AULA 1: Informações Pessoais

AULA 2: Cumprimentos e Apresentações

AULA 3: Como se virar nas Compras

AULA 4: Informações de Direção – Parte 1

AULA 5: Informações de Direção – Parte 2

AULA 6: Modal Verbs (Verbos Modais)

AULA 7: Likes and Dislikes

AULA 8: Horas em Inglês

AULA 9: Pronomes Demonstrativos em Inglês

AULA 10: Pegando um ônibus

AULA 11: Verbo To Be – Positivo e Negativo

AULA 12: Verbo To Be – Contrações

AULA 13: Verbo To Be – Contrações (Revisão)

AULA 14: Alfabeto em Inglês

AULA 15: Descrevendo Pessoas em Inglês

AULA 16: Como Falar Inglês ao Telefone

AULA 17: Números em Inglês

AULA 18: Como Fazer Perguntas e Respostas em Inglês?

AULA 19: Do e Does – Descubra os Seus Segredos

AULA 20: Falando Sobre o Tempo em Inglês

AULA 21: Gerúndio e Presente Contínuo

AULA 22: Rotina Diária em Inglês

AULA 23: Descrever Sintomas de Doença em Inglês

AULA 24: Intermediário 24: Intensificadores em Inglês

AULA 25: Aula de Inglês no Restaurante

AULA 26: Going to (Simple Future)

AULA 27: Inglês no Hotel

AULA 28: Falar em Inglês no Banco

AULA 29: Expressões com Money

AULA 30: Inglês no Aeroporto

AULA 31: Feliz Natal em Inglês

AULA 32: Profissões em Inglês

AULA 33: Aprendendo Inglês no Ano Novo

AULA 34: Falando de Competições

AULA 35: Housework

AULA 36: Frequência com que falamos as coisas

AULA 37: Nome de coisas em inglês dentro de casa

AULA 38: Falando sobre carros em inglês

AULA 39: Futuro Simples com o Verbo WILL

AULA 40: Verbo TO BE no Passado

AULA 41: Frases em Inglês no Passado

AULA 42: Academia em Inglês e outras Frases

AULA 43: Descrições de Casa em Inglês

AULA 44: Verbos no Passado em Inglês

AULA 45: Datas em Inglês

AULA 46: Passado Contínuo em Inglês

AULA 47: Pronomes Possessivos em Inglês

AULA 48: Convidar alguém para sair

AULA 49: Inglês no Supermercado

AULA 50: Falando inglês com crianças

AULA 51: Entrevista de Emprego em Inglês

AULA 52: Comparativo e Superlativo em Inglês

AULA 53: Expressar Opinião em Inglês

AULA 54: Passar em uma Entrevista em Inglês

AULA 55: Tarefas de Casa em Inglês

AULA 56: Verbo SHOULD e problemas de casa

AULA 57: Verbos no Passado

AULA 58: Verbo CAN

AULA 59: Verbo WILL

AULA 60: COULD e WOULD

AULA 61: Notícias para Aprender Inglês

AULA 62: Used to – Passado em inglês

AULA 63: Inglês para Viagem

AULA 64: Usando TO com os verbos

AULA 65: Inglês no Trabalho

AULA 66: Preposição de Tempo

AULA 67: Inglês nos Negócios

AULA 68: Preposições em Inglês TO e FOR

AULA 69: Preposições de Tempo em Inglês

AULA 70: Finanças Pessoais em Inglês

AULA 71: Personalidade em Inglês

AULA 72: Descrevendo Pessoas em Inglês

AULA 73: Aceitar ou Recusar um Convite em Inglês

AULA 74: Diferença entre SAY e TELL

AULA 75: Diferença entre MAKE and MADE

AULA 76: Diferença entre COME e CAME

AULA 77: Artigos em Inglês THE, A e AN

AULA 78: Tag Questions

AULA 79: Palavras seguidas de Preposições em Inglês

AULA 80: Palavras seguidas de Preposições em inglês




AULAS ATUALIZADAS

AULA 1: Informações Pessoais em Inglês (Completa e Atualizada)

AULA 2: Fazendo Compras em Inglês (Completa e Atualizada)




+ AULAS DE INGLÊS BÁSICO

5 Dicas para Aumentar a Sua Fluência em Inglês!

CUMPRIMENTOS EM INGLÊS [Com QUIZ]

COMO FALAR MEU NOME EM INGLÊS

COMO APRESENTAR PESSOAS EM INGLÊS

COMO IDENTIFICAR PESSOAS EM INGLÊS

COMO PEDIR INFORMAÇÕES EM INGLÊS

COMO DAR INFORMAÇÕES EM INGLÊS

FRASES COM O VERBO TO BE

10 Maneiras de dizer OBRIGADO/DE NADA em inglês

Como DISCORDAR ou CONCORDAR em inglês

Não diga KICK THE BUCKET para dizer CHUTAR O BALDE em inglês

Faça isso para montar frases em inglês com facilidade

110 Frases Essenciais em Inglês Americano

Aprenda a conjugar o VERBO TO BE no PASSADO

Preposições de Lugar em inglês – Aula para Iniciantes

Como usar o WOULD YOU RATHER

Como pedir um corte de cabelo em inglês

IN ON AT – Preposições de Local

Qual a diferença entre MY e MINE?

4 formas de usar a conjunção IF

Was ou Were – Quando e como usar?

Como usar o verbo HAVE, HAS e HAD

Como não errar ao usar HOW MUCH e HOW MANY

Qual a diferença de SHOULD e MUST?

Como Pedir Informações em Inglês

Aprenda as Contrações do Verbo TO BE na negativa

Verbos com ING em Inglês

Como Fazer Perguntas em Inglês de Forma Simples

Como fazer perguntas em inglês com AM/IS/ARE – #1

Como fazer perguntas em inglês com DO/DOES – #2

Como fazer perguntas em inglês com WHAT/HOW/WHEN/WHO #3

Como fazer perguntas em inglês #4

Como fazer perguntas em inglês #5

Quem Está no Básico tem que Entender esse Diálogo em Inglês


EXPRESSÕES E GÍRIAS EM INGLÊS:

AULA 1: Dicas, Gírias e Expressões em inglês

AULA 2: Expressões em inglês: Phrasal Verbs

AULA 3: Expressões em inglês: Verbos Frasais

AULA 4: Expressões em inglês: Conversação em inglês

AULA 5: Dicas, Expressões e Gírias em Inglês

AULA 6: Expressões em inglês: Phrasal Verbs

AULA 7: Expressões em inglês: Gírias de Linguagem

AULA 8: Expressões em inglês: Dating e Relationship

AULA 9: Expressões e Gírias em Inglês

AULA 10: Expressões em Inglês: Eu concordo em inglês

AULA 11: Conversação em Inglês para Iniciantes

AULA 12: 5 Expressões e Gírias em Inglês

AULA 13: 6 Gírias e Expressões em Inglês

AULA 14: 5 Expressões Idiomáticas em Inglês

AULA 15: 5 Expressões Comuns em InglêS

AULA 16: 7 Gírias e Expressões em Inglês com Horse

AULA 17: Expressões em Inglês: Compreensão em Inglês

AULA 18: Expressions in English: Expressando Rejeição

AULA 19: Soletrar Palavras em Inglês

AULA 20: Aprenda Gírias e Expressões de Inglês

AULA 21: 10 Expressões Muito Comuns No Trabalho em Inglês

AULA 22: Não diga KICK THE BUCKET para dizer CHUTAR O BALDE em inglês

AULA 23: Expressões e Frases Básicas em Inglês para Viagens

AULA 24: 10 Expressões em Inglês que NÃO Te Ensinam nos Cursinhos

AULA 25: Como usar a expressão CHEER UP

AULA 26: Como usar a expressão DRESS UP

AULA 27: Como usar a expressão GO AHEAD WITH

AULA 28: Como usar a expressão GO OVER

AULA 29: Como usar a expressão GET BACK

AULA 30: Como usar a expressão GET AWAY WITH

AULA 31: Como usar a expressão DROP OFF

AULA 32: Como usar a expressão FALL OUT WITH SOMEBODY

AULA 33: Como usar a expressão GET TOGETHER

AULA 34: Como usar a expressão FRENEMY

AULA 35: Como usar a expressão "BRING SOMETHING UP”

AULA 36: O que quer dizer “TELL OFF” em inglês?

AULA 37: Como usar a expressão “THINK THROUGH”

AULA 38: Como usar a expressão “GIVE AWAY”

AULA 39: Como usar a expressão “SET UP”

AULA 40: Como usar a expressão “KEEP UP”

AULA 41: Como usar a expressão “LOOK UP TO”

AULA 42: Como usar a expressão “NARROW DOWN”

AULA 43: Como usar a expressão “PAY BACK”

AULA 44: Como usar a expressão “PICK UP”

AULA 45: Como usar a expressão “SLEEP ON IT”

AULA 46: Como usar a expressão “RUN INTO”

AULA 47: O que quer dizer “THANK GOODNESS” em inglês?

AULA 48: O que quer dizer “HAVE YOU EVER” em inglês?

AULA 49: O que quer dizer “SHOW UP” em inglês?

AULA 50: 15 Expressões Para Turbinar o Inglês Hoje

AULA 51: Essas Expressões Não Tem Nos Livros de Inglês




105 EXPRESSÕES MAIS USADAS EM INGLÊS

AULA 1: Expressões Mais Usadas - de 1 a 10

AULA 2: Expressões Mais Usadas - de 11 a 20

AULA 3: Expressões Mais Usadas - de 21 a 30

AULA 4: Expressões Mais Usadas - de 31 a 40

AULA 5: Expressões Mais Usadas - de 41 a 50

AULA 6: Expressões Mais Usadas - de 51 a 60

AULA 7: Expressões Mais Usadas - de 61 a 70

AULA 8: Expressões Mais Usadas - de 71 a 80

AULA 9: Expressões Mais Usadas - de 81 a 90

AULA 10: Expressões Mais Usadas - de 91 a 105


LEITURAS EM INGLÊS

Aprendendo Inglês Online com Leitura

Leitura do Texto "O Mecânico"

Homeless People (Pessoas sem-teto)

Halloween (Reading In English: Halloween)

Aprenda Inglês Lendo o texto "Water in My Apartment"

Leitura em Inglês (Reading in English)

Texto em inglês sobre Shopping

Ler em Inglês o texto "A typical manager’s desk"

Lendo em Inglês o texto "Shopping for Shoes"

Texto em inglês "Facebook and Relationships"

Texto para Aprender Inglês "Quick and Easy"

Pensamento em Inglês

Um presente especial de Natal

Como Melhorar meu Inglês com Leitura

Read in English (Leia em inglês) "At the airport"

Leia o texto em inglês "A visit to the doctor’s office"

Falando sobre Trabalho em Inglês – Parte 1

Falando sobre Trabalho em Inglês – Parte 2

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 1

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 2

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 3

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 4

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 5

Aprenda Inglês Lendo – Parte 1

Aprenda Inglês Lendo – Parte 2

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Aprenda Inglês Lendo – Parte 21

Você Entenderia Esse Diálogo Básico em Inglês?

Se Entender Esse Texto, Seu Nível de Inglês é Intermediário

Se Entender Esse Texto, Seu Nível é Básico em Inglês

Se Entender Esse Texto em Inglês, Você é Intermediário

Teste Seu Nível de Inglês com Este Texto

Aprenda Inglês Mais Rápido Com Este Método

Aprenda Inglês com leitura Guiada

Se Entender Esse Texto em Inglês Você Tem Nível Avançado

Como Aprender Inglês com Textos e Diálogos

Aprender Inglês Lendo Textos Fáceis

Como Aprender Inglês com Textos na Prática

Aprenda Inglês com Leitura Guiada Ao Vivo




DIÁLOGOS EM INGLÊS

Escutando os nativos americanos

Worried about Dad (Preocupado com o papai)

Conversações entre Americanos

Inglês com diálogos - AULA 1 (gravação ao vivo)

Inglês com diálogos - AULA 2 (gravação ao vivo)


CONJUGAÇÕES DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

AULA 1: Verbo Irregular SAY

AULA 2: Verbo Irregular MAKE

AULA 3: Verbo Irregular GO

AULA 4: Verbo Irregular TAKE

AULA 5: Verbo Irregular COME

AULA 6: Verbo Irregular SEE

AULA 7: Verbo Irregular KNOW

AULA 8: Verbo Irregular GET

AULA 9: Verbo Irregular GIVE

AULA 10: Verbo Irregular FIND

AULA 11: Verbo Irregular THINK

AULA 12: Verbo Irregular TELL

AULA 13: Verbo Irregular BECOME

AULA 14: Verbo Irregular SHOW

AULA 15: Verbo Irregular LEAVE

AULA 16: Verbo Irregular FEEL

AULA 17: Verbo Irregular PUT

AULA 18: Verbo Irregular BRING

AULA 19: Verbo Irregular BEGIN

AULA 20: Verbo Irregular KEEP

AULA 21: Verbo Irregular HOLD

AULA 22: Verbo Irregular WRITE

AULA 23: Verbo Irregular STAND

AULA 24: Verbo Irregular HEAR

AULA 25: Verbo Irregular LET

AULA 26: Verbo Irregular MEAN

AULA 27: Verbo Irregular SET

AULA 28: Verbo Irregular MEET

AULA 29: Verbo Irregular RUN9

AULA 30: Verbo Irregular PAY

AULA 31: Verbo Irregular SIT

AULA 32: Verbo Irregular SPEAK

AULA 33: Verbo Irregular LIE

AULA 34: Verbo Irregular LEAD

AULA 35: Verbo Irregular GROW

AULA 36: Verbo Irregular LOSE

AULA 37: Verbo Irregular READ

AULA 38: Verbo Irregular FALL

AULA 39: Verbo Irregular UNDERSTAND

AULA 40: Verbo Irregular SEND

AULA 41: Verbo Irregular DRAW

AULA 42: Verbo Irregular BUILD

AULA 43: Verbo Irregular BREAK

AULA 44: Verbo Irregular SPEND

AULA 45: Verbo Irregular CUT

AULA 46: Verbo Irregular RISE

AULA 47: Verbo Irregular DRIVE

AULA 48: Verbo Irregular BUY

AULA 49: Verbo Irregular WEAR

AULA 50: Verbo Irregular CHOOSE




VERBO TO BE

Conjugar o verbo TO BE no PASSADO

Frases com o verbo TO BE

Desvendando o Verbo TO BE

Verbo TO BE no Passado

Verbo TO BE – Contrações

Verbo TO BE – Positivo e Negativo

Was ou Were – Quando e como usar?

Contrações do Verbo TO BE na negativa

Contrações do Verbo TO BE de Forma Simples




+ VERBO EM INGLÊS

Modal Verbs (Verbos Modais)

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 3

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 2

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 1

Segredos dos Verbos DO e DOES

Verbos Irregulares em Inglês

Simple Future com o Verbo WILL

Verbos no Passado em Inglês

Verbo SHOULD e problemas de casa

Verbs in the Past (Verbos no Passado)

Verbo CAN (verbo PODER em inglês)

Verbo WILL (Falando ao telefone)

Usando TO com os verbos

Como usar o verbo HAVE, HAS e HAD

Como usar o verbo GET em inglês

Verbos com ING em Inglês

Used to / Be used to / Get used to

7 Phrasal verbs muito comuns com “OVER”


10 maneiras de CUMPRIMENTAR ALGUÉM em Inglês

10 maneiras de dizer TCHAU em inglês

10 maneiras de dizer BOM TE CONHECER em inglês

10 maneiras de dizer BOA VIAGEM em inglês

10 maneiras de dizer VAMOS EMBORA em inglês

10 maneiras de dizer VAMOS MANTER CONTATO em inglês

10 maneiras de dizer EU ACEITO em inglês

10 maneiras de dizer EU TE ENTENDO em inglês

10 maneiras de dizer VOCÊ ENTENDEU em inglês

7 maneiras de dizer NÃO em inglês

10 maneiras de DISCORDAR em inglês

10 maneiras de dizer EU NÃO GOSTO em inglês

10 maneiras de COMO COMEÇAR UMA CONVERSA em inglês

7 maneiras de dizer EU PRECISO FALAR COM VOCÊ em inglês

8 maneiras de dizer VÁ DIRETO AO PONTO em inglês

10 maneiras de como descrever a sua amizade em inglês

10 maneiras de dizer RELAXA em inglês

12 maneiras de dizer FALA SÉRIO em inglês

10 maneiras de dizer EU ESTOU ESTRESSADO em inglês

10 maneiras de Elogiar a Roupa de Alguém em inglês

10 maneiras de dizer CUIDA DA SUA VIDA em inglês

Como dizer EU GOSTARIA QUE VOCÊ em inglês?

Como dizer o Nome dos Membros Da Família em inglês?

Como dizer os Dias Da Semana em inglês?

Como dizer PERDER A OPORTUNIDADE em inglês?

Como dizer a Data do Seu Aniversário? em inglês

Como dizer o Nome das Notas de Dinheiro e Moedas em inglês?

Como descrever sua Casa em inglês?

Como dizer BEM PENSADO em inglês?

Como dizer VAGABUNDEAR em inglês?

Como dizer QUAL O PROBLEMA em inglês?

Como dizer NÃO TEMOS A MÍNIMA CHANCE em inglês?

Como dizer FAZER UMA VISITA em inglês?

Como dizer FALTAR AULA em inglês?

Como dizer EU NÃO AGUENTO em inglês?

Como dizer ENLOUQUECER em inglês?

Como dizer SE DIVERTIR MUITO em inglês?

Como dizer ALEGRAR ALGUÉM em inglês?

Como dizer EU JURO POR DEUS em inglês?

Como dizer EU NÃO ESTOU BRINCANDO COM VOCÊ em inglês?

Como dizer FALAR MERDA DE ALGUÉM em inglês?

Como dizer FAZ PARTE DO JOGO em inglês?

Como dizer FICA A VONTADE em inglês?

Como dizer FORA DESTE MUNDO em inglês?

Como dizer NA VERDADE em inglês?

Como dizer NÃO SE METE COMIGO em inglês?

Como dizer PEGAR NO PÉ DE ALGUÉM em inglês?

Como dizer que alguém está irritado em inglês?

Como dizer TIRAR VANTAGEM em inglês?

Como dizer AFINAL DE CONTAS em inglês?

Como dizer A RESPEITO DE em inglês?

Como dizer AGORA MESMO em inglês?


Gravações das LIVE:


6 dicas de inglês para aprender mais rápido – LIVE com o professor Paulo Barros

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Se você aprender inglês com isso… será muito mais rápido!

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Frases em inglês fáceis de memorizar

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Entendo Inglês Mas Não Falo – SOLUCIONADO

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Aprenda Inglês com Leitura Guiada Ao Vivo

Teacher Paulo Barros: Hello everybody and welcome back to another lesson! Sejam bem-vindos a mais uma aula de palavras que você talvez esteja pronunciando errado em inglês. Mas hoje, então trazendo aqui pronúncias, dicas de pronúncia, palavras difíceis de pronunciar e tal.

Então, qual é a primeira pronúncia? Eu trouxe algumas aqui que eu sei que vai saber explicar também.

Convidado: Bom, eu tenho duas. Essas duas pronúncias têm o mesmo formato de pronúncia, que é a palavra mundo e a palavra para menina ou garota. Então, temos:

World (mundo) e Girl (menina ou garota). Primeiramente, irei falar sobre a pronúncia da palavra world. Essas letras “r” e “l” de “world”, elas são o demônio, são horríveis de se pronunciar, porque nós não temos essa junção que podemos chamar de “consonant cluster” em inglês, que é essa junção das consoantes “r”, “l” e o “d” em world.

Aqui nesta junção chamada “consonant cluster” não tem nenhum som de vogal ali. Então, aqui vai uma dica sensacional. Você pode dizer ‘were”, que é o passado do verbo To Be e a palavra “old”. Fazendo a junção dessas duas palavras, fica assim:

Were + old = world.

Com isso, você vai repetindo várias vezes, até que você consiga falar “world”.

Teacher Paulo Barros: Já é uma dica boa, que é tipo o verbo To Be, “I was”, “I were”, e daí, a palavra “old” de velho.

Convidado: Sim, de velho, então fica “world”.

Teacher Paulo Barros: Com isso, fica “old” e “were”, que resulta em “world”. Mas tipo, no inglês britânico, eles não falam assim. Lá, eles pronunciam “old” mais curto.

Convidado: Então, a pronúncia do “R” deles é mais suave que o “R” americano. Portanto, o deles, por exemplo, você fala /cáarrr/, da palavra “car”, os britânicos dizem /cááár/. Tem um som mais aberto. Por exemplo, a palavra /páárti/ de “party”.

Teacher Paulo Barros: Sim, e tipo tem uma outra palavra que eu tinha falado que era “girl”.

Convidado: Isso mesmo, “girl”.

Teacher Paulo Barros: Essa palavra é bastante complicada.

Convidado: É o seguinte, eu moro no interior de São Paulo. Eu tenho o “R” retroflexo, pois eu falo “porrrta”, “carrrne”, “verrrde”, essas coisas. Então, para mim, isso já é mais fácil porque eu já falo com esse “R” repuxado do interior.

Então, por exemplo, para o carioca, para o pessoal que não fala assim, isso s etorna uma coisa mais complicada. Então, a pronúncia fica /gããrrl/ que é um /ããrrl/ e um “L”. E esse “L” é um som que nós não fazemos. Na verdade, nós pronunciamos esse L” que é tipo da palvra “sol”. Portanto, é um “L” com um som de “U”. Portanto, é uma semivogal inclusive, não é nem uma vogal.

Portanto, nós fazemos isso, mas em inglês, o som da letra “L”, você tem que por aqui na ponta da língua, no céu da boca. Então, devemos pronunciar essa palavra /gããrrrll/.

Teacher Paulo Barros: Cara, então tu consegue dividir ela em dois pedaços. Essa palavra não é muito ruim de dividir, não é?

Convidado: Bom, se for dividir essa palavra “girl” em dois pedaços, então fica como um /gãã/ mais um /ããrrll/. teu

Teacher Paulo Barros: Tem até um nome, não tem? Tem um nome em inglês que as pessoas que se chamam “earl”.

Convidado: Eu não tenho certeza. Se eu não me engano, é uma parte da realeza, é um duque.

Teacher Paulo Barros: Isso, exatamente, uma coisa assim. “Earl”. Essa palavra “girl” é uma palavra chata de se pronunciar. Eu lembro que quando eu morava nos Estados Unidos, às vezes nós estávamos falando sobre duas coisas que eu falava. Algumas vezes que eu falava essas duas coisas, a galera ficava assim: “cara, você está falando isso ou aquilo?” Tipo assim, tem a palavra “grill” de “grela” e “girl” de “garota”.

Então, ás vezes eu falava essas palavras correndo. Os caras não sabiam se eu estava falando “grill” ou “girl”, porque tem…

Convidado: Então aí, você pode “grill a girl”.

Teacher Paulo Barros: Mas é uma palavra que fica bem parecida, não é? Quando pronunciamos “grill” e “girl”.

Convidado: Sim, isso mesmo. “Grill”e“girl”.

Teacher Paulo Barros: Outra coisa que também eu acabava me confundindo quando eu falava, às vezes eu falava correndo, porque eu trabalhei um tempão em uma pizzaria lá nos Estados Unidos. Com isso, eu fazia hambúrguer e tal, e eu falava “burger” de “hamburger”. E aí, os caras entendiam “booger”, que quer dizer “caquinha do nariz”.

Convidado: Sim, a caquinha do nariz.

Teacher Paulo Barros: Porque quando eu falava correndo, eles entendiam “booger”, porque “booger” quer dizer “meleca, caquinha do nariz”. Agora, “burger” quer dizer o hambúrguer. Agora, essa palavra “girl” é chata mesmo. Então, não se culpe se você que está assistindo não consegue pronunciar direito essa palavra, porque demora um tempinho, né? Tem mais alguma palavra que talvez alguém talvez esteja pronunciando errado em inglês aí?

Convidado: Bom, tem uma aqui que é é toda trabalhada na letra “R”. Nesse letra “R” aí que é para “rural” que é “rural”.

Teacher Paulo Barros: Nossa cara, essa palavra eu acabei de lembrar agora. Eu ia falar dessa palavra. Quando nós estávamos gravando uma live, eu fui pesquisar algumas coisas legais para trazer assim, e aí eu vi um vídeo daquela, tu conhece ela também, que é a Rachel. Então, tem um vídeo dela que ela estava falando que um gringo mesmo que falou assim: “cara, para mim, essa palavra é um saco de falar, que é “rural”.

Convidado: “Rural”, parece um cachorro latindo, né?

Teacher Paulo Barros: Exatamente (risos).

Convidado: Rural, rural. Escreve-se exatamente assim em português. “Rule”. É um som bem chatinho de pronunciar. É a junção de /rã/ mais /úl/. Então, fica com o som de /rãul/.

Teacher Paulo Barros: É um som bem desgraçado.

Convidado: É um som bem desgraçado mesmo. É bem zuada. Tem uma outra também que é uma palavra que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês, que é a palavra “horror”, sendo que a pronúncia dessa palavra em inglês é /óror/.

Teacher Paulo Barros: “Horror movies.

Convidado: Sim, “horror movies”.

Teacher Paulo Barros: Tem uma outra também que é uma palavra que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês, que é a palavra “rare”, que quer dizer “raro” em inglês. Essa palavra “rare” é bem chatinha de pronunciar, e também quando a carne está crua praticamente, dizemos uma palavra meio parecida.

Convidado: Olhe só esta dica, você pode dizer “um acontecimento rural raro”, que em inglês fica como “a rare rural event”.

Teacher Paulo Barros: Não, isso daí eu já não falaria, não tem como. Aqui temos também duas palavras que talvez muita gente talvez esteja pronunciando errado em inglês. Essas palavras são “red” da cor e o “read” da “leitura”, mas com o verbo “read” no passado, pois este verbo no Simple Present, tem o som de pronúncia como /ríd/. Tem diferença nessa coisa aí?

Convidado: Não, não tem diferença.

Teacher Paulo Barros: Então, uma outra palavra que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês é “so sup”.

Convidado: “So sup”. Então, colocaram ali a diferença entre “cabeça” e “vermelho”, em inglês, sendo que uma é “head”, que quer dizer “cabeça” e a outra palavra é “red”, que quer dizer a cor vermelha. A palavra “red”, você tem que puxar o “R”, não tem jeito, você sendo de onde você for.

Temos também outra palavra que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês, que é “plumber”, que nós temos as consoantes mudas. Então, esse “p” que vem do latim de “plomo” do metal. Então, esse “p” da palavra “plumber” vai aí e já era.

Teacher Paulo Barros: Bom, eu irei falar de uma palavra aqui que é a seguinte, que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês. Essa palavra é “island”, que quer dizer “ilha”. E também temos outra palavra parecida que é “aisle”, que quer dizer “corredor”. Então, repetindo essas duas palavras, que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês, são as seguintes:

Island (ilha), que tem o som de pronúncia /áiland/.

Aisle (corredor), que tem o som de pronúncia /áiul/.

Uma coisa muito comum que acontece no inglês, que as pessoas às vezes erram bastante é o seguinte. No final das palavras, com o som de /kã/ ou /pã/, que tem a consoante muda, as pessoas tendem a colocar essa letra “i” no final. Geralmente, as pessoas tendem a colocar essa letra “i” no final, como por exemplo no final das palavras “Facebook”, “book”, “cake”, “big”, e não tem essa letra “i” no final que nós costumamos pronunciar.

Outra palavra que talvez muitas pessoas estejam pronunciando errado em inglês, que é outra coisa de pronúncia que é super legal vocês também saberem, é o som da letra “th”. Então, essa é a questão das pessoas não conseguirem colocar a língua na frente dos dentes. Mas tem uma coisa que é legal você entender, que é o seguinte. Não adianta se
apavorar, achar que, por exemplo assim: “nossa, esse som do “th” é muito difícil e tal.

Não é difícil, é uma questão de prática pessoal. Nada é difícil, tudo é questão de prática.
Então, o que acontece? Se você praticar o som do “th”, por exemplo, eu quero que vocês tentem praticar comigo. Vamos fazer o seguinte. Iremos juntos pronunciar as 5 vogais do alfabeto, que são a, e, i, o, u.

Vocês conseguem fazer isso, né? Vogais a, e, i, o, u, e esse som do “th” é uma das coisas que as pessoas mais têm dificuldade por estarem pronunciando errado em inglês. Então, agora eu quero que você tentem fazer o seguinte. Em vez de a, e, i, o, u, nós vamos fazer assim: /ðã/ – /ðê/ – /ði/ – /ðô/ – /ðu/.

Em inglês, há 2 sons do “th”, que são os sons ‘sonoro th’ / ð / e ‘surdo th’ / θ /. Eles são o único par de sons ingleses que compartilham uma grafia única comum. Por esse motivo, os ‘ésimos sons’ são apresentados juntos nesta lição de pronúncia’.

Com exceção de serem sonoros ou não sonoros, o / ð / e / θ / são quase idênticos; a ponta da língua é colocada atrás dos dentes frontais superiores. O atrito ocorre entre a ponta da língua e os dentes frontais superiores. Um atrito sutil também pode ocorrer entre o topo da frente da língua e a crista dentária. Os lábios são mantidos relaxados durante a produção dos dois ‘sons’.

Um método alternativo para produzir os ‘ésimos sons’ é colocar a ponta da língua entre os dentes frontais superiores e inferiores. Embora esse método produza o som correto, geralmente cria dificuldades na transição deste para outros sons. Isso ocorre porque a língua precisa estar muito mais para a frente, quando entre os dentes da frente, em comparação com a parte de trás dos dentes da frente.

Os ‘ésimos sons’ são consoantes contínuas, o que significa que devem ser capazes de ser sustentados por alguns segundos com pronúncia uniforme e suave por toda a duração. Como os sons são fricativos, a maior parte do som vem da fricção do ar que viaja por uma pequena abertura no trato vocal.

Então pessoal, repitam comigo a pronúncia dessas palavras:

/ðã/ – /ðê/ – /ði/ – /ðô/ – /ðu/.

Eu sei que você está achando que é ridículo ficar fazendo isso, mas não é. Isso é bem legal e fácil. Você vai ver o quanto é divertido fazer o /dã/. Agora, vamos fazer mais rápido. /ðã/ – /ðê/ – /ði/ – /ðô/ – /ðu/.

Agora, nós iremos fazer o seguinte, porque esse que eu estou fazendo, é claro que sai uns sons de pronúncia, como por exemplo, o som de /dã/. Tem alguns outros também, que são assim, por exemplo, as palavras “think”. Bom irei dar 3 palavras de exemplos, que são:

North (Norte)

South (Sul)

Birth – nascimento.

Então, eu quero que vocês repitam comigo, para que vocês pratiquem a pronúncia. Vocês
também irão praticar, e aproveite que eu estou fazendo a pronúncia dessas palavras aqui:

North – south – birth.

Uma coisa que acontece bastante também galera é que eu percebo que as pessoas falam assim, por exemplo. Em vez de falarmos “many”, as pessoas acabam falando “ver” ou “very”. Isso é uma coisa que você precisa praticar e ter em mente. Tipo assim, temos também a palavra “happy”, as pessoas ficam às vezes. A palavra “happy, as pessoas falam /répit/ e não /répi/.

Assim, eu não estou falando assim que você esteja pronunciando errado em inglês. Não é isso. É porque está todo mundo aprendendo e tem que passar pelo erro para depois chegar no céu. Então, não é /répit/, mas sim /répi/. Essas palavras têm a letra “y” no final, você precisa enfatizar isso então. Não é “my ver”, e sim “my very” /mái vérii/. Não é /méni/ de “many”, é /ménii/.

Então, vamos lá agora repetir comigo aqui bem bonitinho para gente praticar. Vamos lá afiar isso. A primeira palavra que talvez muita gente esteja pronunciando errado em inglês são as seguintes:

Happy –> (Repeat)

Very –> (Repeat)

Many –> (Repeat)

Crazy –> (Repeat)

Beach x bitch

Vocês estão repetindo aí galera? Então eu irei falar algumas aqui que também é bem comum, por exemplo, as palavras “beach” e “bitch”, que todo mundo tem essa
dificuldade de pronunciar essas 2 palavras.

Há algumas diferenças entre essas 2 palavras. E, quais seriam essas diferenças? Primeiramente, o som das pronúncias, que fica assim:

Beach /biitch/ com um “i” longo
Bitch /bitch/ com o “i” curto

A palavra beach quer dizer “praia”, enquanto que bitch quer dizer uma palavra que pode ser vulgar ou palavrão, dependendo do contexto. Bitch em outro contexto, pode significar aquela pessoa que fica mandando e desmandando e que pode ser “bitch” (uma pessoa escrota, nojenta, um pé no saco, uma pessoa “mala”, no sentido em português). Essa palavra também pode significar uma ofensa contra uma mulher ao chamá-la assim.

Meu propósito não é ensinar palavrões em inglês para vocês, portanto não irei falar o significado da palavra bitch, no contexto de palavrão, por respeito a vocês, queridos leitores e alunos do curso. Mas, vocês já devem imaginar o que deve significar. O que geralmente um homem com um caráter mais agressivo e explosivo chama uma mulher que não se valoriza e tem uma vida, digamos promíscua?

Usando essa técnica de associação com essas 2 palavras, vocês terão criatividade para criar essa associação. Mas, vocês pensar assim: “Eu não tenho criatividade para isso”. Parem com esse pensamento. Todo mundo tem criatividade. Se por acaso, vocês acharem que não tem criatividade, vocês colocam um limite na sua mente. O que vocês podem ter ao pensar isso é preguiça para colocar a cabeça para funcionar.

Mas, iremos então aos exemplos dados com as 2 palavras beach e bitch:

A palavra beach (biitch), vocês podem fazer uma associação com a palavra biquíni.

Viram só o uso da associação dessa palavra com o trecho “bi”? Beach (biitch) —> Biquíni

Porém, o som do “i” em beach é mais longo.

Agora, fazendo a técnica de associação com a palavra bitch, podemos fazer de várias maneiras, porém uma que eu acho interessante e pode parecer hilária ao mesmo tempo, mas que com certeza irá te ajudar no seu aprendizado de como memorizar inglês muito mais rápido.

A dica é a seguinte: suponhamos que tenha uma personagem chamada Bete. Ela é muito escrota, o tipo de pessoa que só xinga todo mundo, uma pessoa insuportável e, com isso, perdemos a calma, acabamos se irritando com isso e chamamos ela de “bitch”.

Então, com isso, podemos fazer uma associação entre Bete e bitch, sendo que ambos tem quase o mesmo som de pronúncia.

Agora, pensem em uma pessoa chamada Beatriz e ela trabalha em um restaurante. Vocês podem fazer associação com essa palavra Beatriz que tem o som de pronúncia mais aproximado de bitch, do que com a palavra Bete, como mencionado anteriormente.

Portanto, é dessa maneira que vocês irão desenvolver a memorização e, existe isso para várias outras palavras que vocês podem fazer. Basta vocês pararem um pouco para pensar e usar a criatividade para fazer as associações. Eu tenho certeza que vocês têm criatividade para criar associações. Todos nós temos. Desta forma, vocês vão lembrando de pronúncias de palavras.

Isso é até interessante pessoal, que é falar assim para vocês, até porque nós estamos no
horário já mais avançado, acho que não tem criança aqui. Mas eu também não sou de
ficar falando palavrão no meu canal, nem no Instagram. Eu acho que palavrão, se as pessoas quiserem aprender, elas tinham que procurar na Internet, pois elas irão achar fácil.

Eu apenas acho interessante colocar essa palavra “bitch” para vocês. Esta palavra não significa aquilo que muitas vezes, as pessoas acreditam. As pessoas não tem a mesma conotação que o Brasil. Por exemplo, aquela frase assim “filho da put*”, que é “son of a bitch” em inglês.

Mas, essa palavra “filho da put*”, em português, tem uma conotação sexual, do tipo, digamos sei lá, uma prostituta, algo assim. Em inglês, a palavra “bitch” não tem esse significado. Então, por mais que a tradução até quase que literal seja são “son of a bitch” e “filho da put*” não é a mesma palavra.

Portanto, “bitch” em inglês, geralmente as pessoas utilizam para falar duas coisas. As duas coisas são pejorativas e são palavras que colocam alguém para baixo, digamos assim. Mas tipo assim, você fala assim: “Cara, eu não sou seu bitch“. Um homem pode falar isso para outra pessoa, tipo ele falar “Cara, eu não sou seu bitch“.

Isso seria, alguém escreveu aqui, “bitch” seria vadia. Mas vadia, em português, é uma palavra pejorativa. Enfim, eu não estou entrando no mérito aqui se a palavra é  bonita ou feia. Eu realmente estou ensinando inglês para vocês galera, não iremos entrar na parte política, porque não tem nada a ver com isso.

Essa palavra “vadia”, em português, ela tem uma conotação sexual, que digamos, seria uma ofensa que alguém faz para implicar que uma mulher talvez saia com muitos homens, que seja. Mais uma vez, eu quero dizer para vocês que eu não estou entrando na parte de se é certo ou errado, se o homem pode, se a mulher pode ou não pode, não
tem nada a ver com isso, galera.

Por favor, ninguém aqui puxa esse viés político e não tem nada a ver com isso. Eu estou ensinando inglês aqui, estou falando uma coisa legal para você saber mesmo. Então, essa palavra “vadia”, em português, tem essa conotação. Agora, em inglês, essa palavra “bitch” não tem essa colocação. Ela tem uma conotação de tipo assim, por exemplo, uma “desgraçada”, uma pessoa que tu quer ofender com uma, sabe que estou falando, a filha da put*, mas não quer dizer de uma conotação ofensiva.

Então, essa palavra “bitch” não tem conotação sexual. Isso que eu quero dizer, simples assim. Eu falei, falei e falei para dizer apenas isso. “bitch” não tem conotação sexual. E a a palavra para isso, em inglês, seria “whore”. Então, se você chamar uma mulher de “whore” ou “ho”, aí sim você está chamando ela de “vadia”, essas coisas assim.

Então, eu estava falando sobre um outro significado de “bitch”, que por exemplo, é quando você faz alguém de “bitch”, é que você faz aquela pessoa de seu “escravinho”, sei lá. “Cara, eu não seu escravo, sai fora”, que em inglês fica como “Man, I’m not your bitch”. As pessoas falam isso também “I’m not your bitch”.

Então, essa expressão pode ser dita aasim “eu não sou escravo”, que em inglês fica “I’m not your bitch” para você ficar mandando em mim, sai para lá. Então, tem outros significados um pouco diferentes que, por exemplo, você tem uma chefe que é uma chata, uma desgraçada que você não gosta. Com isso, você fala “My boss is a bitch!”. Então, a minha chefe é uma “bitch”.

Agora, o oposto disso para chamar um cara, um homem nesse mesmo talvez teor de xingamentos seria a palavra “dick”, que alguém chama outro cara de “dick”. Por exemplo, “ah, esse cara é um “dick”. “What a dick!”.

Então, tem gente que fala isso, por exemplo, “What a dick!” que quer dizer “Que desgraçado!”, que significa um cara escroto, que é um cara que chega nas mulheres e fala qualquer coisa, se acha o garanhão. Enfim, “dick” é um chefe chato que xinga, que não tem respeito algum com ninguém, é um cara grosso, é um “idiota”. Então, essas são as palavras assim que são os vário significados para essa palavra “bitch”.

Sheet x shit

E agora, vou te explicar sobre outras palavras que talvez vocês estejam pronunciando errado em inglês. que é “shit” que é “merda” em inglês e a palavra “sheet”, que pode ser entre outras coisas “lençol” , “a folha de papel”, enfim essas coisas. Entre outras coisas, tipo uma folha de compensado também é “sheet”, ou qualquer coisa de uma folha de alguma coisa, ok pessoal?

Então, uma maneira de você lembrar disso é o seguinte. É você pensar no seguinte. Pegue essa palavra “lençol”. O que que você faz com um lençol? Todo mundo aqui fez no lençol quando era pequeno. Não venha me dizer que você não fazia xixi no lençol porque você fazia, porque eu sei. Eu vou lá perguntar para sua mãe e para o seu pai, ele vai me contar que você fazia xixi no lençol.

Então, você vai pensar no seguinte. Lençol –> xixi. Meu amigo, se você pensou em xixi, você pensa em “sheet” que lembra bem o som dessa palavra “xixi”.

Agora, a outra palavra que talvez vocês estejam pronunciando errado em inglês é “shit”, que quer dizer “merda”, aí você também pensa em “esterco”, que na realidade é “shit”, com o som de /ê/ de “esterco”.

Então, xixi no lençol –> sheet.

Portanto, pense no xixi que você fazia lá quando você era pequeno, no lençol e pense em “sheet”. Fechou, já era. essas são algumas formas que você lembrar de pronúncia, porque pronúncia não é apenas sobre dificuldade da movimentação muscular. A pronúncia também é a a questão de memorizar o som exatamente. Então, existem essas chamadas “tricks”, digamos assim, que seriam as manhas que você pega para memorizar algumas coisas.

Feet x fit

Tem mais duas palavras aqui que talvez vocês estejam pronunciando errado em inglês, que eu vou falar para você que são “feet” e “fit”. Então, quais seriam as diferenças entre essas duas palavras que talvez vocês estejam pronunciando errado em inglês? A palavra “feet” quer dizer “pés”, que é o plural da palavra “foot”, que significa “pé”. Um pé é
“foot” e mais de um pé, é “feet” em inglês.

Bom, então temos outra palavra que talvez vocês estejam pronunciando errado em inglês, que é “fit”, que é por exemplo de “crossfit”. Então, as pessoas falam, obviamente. Ninguém é obrigado a falar “ah, eu faço crossfit”, porque ás vezes as pessoas podem te olhar assim e achar estranho, ao falarem assim “porque eu faço /crossfiiti/” e você diz “eu faço /cróssfiêti/.

Mas é legal você utilizar essas palavras que nós já temos no português, digamos assim, no nosso dia a dia e tentar pronunciar. Como será que pronuncia isso? Por exemplo, tem um supermercado chamado “bigui”, e com elas dizem assim “ah, eu vou lá no bigui”, mas na verdade, pronuncia-se /bêgui/. Então, você não fala /biigui/ e sim /bêgui/.

Então, é legal você pronunciar essas palavras, pegar essas coisas do seu dia a dia e começar a buscar como se pronuncia isso, porque são coisas que você tá ali a e a né tá no seu dia a dia. Então, por exemplo, “crossfit” é o /cróssfiêt/. Portanto, “crossfit” é o “fit”.

No entanto, se vocês já perceberam, as conversas que acontecem no nosso cotidiano são palavras que se repetem muitas e muitas vezes em combinações diferentes. Não é um vocabulário arrojado com termos e expressões técnicas de difícil compreensão, no qual vocês irão encontrar em artigos científicos ou revistas de artigos acadêmicos, por exemplo. É um vocabulário mais simples que se repete diversas vezes.

Esse vocabulário simples faz parte de uma linguagem chamada de linguagem de alta frequência, ou em inglês, é chamado de high frequency language. Bem, este tipo de linguagem possui este nome porque, obviamente, possui uma linguagem que é usada com muita frequência. Portanto, não há segredo nenhum para a definição desse termo.

Mas, teacher Paulo, onde é que eu posso encontrar esses materiais para aprender essa linguagem de alta frequência?

Primeiro, será muito mais fácil de vocês aprenderem a falar inglês se usarem essa linguagem de alta frequência, pois vocês irão ficar vendo e revendo muitas palavras com muita frequência, ao passo que se vocês tentarem aprender coisas muito complicadas, com certeza vocês irão demorar mais tempo para fazerem a revisão do que vocês aprenderam nos seus estudos e com isso, vocês irão acabar esquecendo de quase tudo.

Depois que vocês passam a aprender esse chamado núcleo do inglês, que seria um resumo do idioma da língua inglesa, que é essa linguagem de alta frequência, então vocês começam a conversar muito mais facilmente no dia a dia e a colocar coisas novas, ampliando o seu vocabulário com palavras e expressões novas, aumentando ainda mais o seu conhecimento do inglês.

Então, você precisa focar seu aprendizado nesse tipo de linguagem. Eu sei que muita gente gosta de tentar aprender inglês com filmes e séries, mas isso não é o indicado. Você precisa aprender a conversar o básico em inglês.

Hoje em dia, alguns estudos mostram que se tivermos a intenção de colocar foco no aprendizado dessas palavras, então o aluno irá automaticamente ampliar seu conhecimento durante a leitura e com esse processo de automatização terá mais recursos cognitivos para lidar com elementos textuais ainda não automatizados, levando, então a uma melhora na compreensão de texto.

Esse processo de automatização explica porque as palavras mais usadas no dia a dia, ou seja, as de alta frequência, em geral, têm muito mais significados e funções gramaticais do que palavras de baixa frequência. Se por acaso nos depararmos em algum texto e, após isso, reconhecermos as palavras de alta frequência, neste caso então teremos o conteúdo do texto revelado. Essa é, inclusive, uma estratégia de leitura muito importante.

A língua inglesa, assim como acontece em todas as línguas, tem uma variedade de palavras cuja frequência de uso no nosso dia a dia determina a sua importância. Para quem quiser aprender a falar inglês, ou qualquer outra língua, o processo de conhecer as chamadas “palavras de alta frequência” é um recurso indispensável para dominar o idioma e tornar o processo de aprendizagem mais fácil.

Dentro do meu curso Inglês Winner, temos a cada três aulas, uma aula com música, mas não com uma música qualquer. São músicas que vão de encontro às três aulas dadas, para o seu nível de aprendizado.

Primeiro você tem que conhecer essa linguagem de alta frequência, para depois você passar a utilizar o aprendizado de inglês com filmes e séries, por exemplo. Você precisa aprender a conversar em inglês, passando por todos esses 5 segredos que eu mencionei nesta aula. Meu objetivo é fazer com que você aprenda não apenas a ter uma pronúncia elogiável em inglês, mas também fluência no idioma da língua inglesa.

Podemos citar algumas frases bastante usadas em linguagem de alta frequência, tais como: What’s your name? Where are you from? How old are you?. São frases bastante usadas no inglês e que fazem você responder rapidamente e geralmente são as frases mais usadas em toda conversação com alguém. Você precisa treinar isso para você aprender a conversar em inglês.

Isso pode ser notado na nossa língua portuguesa também, ou seja, a maioria de nós não sabemos todas as palavras do dicionário em português. Ao lermos obras literárias de escritores brasileiros ou portugueses, tais como Machado de Assis, por exemplo, muitas vezes teremos que rebuscar o significado de várias palavras difíceis que estão longe da nossa linguagem de alta frequência.

Uma palavra de alta frequência é aquela que crianças e adultos encontrarão regularmente durante a leitura; é uma de um pequeno número de palavras comuns que constituem a maioria de qualquer texto em inglês, tais como: he , she , you , I , ask , is , but , the , have e good.

A capacidade de ler essas palavras de alta frequência rápida e automaticamente é um componente crucial da fluência de leitura. Muitos educadores acreditam que essas palavras devem ser memorizadas mecanicamente, como uma unidade única, para que as crianças se tornem leitores fluentes.

Um leitor fluente não gasta sua atenção em pronunciar as palavras do texto. Ela é capaz de se concentrar totalmente nas ideias subjacentes do texto.

Como os alunos que liam fluentemente pareciam estar “lendo à vista”, muitos educadores começaram a tratar as palavras como a unidade básica da linguagem, a fim de enfatizar a fluência no ensino de leitura. A ideia era acelerar o processo de se tornar fluente cortando as instruções na letra sons.

No entanto, memorizar palavras inteiras é inadequado para dominar o inglês. É uma forma totalmente ineficiente e ineficaz de desenvolver a fluência de leitura.

A quantidade de memorização necessária dispara e a fluência frequentemente estagna quando um aluno é ensinado a ler palavras à vista, porque cada trabalho de memorização adiciona apenas uma palavra ao vocabulário do aluno. Para se tornar totalmente alfabetizado, o aluno precisaria memorizar a maior parte das palavras que compõem o vocabulário de um adulto que fala inglês.

Por outro lado, um aluno ensinado a ler memorizando e aplicando um número limitado de conceitos fonéticos terá o potencial de fluência ilimitada.

Os alunos têm necessidade de praticar a leitura de palavras de alta frequência para se tornarem leitores fluentes. No entanto, pesquisas sobre o cérebro mostram que leitores com capacidade de concentração forte, mesmo quando processam uma palavra escrita ‘instantaneamente’, estão lendo por sons. 

A verdadeira fluência de leitura é desenvolvida pelo domínio das relações entre letras e sons e pela prática da leitura dentro das palavras até que o aluno possa fazer isso automaticamente, sem pensar. Quando os alunos usam seu conhecimento dos sons para aprender e dominar palavras de alta frequência, eles simultaneamente fortalecem as habilidades que os permitirão ler milhares de outras.

Os alunos aprendem por que cada palavra de alta frequência é soletrada da maneira que é no contexto de instrução fonética linguisticamente precisa e, em seguida, desenvolvem a fluência ao lê-las por meio de uma variedade de exercícios de leitura e ortografia.

Ao fazer o uso deste tipo de linguagem, vocês irão aprender as expressões mais usadas, as situações mais comuns no seu cotidiano e, com isso, irá fazê-los se sentirem muito mais à vontade se vocês conversarem com seus amigos ou em alguma viagem, enfim, em uma série de situações que vocês vivenciam no seu dia a dia.

Portanto, eu sempre recomendo a vocês para irem atrás de procurar por situações do dia a dia, a fim de que vocês possam se organizar nos seus estudos, ao invés de ficarem focados em tentar estudar regras gramaticais. Não estou dizendo que a gramática da língua inglesa não seja importante, muito pelo contrário.

Vocês realmente aprendem com estruturas e como funciona a língua, porém vocês não irão ter que ficar estudando conteúdos de regras gramaticais tais como, sujeito, predicado, complemento verbal e nominal, oração subordinada, entre outras coisas chatas e entediantes da gramática.

Pessoal, uma coisa é verdade. Estudar regras gramaticais é muito entediante. Já é chato e enfadonho estudar a gramática da língua portuguesa, imaginem da língua inglesa, pois isso realmente irá deixá-los frustrados e desanimados em aprender inglês. O que vocês querem na verdade não é aprender regrinhas de gramática, mas sim aprender a falar inglês, não concordam comigo?

Se vocês fizerem isso de ficar focando em estudar regras de gramática, vocês irão perder seu tempo precioso, pois nosso tempo é contabilizado em dinheiro. Time is money!

Portanto, deixem isso para lá de ter que aprender inglês de graça. Talvez vocês possam perder mais dinheiro do que vocês possam investir em algum sistema que realmente funcione. Pensem nisso e reflitam! Se isso tudo que falei a vocês fez sentido, então vocês estão no caminho certo de aprender a falar inglês, inclusive no aprendizado de como memorizar inglês mais rápido e, eu tenho certeza que vocês irão conseguir chegar lá para atingir seus objetivos.

Pessoal, entendam o seguinte, eu não estou querendo vender meu curso, que vocês comprem assim de maneira forçada, muito pelo contrário. Se vocês têm algum outro curso que vocês se identifiquem e gostem do método de ensino deles, eu quero que vocês sigam em frente com esse curso e caiam de cabeça.

Agora, com relação ao meu curso, antes de vocês comprarem, eu quero que vocês assistam algumas videoaulas demonstrativas totalmente gratuitas, para que vocês vejam se gostaram do método de ensino do meu curso Inglês Winner que está com sua nova versão e com uma nova plataforma, que é a Inglês Winner VIP 3.0.

Outra coisa pessoal, não fiquem com essa conversa de que não tem dinheiro para comprar algum curso de inglês. Talvez vocês possam ter alguma coisa que vocês possam vender na sua casa, por exemplo, para poder comprar algum curso de inglês, pois esse é um verdadeiro investimento que irá recompensá-los na sua vida e na sua carreira profissional.

No entanto, investir seu dinheiro ao gastar com algum curso de inglês, não será um dinheiro perdido, gasto com uma coisa inútil, muito pelo contrário. Será um investimento muito importante que com certeza irá recompensá-los lá na frente.

Portanto, falando sobre o meu curso Inglês Winner, eu irei abrir inscrições na próxima semana, pois esse curso utiliza tudo isso que eu acabei de falar a vocês. Ele possui diversos materiais e conteúdos tais como, diálogos da vida real que faz o uso da linguagem de alta frequência, nos quais vocês podem fazer exercícios de memorização diretamente dentro das aulas, logo após vocês terem aprendido alguma coisa nova, vocês já são testados com diversas atividades interativas através do nosso sistema da nossa plataforma.

Contudo, se vocês tiverem interesse no meu curso e gostarem do método de ensino, vocês serão mais que bem vindos ou bem vindas, eu irei passar o link para vocês fazerem sua pré-inscrição contendo diversas informações, tais como o preço, a duração do curso, método de ensino, etc. Entrem no link que lá terá uma aula experimental totalmente gratuita, para que vocês possam assistir e ver se vocês realmente gostaram do curso ou não, ou se encaixa naquilo que vocês estavam procurando.

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Veja também:

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Well, it’s time to go right now. I truly hope you have enjoyed this class so much! As usual, I’ll see you on our next class. Thank you very much guys for watching this video! Bye, bye now! (Bem, é hora de ir agora mesmo. Eu espero de verdade que vocês tenham gostado bastante desta aula. Como sempre, eu irei ver todos vocês na nossa próxima aula. Muito obrigado pessoal por assistirem este vídeo! Tchau, tchau agora!).

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