To Figure Out - O que significa este phrasal verb?
IMAGEM: SIphotography/Depositphotos

Hi guys! I hope you are well! Este artigo se trata de mais um phrasal verb inglês importante e comum, mas nem sempre bem conhecido! O verbo destacado neste artigo é o To Figure Out. O que significa To Figure Out em português? Compreender e Descobrir além de Imaginar são as traduções certas que vamos revisar.

Os verbos que se chamam em inglês de phrasal verb são verbos compostos por mais que uma palavra, geralmente duas palavras. Estes verbos costumam criar muitas dúvidas e confusão com estudantes porque esta forma não existe em português. Um verbo composto por duas palavras parece estranho para muita gente! Mas estes verbos são importantíssimos para quem quer desenvolver sua aprendizagem, tanto a fala quanto a escuta, nativos usam estes verbos muito! Não pode fugir das áreas mais desafiadoras de inglês, tem que abraçá-las!


4 Passos Simples para Passar em uma Entrevista de Emprego em Inglês:

E-BOOK GRATUITO




Nosso phrasal verb hoje é composto pelo verbo To Figure e a preposição Out. Phrasal verbs com Out são muito comuns: To Get Out, To Find Out, To Pass Out, To Work Out são alguns exemplos. O significado do phrasal verb não é igual ao significado do verbo sozinho que usamos para criar o mesmo. O significado do phrasal verb pode mudar muito ou pouco, dependendo do verbo. O verbo inglês To Figure não é muito comum e tem como significado principal concluir ou determinar, principalmente fazer sentido do algo. Pensando neste significado, o significado do verbo To Figure Out não foge muito disso. Pronto para aprender e acertar o uso deste verbo? Let’s go!

Veja também:

To Figure Out – Compreender/Descobrir/Imaginar

Vamos juntar todos os significados em português do verbo To Figure Out em uma seção só porque estamos falando de situações bem parecidas. São situações que se tratam de finalmente compreender algo, normalmente depois de pensar muito ou fazer um esforço. Usamos muito este phrasal verbo com a palavra How (como) ou o verbo auxiliar Can porque geralmente estamos falando sobre como fazer algo (mas nem sempre). Vamos logo aos exemplos para ver este verbo na prática!

I installed a new app on my cell phone to monitor my social media usage, but I can’t figure out how it works. 
Instalei um novo aplicativo no meu telefone celular para monitorar meu uso de redes sociais, mas não consigo descobrir como ele funciona.

My husband had an iPad for years but didn’t like it, he never figured out how to use it!
Meu marido tinha um iPad durante anos, mas não gostou, ele nunca descobriu como usá-lo!

I finally figured out the best way to drive to work, it takes much less time. 
Finalmente descobri a melhor maneira de dirigir para o trabalho, demora muito menos tempo.

Confira meu artigo sobre como falar DEMORAR em inglês

The student couldn’t figure out the complicated math equation on the test. 
O aluno não conseguiu compreender a complicada equação matemática no teste.

We need to figure out a new way to help unemployed people find jobs, something more innovative. 
Precisamos imaginar uma nova maneira de ajudar as pessoas desempregadas a encontrar empregos, algo mais inovador.

How can we figure out how to get kids to enjoy eating vegetables?*
Como podemos descobrir como fazer as crianças gostarem de comer legumes?

*Como você provavelmente já sabe, o verbo To Get é usado em várias formas e com vários significativos. Neste exemplo estamos usando To Get como Fazer, poderíamos também usar o verbo  To Make: how can we figure out how to make kids enjoy eating vegetables? Note que usando o verbo To Make, usamos o infinitivo sem To

They are trying to figure out how they can win the contest without spending too much money. 
Eles estão tentando descobrir como podem vencer o concurso sem gastar muito dinheiro.

He wanted me to help him set up his new cell phone, but I couldn’t figure it out. *
Ele queria que eu o ajude a configurar o novo celular dele mas, eu não consegui compreender.

*Quando o objeto de um phrasal verb é um pronome, precisamos colocar o pronome entre as duas palavras. Neste exemplo, estamos usando o pronome IT para falar de configurar o celular na segunda parte da frase. 

Confira meu artigo sobre o verbo To Set Up

My relationship didn’t last very long, I’m a complicated person and he couldn’t figure me out.*
Meu relacionamento não durou muito, eu sou uma pessoa complicada e ele não conseguiu me compreender.

*De novo, aqui precisamos colocar o pronome ME entre as duas palavras do phrasal verb. 

The government is figuring out a plan to address child hunger.*
O governo está imaginando um plano para abordar fome infantil.

*Phrasal verbs se conjugam iguais a qualquer outro verbo, aqui estamos usando a conjugação do present continuous (verbo To Be no presente+ ING). 

Chegamos ao fim gente! Acabamos de aprender o phrasal verb inglês To Figure Out e seus significativos portugueses principais sendo Descobrir, Compreender e Imaginar. Tem alguma dúvida? Quer mais ajuda? Pode deixar seu comentário abaixo e responderei o mais cedo possível. Thanks!

Lembrando que nós recomendamos o uso da ferramenta Anki nos seus estudos do inglês. Essa ferramenta é muito legal e vai te ajudar muito no seu aprendizado mais rápido e efetivo da língua inglesa. Espera aí! Você nunca ouviu falar dessa ferramenta? Está tudo bem! Basta clicar aqui pois criamos um artigo completo sobre o que é o Anki e como baixa-lo no seu computador ou celular.



Como Aprender Inglês com Música:

E-BOOK GRATUITO




Valerie Singer
Sou canadense de Montreal e morei oito anos em Londres, Inglaterra. Sempre trabalhei na indústria de moda mas me apaixonei pelo Brasil e sua cultura e me mudei pra cá há mais que quatro anos. Aprendi português (minha lingua preferida!) e me tornei professora de inglês no Rio de Janeiro. Amo muito ensinar meus alunos de uma forma divertida e focada em resultados. Aprender uma lingua é muito desafiador e enriquecedor e parabéns a todos que trabalham para dominar o inglês! Grande abraço!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui