[WPSM_AC id=28445] [WPSM_AC id=14432] [WPSM_AC id=14860] [WPSM_AC id=14524] [WPSM_AC id=27907] [WPSM_AC id=14910] [WPSM_AC id=15863] [WPSM_AC id=17007] [WPSM_AC id=25330] [WPSM_AC id=25531] [WPSM_AC id=17405] [WPSM_AC id=25471] [WPSM_AC id=14578] [WPSM_AC id=24741] [WPSM_AC id=25899] [WPSM_AC id=17008] [WPSM_AC id=18090] [WPSM_AC id=25563] [WPSM_AC id=17006]

Sabemos que aprender inglês não vem da noite para o dia. Exige-se muita dedicação e tempo de estudo. Mas se tivermos a metodologia certa, se soubermos as estratégias para memorizar as palavras mais rapidamente, o tempo é encurtado para bem menos que a metade. E uma dessas estratégias é o que vamos aprender nessa aula. Aprenderemos centenas de palavras em inglês em alguns minutos de aula.

Falaremos sobre todas as palavras em inglês que usam a terminação TY ou TION ou LY ou ENCE ou AL. Na verdade não são todas as palavras, pois sempre existem exceções, mas são a maioria, então você terá uma grande chance de acertar na hora de escrever ou falar a palavra em inglês. Vamos ver abaixo para você entender melhor o que iremos aprender nessa aula.

Aprenda centenas de palavras em inglês com 5 regras

Na língua portuguesa existe 5 classes de palavras com terminações iguais como:

habilidade/cidade/sagacidade/finalidade/…,
exceção/disposição/inspiração/resolução/…
finalmente/posteriormente/periodicamente/principalmente/…
essência/cadência/evidência/prudência/…
capital/virtual/criminal/regional/…

…aonde as suas traduções para o inglês possuem o mesmo radical, mudando apenas o final dessas palavras.

Vamos ver abaixo como se aplicam cada uma dessas 5 regras para aprendermos centenas de palavras em inglês de uma vez só:

First rule (Primeira regra)

Em nossa primeira regra vamos aprender sobre as terminações TY nas palavras em inglês. As palavras em português que terminam com DADE serão trocadas por TY. Por exemplo:

Cidade = City
Capacidade – Capacity
Simplicidade = Simplicity
Sociedade = Society
Velocidade – Velocity
Naturalidade = Naturality

Veja também:

Second rule (Segunda regra)

As palavras em português que terminam com ÇÃO serão transformadas em TION na língua inglesa. Por exemplo:

Observação = Observation
Definição = Definition
Sensação = Sensation
Nação = Nation
Naturalização = Naturalization

Third rule (Terceira regra)

As palavras que terminam em MENTE (que são os advérbios), serão transformadas em LLY. Porém, quando, na palavra em português, o radical terminar em L, devemos apenas transformar o MENTE em LY. Por exemplo:

Empiricamente = Empirically
Semanticamente = Semantically
Magneticamente = Magnetically
Gramaticalmente = Grammatically
Naturalmente = Naturally
Oralmente = Orally

Fourth Rule (Quarta regra)

As palavras portuguesas que terminam com ÊNCIA, serão trocadas por ENCE nas palavras em inglês. Por exemplo:

Conveniência = Convenience
Inconveniência = Inconvenience
Essência = Essence
Obediência = Obedience
Influência = Influence

Fifth rule (Quinta regra)

E para finalizar, a última regra é a mais simples de todas. As palavras em português que terminam com AL permaneceram igual nas terminações das palavras inglesas. Por exemplo:

Total = Total
Natural = Natural
Fatal = Fatal
Ideal = Ideal
Normal = Normal
Moral = Moral
Rural = Rural
Fundamental = Fundamental

E essas foram as 5 regras para se aprender centenas de palavras em inglês em pouquíssimos minutos, ou você vai dizer que levou horas e até dias para aprender a traduzir esses grupos de palavras? Aposto que não! rsss

Mas lembre-se que essas regras acima não se aplicam a todas as palavras que possuem essas terminações em português DADE, ÇÃO, MENTE, ÊNCIA e AL que vão apenas substituir pela terminação em inglês TY, TION, LY, ENCE e AL, respectivamente.

Algumas palavras vão ter mudanças antes dessas terminações em inglês como, por exemplo: simultaneamente (simultaneously), continuamente (continuously), independentemente (independently), simplesmente (simply), sucessivamente (successively), posteriormente  (posteriorly) e ect.

No entanto, na sua maioria as 5 regras acima vão ser aplicadas e por isso vão te ajudar nas suas traduções mais rápidas na maioria das vezes.

Espero que tenha gostado da aula. Deixe seu comentário abaixo com mais palavras que você conhece aonde são usadas as regras acima.

Thank you for attending class.
Obrigado por assistir a aula.

Quer acelerar ainda mais o seu aprendizado do inglês? Aprender centenas de palavras em inglês, além de frases, vocabulários, diálogos e conversações, tudo de uma jeito simples e rápido? E começar a falar inglês fluente em apenas 6 meses? Então venha conhecer as inovadoras técnicas de ensino do professor Parulo Barros em seu curso online VIP Inglês Winner. Tenha acesso a diversas vídeoaulas exclusivas, materiais de apoio, suporte via e-mail e chat ao vivo de especialistas na língua inglesa, além de bônus incríveis e certificados de conclusão de curso. Toda uma estrutura online preparada para você estudar aonde quiser, no horário que desejar e ainda aprender inglês de forma acelerada.



Gostou deste conteúdo?
Então, receba mais conteúdos de inglês em seu e-mail:


Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários