Diferença entre LATE e DELAY

Muitas alunos da língua inglesa tem essa dúvida sobre a diferença entre LATE e DELAY, inclusive já recebemos muitas perguntas a respeito. Mas saiba que a diferença entre eles é simples e fácil de entender.

Então continue seguindo e vamos ver logo abaixo a diferença entre eles e depois alguns exemplos de frases para entender melhor:






LATE (atrasado) significa que você está atrasado para estar ou realizar um determinado evento como, por exemplo, você precisa entrar no trabalho às 8 da manhã, mas chegou ATRASADO, às 8:30, então está 30 minutos atrasado (LATE). Confira mais aqui.

DELAY (atraso / demora) significa que você executou uma ação em um tempo maior ao planejado como, por exemplo, você precisa chegar ao seu trabalho às 7 horas da manhã, então você planeja sair de casa às 6 horas e levar 20 minutos para chegar lá, para que você possa ter 40 minutos de sobra, Mas por algum motivo você DEMOROU 50 minutos para chegar ao trabalho. Então você teve um ATRASO em relação ao que você havia planejado executar, mas não significa que você chegou atrasado (LATE) para o trabalho, pois ainda faltam 10 minutos para às 8 horas. Confira mais aqui.

DELAY age como um substantivo ou verbo.
LATE age como um adjetivo ou advérbio.

Exemplos de late e delay:

  • My flight is late. (O meu vôo está atrasado.)
  • Hey, don’t delay, we’re already leaving. (Ei, não demore, nós já estamos partindo.)
  • I think I’ll be late for the lecture. There was a delay in my flight. (Eu acho que vou chegar atrasado na palestra. Houve uma atraso/demora no meu vôo.)

Portanto, não é certo você dizer “I’m delay” para expressar “Eu estou atrasado” e sim o correto é “I’m late”.

E aí? Fácil entender a diferença entre late e delay, concorda? Dúvidas, deixe nos comentários abaixo. E não deixe de baixar o Anki e colocar essas duas palavras no seu repositório para estudar periodicamente.

Veja também:





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here