assim, será mais difícil deixar de estudar um dia.

Use o Google tradutor para treinar conversação

O Google tradutor é uma ferramenta muito poderosa para ensinar como falar o inglês básico. Isso porque, nele você tem a opção de colocar a palavra em português e ele mostra como escrever e pronunciar no idioma que escolher. Neste caso, o inglês.

Na prática, o Google tradutor pode te ajudar a tirar dúvidas ou curiosidades sobre determinada palavra. Além disso, vale trazer que ele é totalmente gratuito. Então, você pode aproveitá-lo a qualquer momento sem ter que gastar nada com isso!

Use as músicas para praticar

As músicas são ferramentas que passam emoções para os ouvintes. Afinal, muitas pessoas ao ouvi-las se identificam com as histórias ou se encontram em um ritmo específico. Dessa maneira, para quem quer falar inglês ela pode trazer vários benefícios, como:

  • Ajuda a desenvolver a capacidade de compreensão;
  • Traz satisfação e prazer durante o estudo;
  • Desenvolve o vocabulário.

Como foi dito, o aprendizado não precisa ser uma tortura. Então, uma ótima forma de aprender é com algo que prenda a sua atenção e desperte emoções, como é o caso da música.

Faça exercícios em inglês online

Na internet, você pode encontrar diversos exercícios rápidos que ensinam como falar o inglês básico do dia a dia. Portanto, essa é uma ótima alternativa para quem só tem aqueles vinte minutos de almoço, mas não quer deixar de praticar.

Com as atividades, você vai conseguir praticar e saber o seu nível com o idioma. Além disso, vale informar que muitas delas são gratuitas. Logo, pelos motivos abordados, esse é um método que só vai trazer benefícios e deve ser explorado sempre que possível.

Invista num curso online de qualidade

Quem quiser aprender o inglês básico precisa investir em um bom curso. Acontece que, por mais que muitas palavras sejam fáceis de aprender, outras são mais complexas e nesses casos, é necessário a ajuda de um profissional. Além disso, com ele, você tem várias vantagens, como:

  • Estratégias eficazes de memorização;
  • Ter um conteúdo estruturado e didático;
  • Prover de estratégias que vão acelerar o conhecimento.

Um curso de inglês dispõe de profissionais de alto nível, que montam uma emenda de estudo eficiente para o conhecimento. Portanto, fazer esse investimento é necessário para saber como falar inglês de qualidade. Se você tem dúvida sobre qual o melhor, veja alguns exemplos.

Curso Inglês Winner VIP 3.0

A Winner VIP 3.0 é uma plataforma que oferece um curso completo de inglês, atualizado. Desse modo, não saber nada da língua não será mais um problema. Além disso, ela conta com estratégias que ajudam pessoas que têm dificuldades para memorizar termos.

Para ficar mais didático, a Winner VIP 3.0 conta com cinco módulos que vão do básico ao avançado. Então, se você tem a intenção de ficar uma verdadeira fera no idioma, ela pode te ajudar!

Crie confiança na língua

Quando se inicia o aprendizado de uma nova língua é comum ter vergonha de pronunciá-la. Afinal, por questões sociais, muitas pessoas têm o medo de errar, tão grande, que deixa de fazer determinadas coisas. Contudo, o inglês básico também envolve a fala.

Caso você tenha vergonha de conversar com outras pessoas, tente começar falando sozinho. Além disso, grave a sua pronúncia. Assim, você poderá se ouvir, corrigir o que for necessário e com o tempo, criar confiança para conversar com terceiros.

Outro ponto para ajudar na questão da timidez, é tentar falar com amigos ou parentes que estão aprendendo a língua. Dessa forma, você não terá medo de errar uma pronúncia. Além disso, poderá ser ajudado ou ajudar caso perceba algum erro.

O que é importante saber do inglês básico

Com alguns pontos, você consegue se comunicar em inglês com facilidade. Ou seja, para realizar reuniões ou viagens internacionais com tranquilidade não é necessário ser fluente na língua.

Na realidade, saber o que é importante do inglês básico pode ser uma ótima alternativa para quem precisa travar uma estratégia para entender a língua em pouco tempo. Então, se esse é o seu caso, veja o que não pode faltar.

Cumprimentos

Os cumprimentos são essenciais para qualquer comunicação. Afinal, ele é usado desde o momento que se chega até a hora que se vai de um local. Dessa forma, eles devem ser prioridade na lista de estudos.

A parte boa é que boa parte dos cumprimentos são ouvidos durante toda vida. Então, provavelmente quando você começar a estudar, vai perceber que, em relação a eles, já tem uma boa base sobre como falar inglês.

Contagem

É impossível viver algumas situações no exterior ou até mesmo no Brasil sem saber contar em inglês. Uma vez que, os números representam quantidade. Então, sem eles você deixa de fazer diversas coisas, como: pedir uma quantidade certa de alimentos a granel ou entender o preço de um produto.

Vale trazer que, no Brasil, existem diversos comerciantes estrangeiros que não entendem muito do português. Então, saber os números faz com que a comunicação seja mais efetiva.

Existe uma infinidade de números, mas para ficar mais fácil, tente aprender em dezenas. Assim, você vai aprender aos poucos e quando perceber, já estará contando de 1 até 100 sem dificuldades.

Nomes dos principais alimentos

A verdade é que a comida une as pessoas e são indispensáveis para a vida. Então, se você tem a intenção de fazer uma amizade com um estrangeiro ou até mesmo morar no exterior, saber o nome dos principais alimentos é crucial.

Quando for estudar, comece com alimentos básicos como café, arroz, feijão e em paralelo, tente aprender o nome das suas comidas favoritas. Assim, você vai ter a certeza de que não passará perrengue em nenhum lugar!

Outra dica interessante é colar o nome dos principais alimentos em locais estratégicos, como geladeira ou armário de cozinha. Dessa maneira, o seu cérebro vai associar de forma automática e por consequência, você vai aprender com mais facilidade.

Nomes dos dias da semana e meses

Os dias da semana e meses são base para saber como falar inglês. Isso porque, eles são fáceis e não tem muitas variáveis. Além disso, saber pronunciá-lo é essencial ter uma boa conversa com um colega de trabalho.

Para facilitar o processo de aprendizagem, imprima um calendário em inglês e deixe-o visível na sua mesa de trabalho. Assim, quando menos perceber, você já estará com todos os termos fixados.

Outro ponto interessante, é marcar no calendário cada dia da semana conforme ele for passando. Então, se hoje for terça-feira, você marca esse dia. Essa técnica é boa para quem busca organização diária e ainda quer aprender a falar inglês com hábitos.

Nomes dos membros da família

Ir a um aniversário de um amigo estrangeiro sem saber pronunciar as palavras, avó ou mãe, pode ser o fim de uma grande amizade. Além disso, saber esse termo é essencial para apresentar os parentes para outras pessoas. Portanto, eles não podem ser dispensados!

Saber como falar inglês vem de uma junção entre a dedicação e o hábito! Então, se possível, a partir do dia que você começar a estudar o nome dos membros da família, toda vez que for chamar sua avó, pai ou qualquer outro parente, fale com o termo em inglês.

Como pedir orientações

As orientações são tão importantes quanto as saudações, principalmente se você está em um lugar desconhecido! Desse modo, para evitar encrencas, procure saber como prenuncia frases-base que te mostrem como chegar em um determinado lugar.

É importante frisar que, se você vai viajar, mesmo que saiba como pedir as orientações, de início sempre leve as frases anotadas com você. Dessa forma, se você esquecer, conseguirá perguntar sem dificuldades.

Nomes de locais que você precisa visitar

Quando as pessoas viajam, cada momento é único e deve ser aproveitado da melhor forma possível. Então, para poupar tempo, busque saber o nome de cada local que você vai visitar. Assim, se for um ponto turístico, os nativos da região poderão te instruir com mais rapidez.

Algumas pessoas não têm facilidade para lembrar nome de locais. Então, se esse for o seu caso, anote e leve com você todos os lugares que precisa chegar durante o dia. Dessa forma, você poderá se preocupar com outras questões.

Serviços

Como falar inglês básico do dia a dia também se refere aos serviços, ainda mais se, você quer ou está a procura de um. Então, por mais que não aparente ser importante, dê atenção a ele, pois podem fazer falta.

Como existe uma vasta lista de serviços, o ideal é selecionar alguns que são do seu interesse e estudar. Mas, se quiser, você pode selecionar por categorias. Assim, poderá aprender um grupo específico de cada vez.

Como falar o inglês básico perfeitamente usando sites e programas gratuitos

Algumas pessoas desejam muito falar inglês, mas tem dificuldade para decorar os termos ou não tem tempo hábil para dedicar horas em um curso. Nesses casos, o ideal é investir em sites e programas gratuitos.

Existem alguns sites que dão as ferramentas para saber como falar inglês de forma impecável, sem demandar muito tempo diário e com muita flexibilidade. Então, se despertou o seu interesse, veja alguns exemplos que podem te agradar.

Anki

O Anki é uma ferramenta de estudos que utiliza o cartão de memória Flash. Ou seja, com ele você pode anotar o que deseja estudar e próprio aplicativo passa cartões com o assunto de forma aleatória. Esse processo faz com que o seu cérebro memorize o assunto com eficiência.

Basicamente, o Anki é um repetidor de termos estratégicos. Acontece que, alguns estudos são baseados em repetições constantes da mesma coisa. Mas, isso deixa o cérebro cansado e sem vontade de aprender. Então, para evitar esse problema, toda repetição é feita com um intervalo longo de tempo.

Por conta da característica citada, o Anki é uma ótima alternativa para quem deseja aprender o inglês básico do dia a dia, principalmente, quando há dificuldade para gravar as palavras. Então, se esse é o seu caso, pode investir nele sem medo.

O Anki tem mais de um método de ensino

O termo de repetição é o cargo chefe do Anki. Entretanto, visando facilitar mais ainda o aprendizado, ele tem o sistema chamado teste de recall ativo. Ou seja, é um método que te ajuda a lembrar a resposta com mais facilidade.

Basicamente, esse método conta com um estudo passivo, onde o usuário lê, ouve e observa um termo sem poder parar para pensar em uma resposta. Parece estranho, mas esse método ajuda muito na memória porque quando o cérebro não sabe a resposta ele tende a não esquecer do conteúdo.

FlashCards Online

O FlashCards Online é uma ferramenta que ajuda na memorização dos termos. Logo, ela é boa para quem quer saber como falar inglês básico do cotidiano. Na prática, os flashs são pequenos cartões onde você pode anotar conceitos, perguntas e respostas.

Ao contrário do Anki os FlashCards precisam ser criados em plataformas especializadas, como FlashDecks, Cobocards, Cram, entre outras. Para fazer, basta acessar uma dessas plataformas e criar os seus cartões.

Vale trazer que, alguns sites permitem que você mande os cartões para outras pessoas. Desse modo, essa pode ser uma ótima opção para quem gosta de trocar conhecimentos com alguém que também está estudando a língua.

Como falar inglês usando o flashcards online de forma eficiente?

Basicamente, o flashcards são posts it virtuais. Portanto, para usá-los de forma eficiente, você precisa travar algumas estratégias simples, mas que pode fazer toda diferença, por exemplo:

  • Anotar só os pontos mais importantes;
  • Destacar as informações com cores diversas;
  • Atualizar os dados de forma rotineira.

Uma boa estratégia é usar o flashcards logo após as aulas de inglês. Desse modo, você poderá passar o conteúdo para os cartões e lê-lo nos horários vagos. Além disso, pode usá-los não esquecer as dúvidas da aula anterior.

Quizlet

O Quizlet é um aplicativo gratuito que funciona tanto no Android quanto no IOS, que ensina a língua inglesa. Portanto, ele é uma boa opção para quem quer aproveitar o horário de almoço do trabalho para estudar.

Bem como os outros citados, o Quizlet funciona com o sistema de anotação. Contudo, o seu diferencial é que ele tem um suporte de fotos e desenhos que facilitam ainda mais os estudos. Afinal, isso permite que o cérebro assimile melhor o conteúdo.

Outro ponto interessante, é que esse aplicativo permite que os usuários resolvam exercícios pontos e com isso, consigam unir a teoria com a prática. Em resumo, o Quizlet aborda técnicas que fazem mostram como saber falar inglês é descomplicado.

Agora que você sabe como falar o inglês básico do dia a dia, comece seus estudos

Saber como falar inglês básico é mais que só estudar, consistem em traçar estratégias que facilitam o aprendizado. Assim, você vai conseguir falar inglês mais rápido do que imagina e ter um estudo agradável.

Uma dica interessante para começar a estudar é mudar o idioma do celular e computador para o inglês. Afinal, como foi dito, a mente trabalha muito com a questão da familiaridade e por isso, qualquer coisa nesse sentido, pode acelerar ainda mais o conhecimento.

O inglês é uma língua completamente diferente do português. Então, provavelmente, durante os estudos irão aparecer algumas dificuldades, mas nada que com um pouco de dedicação não seja superado!

Quando houver dúvidas durante o estudo, encare-as como um desafio e nunca deixe de procurar as respostas. Além disso, se dedique ao máximo, mas sempre respeitando os seus limites. Dessa maneira, com pouco tempo, você conseguirá falar inglês básico com esplendor.



4 Passos Simples para Melhorar sua Pronúncia em Inglês:


Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui