AULA 1: Informações Pessoais

AULA 2: Cumprimentos e Apresentações

AULA 3: Como se virar nas Compras

AULA 4: Informações de Direção – Parte 1

AULA 5: Informações de Direção – Parte 2

AULA 6: Modal Verbs (Verbos Modais)

AULA 7: Likes and Dislikes

AULA 8: Horas em Inglês

AULA 9: Pronomes Demonstrativos em Inglês

AULA 10: Pegando um ônibus

AULA 11: Verbo To Be – Positivo e Negativo

AULA 12: Verbo To Be – Contrações

AULA 13: Verbo To Be – Contrações (Revisão)

AULA 14: Alfabeto em Inglês

AULA 15: Descrevendo Pessoas em Inglês

AULA 16: Como Falar Inglês ao Telefone

AULA 17: Números em Inglês

AULA 18: Como Fazer Perguntas e Respostas em Inglês?

AULA 19: Do e Does – Descubra os Seus Segredos

AULA 20: Falando Sobre o Tempo em Inglês

AULA 21: Gerúndio e Presente Contínuo

AULA 22: Rotina Diária em Inglês

AULA 23: Descrever Sintomas de Doença em Inglês

AULA 24: Intermediário 24: Intensificadores em Inglês

AULA 25: Aula de Inglês no Restaurante

AULA 26: Going to (Simple Future)

AULA 27: Inglês no Hotel

AULA 28: Falar em Inglês no Banco

AULA 29: Expressões com Money

AULA 30: Inglês no Aeroporto

AULA 31: Feliz Natal em Inglês

AULA 32: Profissões em Inglês

AULA 33: Aprendendo Inglês no Ano Novo

AULA 34: Falando de Competições

AULA 35: Housework

AULA 36: Frequência com que falamos as coisas

AULA 37: Nome de coisas em inglês dentro de casa

AULA 38: Falando sobre carros em inglês

AULA 39: Futuro Simples com o Verbo WILL

AULA 40: Verbo TO BE no Passado

AULA 41: Frases em Inglês no Passado

AULA 42: Academia em Inglês e outras Frases

AULA 43: Descrições de Casa em Inglês

AULA 44: Verbos no Passado em Inglês

AULA 45: Datas em Inglês

AULA 46: Passado Contínuo em Inglês

AULA 47: Pronomes Possessivos em Inglês

AULA 48: Convidar alguém para sair

AULA 49: Inglês no Supermercado

AULA 50: Falando inglês com crianças

AULA 51: Entrevista de Emprego em Inglês

AULA 52: Comparativo e Superlativo em Inglês

AULA 53: Expressar Opinião em Inglês

AULA 54: Passar em uma Entrevista em Inglês

AULA 55: Tarefas de Casa em Inglês

AULA 56: Verbo SHOULD e problemas de casa

AULA 57: Verbos no Passado

AULA 58: Verbo CAN

AULA 59: Verbo WILL

AULA 60: COULD e WOULD

AULA 61: Notícias para Aprender Inglês

AULA 62: Used to – Passado em inglês

AULA 63: Inglês para Viagem

AULA 64: Usando TO com os verbos

AULA 65: Inglês no Trabalho

AULA 66: Preposição de Tempo

AULA 67: Inglês nos Negócios

AULA 68: Preposições em Inglês TO e FOR

AULA 69: Preposições de Tempo em Inglês

AULA 70: Finanças Pessoais em Inglês

AULA 71: Personalidade em Inglês

AULA 72: Descrevendo Pessoas em Inglês

AULA 73: Aceitar ou Recusar um Convite em Inglês

AULA 74: Diferença entre SAY e TELL

AULA 75: Diferença entre MAKE and MADE

AULA 76: Diferença entre COME e CAME

AULA 77: Artigos em Inglês THE, A e AN

AULA 78: Tag Questions

AULA 79: Palavras seguidas de Preposições em Inglês

AULA 80: Palavras seguidas de Preposições em inglês




AULAS ATUALIZADAS

AULA 1: Informações Pessoais em Inglês (Completa e Atualizada)

AULA 2: Fazendo Compras em Inglês (Completa e Atualizada)




+ AULAS DE INGLÊS BÁSICO

5 Dicas para Aumentar a Sua Fluência em Inglês!

CUMPRIMENTOS EM INGLÊS [Com QUIZ]

COMO FALAR MEU NOME EM INGLÊS

COMO APRESENTAR PESSOAS EM INGLÊS

COMO IDENTIFICAR PESSOAS EM INGLÊS

COMO PEDIR INFORMAÇÕES EM INGLÊS

COMO DAR INFORMAÇÕES EM INGLÊS

FRASES COM O VERBO TO BE

10 Maneiras de dizer OBRIGADO/DE NADA em inglês

Como DISCORDAR ou CONCORDAR em inglês

Não diga KICK THE BUCKET para dizer CHUTAR O BALDE em inglês

Faça isso para montar frases em inglês com facilidade

110 Frases Essenciais em Inglês Americano

Aprenda a conjugar o VERBO TO BE no PASSADO

Preposições de Lugar em inglês – Aula para Iniciantes

Como usar o WOULD YOU RATHER

Como pedir um corte de cabelo em inglês

IN ON AT – Preposições de Local

Qual a diferença entre MY e MINE?

4 formas de usar a conjunção IF

Was ou Were – Quando e como usar?

Como usar o verbo HAVE, HAS e HAD

Como não errar ao usar HOW MUCH e HOW MANY

Qual a diferença de SHOULD e MUST?

Como Pedir Informações em Inglês

Aprenda as Contrações do Verbo TO BE na negativa

Verbos com ING em Inglês

Como Fazer Perguntas em Inglês de Forma Simples

Como fazer perguntas em inglês com AM/IS/ARE – #1

Como fazer perguntas em inglês com DO/DOES – #2

Como fazer perguntas em inglês com WHAT/HOW/WHEN/WHO #3

Como fazer perguntas em inglês #4

Como fazer perguntas em inglês #5

Quem Está no Básico tem que Entender esse Diálogo em Inglês


EXPRESSÕES E GÍRIAS EM INGLÊS:

AULA 1: Dicas, Gírias e Expressões em inglês

AULA 2: Expressões em inglês: Phrasal Verbs

AULA 3: Expressões em inglês: Verbos Frasais

AULA 4: Expressões em inglês: Conversação em inglês

AULA 5: Dicas, Expressões e Gírias em Inglês

AULA 6: Expressões em inglês: Phrasal Verbs

AULA 7: Expressões em inglês: Gírias de Linguagem

AULA 8: Expressões em inglês: Dating e Relationship

AULA 9: Expressões e Gírias em Inglês

AULA 10: Expressões em Inglês: Eu concordo em inglês

AULA 11: Conversação em Inglês para Iniciantes

AULA 12: 5 Expressões e Gírias em Inglês

AULA 13: 6 Gírias e Expressões em Inglês

AULA 14: 5 Expressões Idiomáticas em Inglês

AULA 15: 5 Expressões Comuns em InglêS

AULA 16: 7 Gírias e Expressões em Inglês com Horse

AULA 17: Expressões em Inglês: Compreensão em Inglês

AULA 18: Expressions in English: Expressando Rejeição

AULA 19: Soletrar Palavras em Inglês

AULA 20: Aprenda Gírias e Expressões de Inglês

AULA 21: 10 Expressões Muito Comuns No Trabalho em Inglês

AULA 22: Não diga KICK THE BUCKET para dizer CHUTAR O BALDE em inglês

AULA 23: Expressões e Frases Básicas em Inglês para Viagens

AULA 24: 10 Expressões em Inglês que NÃO Te Ensinam nos Cursinhos

AULA 25: Como usar a expressão CHEER UP

AULA 26: Como usar a expressão DRESS UP

AULA 27: Como usar a expressão GO AHEAD WITH

AULA 28: Como usar a expressão GO OVER

AULA 29: Como usar a expressão GET BACK

AULA 30: Como usar a expressão GET AWAY WITH

AULA 31: Como usar a expressão DROP OFF

AULA 32: Como usar a expressão FALL OUT WITH SOMEBODY

AULA 33: Como usar a expressão GET TOGETHER

AULA 34: Como usar a expressão FRENEMY

AULA 35: Como usar a expressão "BRING SOMETHING UP”

AULA 36: O que quer dizer “TELL OFF” em inglês?

AULA 37: Como usar a expressão “THINK THROUGH”

AULA 38: Como usar a expressão “GIVE AWAY”

AULA 39: Como usar a expressão “SET UP”

AULA 40: Como usar a expressão “KEEP UP”

AULA 41: Como usar a expressão “LOOK UP TO”

AULA 42: Como usar a expressão “NARROW DOWN”

AULA 43: Como usar a expressão “PAY BACK”

AULA 44: Como usar a expressão “PICK UP”

AULA 45: Como usar a expressão “SLEEP ON IT”

AULA 46: Como usar a expressão “RUN INTO”

AULA 47: O que quer dizer “THANK GOODNESS” em inglês?

AULA 48: O que quer dizer “HAVE YOU EVER” em inglês?

AULA 49: O que quer dizer “SHOW UP” em inglês?

AULA 50: 15 Expressões Para Turbinar o Inglês Hoje

AULA 51: Essas Expressões Não Tem Nos Livros de Inglês




105 EXPRESSÕES MAIS USADAS EM INGLÊS

AULA 1: Expressões Mais Usadas - de 1 a 10

AULA 2: Expressões Mais Usadas - de 11 a 20

AULA 3: Expressões Mais Usadas - de 21 a 30

AULA 4: Expressões Mais Usadas - de 31 a 40

AULA 5: Expressões Mais Usadas - de 41 a 50

AULA 6: Expressões Mais Usadas - de 51 a 60

AULA 7: Expressões Mais Usadas - de 61 a 70

AULA 8: Expressões Mais Usadas - de 71 a 80

AULA 9: Expressões Mais Usadas - de 81 a 90

AULA 10: Expressões Mais Usadas - de 91 a 105


LEITURAS EM INGLÊS

Aprendendo Inglês Online com Leitura

Leitura do Texto "O Mecânico"

Homeless People (Pessoas sem-teto)

Halloween (Reading In English: Halloween)

Aprenda Inglês Lendo o texto "Water in My Apartment"

Leitura em Inglês (Reading in English)

Texto em inglês sobre Shopping

Ler em Inglês o texto "A typical manager’s desk"

Lendo em Inglês o texto "Shopping for Shoes"

Texto em inglês "Facebook and Relationships"

Texto para Aprender Inglês "Quick and Easy"

Pensamento em Inglês

Um presente especial de Natal

Como Melhorar meu Inglês com Leitura

Read in English (Leia em inglês) "At the airport"

Leia o texto em inglês "A visit to the doctor’s office"

Falando sobre Trabalho em Inglês – Parte 1

Falando sobre Trabalho em Inglês – Parte 2

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 1

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 2

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 3

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 4

Falando sobre Comidas e Bebidas em inglês – Parte 5

Aprenda Inglês Lendo – Parte 1

Aprenda Inglês Lendo – Parte 2

Aprenda Inglês Lendo – Parte 3

Aprenda Inglês Lendo – Parte 4

Aprenda Inglês Lendo – Parte 5

Aprenda Inglês Lendo – Parte 6

Aprenda Inglês Lendo – Parte 7

Aprenda Inglês Lendo – Parte 8

Aprenda Inglês Lendo – Parte 9

Aprenda Inglês Lendo – Parte 10

Aprenda Inglês Lendo – Parte 11

Aprenda Inglês Lendo – Parte 12

Aprenda Inglês Lendo – Parte 13

Aprenda Inglês Lendo – Parte 14

Aprenda Inglês Lendo – Parte 15

Aprenda Inglês Lendo – Parte 16

Aprenda Inglês Lendo – Parte 17

Aprenda Inglês Lendo – Parte 18

Aprenda Inglês Lendo – Parte 19

Aprenda Inglês Lendo – Parte 20

Aprenda Inglês Lendo – Parte 21

Você Entenderia Esse Diálogo Básico em Inglês?

Se Entender Esse Texto, Seu Nível de Inglês é Intermediário

Se Entender Esse Texto, Seu Nível é Básico em Inglês

Se Entender Esse Texto em Inglês, Você é Intermediário

Teste Seu Nível de Inglês com Este Texto

Aprenda Inglês Mais Rápido Com Este Método

Aprenda Inglês com leitura Guiada

Se Entender Esse Texto em Inglês Você Tem Nível Avançado

Como Aprender Inglês com Textos e Diálogos

Aprender Inglês Lendo Textos Fáceis

Como Aprender Inglês com Textos na Prática

Aprenda Inglês com Leitura Guiada Ao Vivo




DIÁLOGOS EM INGLÊS

Escutando os nativos americanos

Worried about Dad (Preocupado com o papai)

Conversações entre Americanos

Inglês com diálogos - AULA 1 (gravação ao vivo)

Inglês com diálogos - AULA 2 (gravação ao vivo)


CONJUGAÇÕES DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

AULA 1: Verbo Irregular SAY

AULA 2: Verbo Irregular MAKE

AULA 3: Verbo Irregular GO

AULA 4: Verbo Irregular TAKE

AULA 5: Verbo Irregular COME

AULA 6: Verbo Irregular SEE

AULA 7: Verbo Irregular KNOW

AULA 8: Verbo Irregular GET

AULA 9: Verbo Irregular GIVE

AULA 10: Verbo Irregular FIND

AULA 11: Verbo Irregular THINK

AULA 12: Verbo Irregular TELL

AULA 13: Verbo Irregular BECOME

AULA 14: Verbo Irregular SHOW

AULA 15: Verbo Irregular LEAVE

AULA 16: Verbo Irregular FEEL

AULA 17: Verbo Irregular PUT

AULA 18: Verbo Irregular BRING

AULA 19: Verbo Irregular BEGIN

AULA 20: Verbo Irregular KEEP

AULA 21: Verbo Irregular HOLD

AULA 22: Verbo Irregular WRITE

AULA 23: Verbo Irregular STAND

AULA 24: Verbo Irregular HEAR

AULA 25: Verbo Irregular LET

AULA 26: Verbo Irregular MEAN

AULA 27: Verbo Irregular SET

AULA 28: Verbo Irregular MEET

AULA 29: Verbo Irregular RUN9

AULA 30: Verbo Irregular PAY

AULA 31: Verbo Irregular SIT

AULA 32: Verbo Irregular SPEAK

AULA 33: Verbo Irregular LIE

AULA 34: Verbo Irregular LEAD

AULA 35: Verbo Irregular GROW

AULA 36: Verbo Irregular LOSE

AULA 37: Verbo Irregular READ

AULA 38: Verbo Irregular FALL

AULA 39: Verbo Irregular UNDERSTAND

AULA 40: Verbo Irregular SEND

AULA 41: Verbo Irregular DRAW

AULA 42: Verbo Irregular BUILD

AULA 43: Verbo Irregular BREAK

AULA 44: Verbo Irregular SPEND

AULA 45: Verbo Irregular CUT

AULA 46: Verbo Irregular RISE

AULA 47: Verbo Irregular DRIVE

AULA 48: Verbo Irregular BUY

AULA 49: Verbo Irregular WEAR

AULA 50: Verbo Irregular CHOOSE




VERBO TO BE

Conjugar o verbo TO BE no PASSADO

Frases com o verbo TO BE

Desvendando o Verbo TO BE

Verbo TO BE no Passado

Verbo TO BE – Contrações

Verbo TO BE – Positivo e Negativo

Was ou Were – Quando e como usar?

Contrações do Verbo TO BE na negativa

Contrações do Verbo TO BE de Forma Simples




+ VERBO EM INGLÊS

Modal Verbs (Verbos Modais)

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 3

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 2

Phrasal Verbs (Verbos Frasais) - parte 1

Segredos dos Verbos DO e DOES

Verbos Irregulares em Inglês

Simple Future com o Verbo WILL

Verbos no Passado em Inglês

Verbo SHOULD e problemas de casa

Verbs in the Past (Verbos no Passado)

Verbo CAN (verbo PODER em inglês)

Verbo WILL (Falando ao telefone)

Usando TO com os verbos

Como usar o verbo HAVE, HAS e HAD

Como usar o verbo GET em inglês

Verbos com ING em Inglês

Used to / Be used to / Get used to

7 Phrasal verbs muito comuns com “OVER”


10 maneiras de CUMPRIMENTAR ALGUÉM em Inglês

10 maneiras de dizer TCHAU em inglês

10 maneiras de dizer BOM TE CONHECER em inglês

10 maneiras de dizer BOA VIAGEM em inglês

10 maneiras de dizer VAMOS EMBORA em inglês

10 maneiras de dizer VAMOS MANTER CONTATO em inglês

10 maneiras de dizer EU ACEITO em inglês

10 maneiras de dizer EU TE ENTENDO em inglês

10 maneiras de dizer VOCÊ ENTENDEU em inglês

7 maneiras de dizer NÃO em inglês

10 maneiras de DISCORDAR em inglês

10 maneiras de dizer EU NÃO GOSTO em inglês

10 maneiras de COMO COMEÇAR UMA CONVERSA em inglês

7 maneiras de dizer EU PRECISO FALAR COM VOCÊ em inglês

8 maneiras de dizer VÁ DIRETO AO PONTO em inglês

10 maneiras de como descrever a sua amizade em inglês

10 maneiras de dizer RELAXA em inglês

12 maneiras de dizer FALA SÉRIO em inglês

10 maneiras de dizer EU ESTOU ESTRESSADO em inglês

10 maneiras de Elogiar a Roupa de Alguém em inglês

10 maneiras de dizer CUIDA DA SUA VIDA em inglês

Como dizer EU GOSTARIA QUE VOCÊ em inglês?

Como dizer o Nome dos Membros Da Família em inglês?

Como dizer os Dias Da Semana em inglês?

Como dizer PERDER A OPORTUNIDADE em inglês?

Como dizer a Data do Seu Aniversário? em inglês

Como dizer o Nome das Notas de Dinheiro e Moedas em inglês?

Como descrever sua Casa em inglês?

Como dizer BEM PENSADO em inglês?

Como dizer VAGABUNDEAR em inglês?

Como dizer QUAL O PROBLEMA em inglês?

Como dizer NÃO TEMOS A MÍNIMA CHANCE em inglês?

Como dizer FAZER UMA VISITA em inglês?

Como dizer FALTAR AULA em inglês?

Como dizer EU NÃO AGUENTO em inglês?

Como dizer ENLOUQUECER em inglês?

Como dizer SE DIVERTIR MUITO em inglês?

Como dizer ALEGRAR ALGUÉM em inglês?

Como dizer EU JURO POR DEUS em inglês?

Como dizer EU NÃO ESTOU BRINCANDO COM VOCÊ em inglês?

Como dizer FALAR MERDA DE ALGUÉM em inglês?

Como dizer FAZ PARTE DO JOGO em inglês?

Como dizer FICA A VONTADE em inglês?

Como dizer FORA DESTE MUNDO em inglês?

Como dizer NA VERDADE em inglês?

Como dizer NÃO SE METE COMIGO em inglês?

Como dizer PEGAR NO PÉ DE ALGUÉM em inglês?

Como dizer que alguém está irritado em inglês?

Como dizer TIRAR VANTAGEM em inglês?

Como dizer AFINAL DE CONTAS em inglês?

Como dizer A RESPEITO DE em inglês?

Como dizer AGORA MESMO em inglês?


Gravações das LIVE:


6 dicas de inglês para aprender mais rápido – LIVE com o professor Paulo Barros

Como se Apresentar em Inglês com Confiança (Informações Pessoais)

Testando Transmissão Ao Vivo (Testing Live Stream)

Como melhorar a pronúncia em inglês de forma simples

Como se tornar um autodidata em inglês com D.M.P

7 dicas para memorizar vocabulário em inglês mais rápido

10 Coisas para Melhorar a Pronúncia em Inglês

50 Expressões Básicas em Inglês que Você Precisa Saber

Se você aprender inglês com isso… será muito mais rápido!

Aprenda Inglês com Histórias da Vida Real

Frases em inglês fáceis de memorizar

Expressões e Frases Básicas em Inglês para Viagens

Entendo Inglês Mas Não Falo – SOLUCIONADO

Como Memorizar Inglês Muito Mais Rápido

Inglês Winner – Resumão da Semana Com Muitas Dicas de Inglês

Como Aumentar Seu Vocabulário Em Inglês Mais Rápido

10 Phrasal Verbs muito comuns em inglês

Esse Teste Revela Se Você Tem Ou Não Dom Para O Inglês

4 Segredos para Pronunciar Inglês como Nativos

Truque para Treinar a Fluência em Inglês

Como Aprender Inglês com Músicas

Como Memorizar Inglês Mais Rápido

Como Pronunciar Inglês como um Nativo

Como Turbinar Seu Inglês Praticando 30 Minutos por Dia

Como Turbinar Seu Inglês na Quarentena do Coronavírus

Expressões em Inglês que Não Se Aprende em Cursinhos – com professora americana Sara

Como Praticar Conversação Em Inglês Sozinho

Como Aprender Inglês em Casa do Zero

Aprenda Inglês Com Rock And Roll

Como Aprender Inglês com Textos e Diálogos

Aprenda Inglês com Música do U2

Aprenda Inglês com Séries na Prática

Aprenda Inglês com Diálogos

Aula de Inglês com Séries Friends

Você não precisa ser fluente em inglês para viajar e fazer negócios

Aprender Inglês Lendo Textos Fáceis

Como Aprender Inglês Sem Gramática

Aprenda Inglês com Diálogos Reais na Prática

5 Segredos para Memorizar Inglês Mais Rápido

5 Segredos para uma Pronúncia Elogiável em Inglês

15 Passos Simples Para Chegar a Fluência em Inglês Mais Rápido

Como Destravar os Ouvidos para o Inglês

Faça Isso Todos os Dias e Aprenda Inglês Mais Rápido

Aprenda Inglês com Leitura Guiada Ao Vivo

Hello everybody, how are you all doing? I truly hope you are doing fine. (Olá amigos, como todos vocês estão? Eu espero de verdade que vocês estejam bem). Na aula de hoje, iremos dar uma aula para que você aprenda inglês com leitura guiada.

Meu nome é Paulo Winner Barros e sou professor de inglês aqui do meu curso Inglês Winner há mais ou menos 15 anos. Morei, vivi e estudei nos Estados Unidos por 10 anos.

Hoje, nós iremos ter uma aula aqui de inglês com leitura guiada. Muito bem. Vocês irão aprender um textinho aqui de leitura guiada. Alright my friends, um recado que eu quero dar pra vocês aqui é o seguinte. Logo aqui abaixo da descrição do vídeo, vocês irão encontrar um link para a comunidade exclusiva do Telegram, que você vai poder
acessar depois o material dessa aula aqui, especificamente, e também o áudio.

Eu deixei lá gravado o áudio desse texto na comunidade exclusiva do Telegram. É gratuita, você irá poder acessar lá, e com isso, você irá ter o áudio para você escutar no seu telefone e tal, e além disso, você também terá uma fotinha lá com o texto, ok pessoal?

Increva-se aqui na minha comunidade exclusiva do Telegram

Então, iremos ler juntos esse pequeno texto, para que você aprenda inglês com leitura guiada:

My favorite hobby is playing drums. I spend a lot of my free time playing drums. I started learning to play drums when I was 9 years old. I played in my school’s band. When I was 12, I got a private drum teacher and started to really enjoy playing.

My parents bought me a drum set and I started practicing every day after school. It was very loud, but my mother never complained. I improved a lot, and playing drums has been my favorite hobby ever since.

Now, I play drums in a band with my friend Dan, who plays guitar. We write songs, perform, and practice twice a week. It’s still as fun as it was when I first started playing!

Agora, nós iremos destacar as partes mais importantes de cada trecho do texto com leitura guiada.

A primeira frase do texto é a seguinte:

My favorite hobby is playing drums. 
Meu hobby favorito é tocar bateria.

I spend a lot of my free time playing drums.
Eu passo grande parte do meu tempo livre tocando bateria.

Então, olhe só. Preste atenção na seguinta expressão “spend time”, que significa “passar tempo”, muito embora este verbo “spend” signifique “gastar”. Mas aí, você se refere a “gastar tempo”, não seria “desperdiçar tempo”, mas sim “passar tempo”.

Então, a seguinte frase “I spend a lot of my free time playing drums” significa “Eu passo grande parte do meu tempo tocando bateria”. Agora, seguindo com a próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos a seguinte frase:

I started learning to play drums when I was 9 years old.
Eu comecei aprender a tocar bateria quando eu tinha nove anos de idade.

Agora, preste atenção no seguinte. Em inglês, você não tem uma idade, mas sim você é uma idade. Então, você irá dizer: “I was 9 years old”. Mas, teacher Paulo, por que isso? Porque isso quer dizer que, agora “eu tenho 9 anos de idade”. Porém, no contexto dessa frase, é o seguinte: “I was 9 years old”, que quer dizer “eu tinha” ou “eu era nove anos de idade”.

Mas, teacher Paulo, por que devemos usar o verbo To Be quando dizemos a idade? Imagine o seguinte. Você é alto, você é magro, você é risonho, você é bonito, você é feio você é 9 anos velho. Então, basicamente é isso. Não se pergunte por que o motivo é que é diferente do português com certeza, porque em inglês não é português. Simples assim!

Então, vamos lá com a tradução dessa frase inteira:

Eu comecei aprender a tocar bateria quando eu tinha/era nove anos de idade.

Agora, preste bem atenção no seguinte. O verbo “started”, que está no Simple Past do verbo To Start, que quer dizer “começar”, você irá utilizar o seguinte aqui para falar a pronúncia desse verbo. O som de pronúncia deste verbo regular, que tem a terminação -ED, é uma mistura de /ê/ e /i/. Então, a pronúncia fica mais ou menos assim: /stárriêd/.

Com isso, seguindo com nosso pequeno texto, temos a próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, que é a seguinte:

I played in my school’s band.
Eu tocava na minha banda da escola.

Aqui nesta frase, podemos destacar o seguinte. Na expressão “my school’s band”, temos um exemplo de caso genitivo, ou seja, uma expressão que indica posse, fazendo o uso do sinal (‘). Podemos ver isso também em alguns outros exemplos, tais como:

Paulo’s computer.
Computador de Paulo.

John’s car.
Carro do John.

Então, traduzindo a frase inteira, temos: Eu tocava na minha banda da escola. Seguindo agora com a próxima frase para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos o seguinte:

When I was 12, I got a private drum teacher and started to really enjoy playing.
Quando eu tinha 12 anos, eu tive um professor de bateria particular e comecei a realmente gostar de tocar (bateria).

Bom, temos como destaque o seguinte. No trecho “when I was 12”, isso aqui você já
sabe o que é, como eu expliquei anteriormente, que significa “quando eu era 12” ou “quando eu tinha 12 anos de idade”. No trecho “I got a private drum teacher…”, podemos destacar a palavra “private”, que quer dizer que nós não iremos traduzir com “privado”, mas na verdade é “particular”.

Então, por exemplo, na expressão “private property”, podemos traduzir por “propriedade particular”. Portanto, traduzindo essa frase inteira, temos: “eu peguei” ou “eu tive” um professor de bateria particular”. O verbo To Get possui vários significados, como por exemplo, pegar”, “ter”, “conseguir”, entre vários outros.

Seguindo agora com nossa próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos o seguinte:

“…and started to really enjoy playing”.
“…e comecei a realmente gostar de tocar (bateria)”.

Aqui temos o mesmo verbo “started”, que já mencionei anteriormente, que é um verbo regular com a terminação -ED, no qual o som de pronúncia é uma mistura de /ê/ e /i/. Então, a pronúncia fica mais ou menos como /stárriêd/.

Portanto, traduzindo a frase inteira, temos: “Quando eu tinha 12 anos, eu tive um professor de bateria particular e comecei a realmente gostar de tocar (bateria)”.

Agora, seguindo com a próxima frase para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos:

My parents bought me a drum set and I started practicing every day after school.
Meus pais compraram para mim um jogo de bateria e eu comecei a praticar todo dia depois do jogo.

Nesta frase, podemos destacar a palavra “bought”, que é um verbo irregular que está no Simple Past do verbo To Buy, que quer dizer “comprar alguma coisa”. Vejamos como fica a conjugação desse verbo nos tempos verbais do Simple Past e Past Participle (Particípio passado), em uma tabela, de maneira mais esquematizada:

Verbo To Buy
Infinitive case Simple Past Past Participle
To buy bought bought

Podemos destacar também a palavra “parents”, que é um falso cognato que muitas pessoas confundem, achando que significa com “parentes”, mas não é. Na verdade, quer dizer “pais”. Agora, “parentes” em inglês é “relatives”.

Inglês Português
Parents Pais
Relatives Parentes

Agora, traduzindo a frase inteira, temos: “Meus pais compraram para mim um ‘set’ de bateria e eu comecei a praticar todo dia depois do jogo”. Temos como destaque aqui a palavra “set” que é um set de bateria, que é a nossa bateria em si.

É chamado de ‘set’ porque é um set de peças que formam uma bateria, então “a drum set” é um set de bateria. Não tem nada de diferente do que a gente chama de bateria comO um tambor, baqueta, pedal duplo, essas coisas. Prosseguindo com a próxima frase para que você inglês com leitura guiada, temos o seguinte;

“…and I started practicing every day after school”.
“…e eu comecei a praticar todos os dias depois da escola”.

Agora, passando para a próxima frase do pequeno texto, temos:

It was very loud, but my mother never complained.
Era muito barulhento, mas minha mãe nunca reclamou.

Eu apenas quero que vocês entendam o seguinte. Em inglês, você não pode começar falando simplesmente assim “is very loud”, para dizer que era muito barulhento. Você precisa ter esse “it”, que quer dizer “isso”, mas que não quer dizer “isso”, porque se for traduzir, nós iremos falar “isso era muito barulhento”, não é isso. “Era barulhento”, que em inglês é “it was very loud”.

No trecho seguinte do resto da frase “…but my mother never complained”, a palavra “complain” é um verbo regular que quer dizer “reclamar”, e no contexto da frase, está no Simple Past.

Enfim, se você quiser dizer que você quer fazer uma reclamação, então você pode dizer isso em inglês: I want to make a complain. Isso é o que você pode dizer para quando você quer reclamar, por exemplo, em uma loja ou quando você quer fazer uma reclamação no 0800, entre várias outras coisas.

Então, no trecho “…but my mother never complained”, olhe só a diferença da pronúncia do /ê/ de “startede a pronúncia do verbo “complained, que tem o som de pronúncia de um “d” mudo. Então, há uma diferença na pronúncia do -ED no final desses verbos no passado.

Existe uma outra pronúncia que é apenas um “t” no final. Por exemplo, o verbo “to work” no passado, ele fica /uôrkit/, mesmo que seja escrito com -ED, você irá pronunciar como /uôrkit/, ok então?

Bom, vamos lá prosseguindo para a próxima frase para que você aprenda inglês com leitura guiada. Eu sei que talvez você tenha problema pensando assim “ah, mas como eu vou saber como pronunciar uma palavra”.

Existe uma regrinha, mas o importante é você aprender da seguinte maneira, pois se você quiser decorar uma regra, você não irá conseguir lembrar depois na hora de falar. Portanto, é legal você aprender aqui com esses verbos regulares já mencionados anteriormente, que são os verbos “played”, “started” e “complained”, sendo que o som de pronúncia do verbo “played” é um som de “d”.

O som de pronúncia do verbo “started” possui o som de “t” e o som de pronúncia do verbo “complained” tem o som de “d” no final.

Agora, prosseguindo com a próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos o seguinte:

I improved a lot, and playing drums has been my favorite hobby ever since.
Eu melhorei muito e tocar bateria tem sido meu hobby favorito desde então.

A expressão “I improved a lot”, quer dizer “eu melhorei muito” e está no Simple Past do verbo To Improve, que quer dizer “melhorar”. Por exemplo, você quer “improve your English”, significa dizer que você quer “melhorar o seu inglês”. Então, por exemplo “I want to improve my English”, significa dizer “eu preciso melhorar o meu inglês”.

Então, iremos destacar aqui outro verbo regular com a terminação -ED que é o verbo “improved“. Os outros verbos já mencionados anteriormente são: “played”, “started” e “complained”.

Agora, prosseguindo com o resto da frase, temos como destaque o seguinte: o trecho “has been” é a forma do tempo verbal Present Perfect do verbo To Be, e pode ser traduzido por “tem sido”. A expressão “ever since” significa dizer “desde então”, e geralmente é mais usada no final da frase.

Bom, prosseguindo com a próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos o seguinte:

Now, I play drums in a band with my friend Dan, who plays guitar.
Agora eu toco bateria em uma banda com meu amigo Dan que toca guitarra.

Podemos destacar aqui nesta frase, a pronúncia /inabénd/ tudo junto. Prosseguindo com a frase, temos “with my friend Dan” que quer dizer “com meu amigo Dan”. Continuando então “who plays guitar”, significa dizer “que toca guitarra”.

Agora, preste atenção que não é “that plays guitar”, como talvez alguém possa estar pensando. Na frase do pequeno texto “…with my friend Dan, who plays guitar”, o pronome relativo “who” retoma o termo “Dan” que é uma pessoa. Portanto, ao traduzir esta frase: “eu toco bateria numa banda com meu amigo Dan, quem toca guitarra”.

No trecho “who plays guitar”, ele não está fazendo uma pergunta. Ele está dizendo que é o amigo dele Dan que toca guitarra, mas quando é uma pessoa, você tem que usar o pronome relativo “who”, ao invés de “that”.

Agora, passando para a próxima frase, para que você aprenda inglês com leitura guiada, temos o seguinte:

We write songs, perform, and practice twice a week.
Nós escrevemos músicas, fazemos shows e praticamos duas vezes por semana.

Aqui nesta frase, podemos destacar o seguinte. No trecho “we write songs…”, podemos traduzir por “Nós escrevemos músicas…”. Isso aqui é interessante pessoal. Preste atenção nessa palavra “songs”. Há uma diferença entre as palavras “music” e “song”.

Quando você escuta uma música em inglês, você não vai falar “I like”, por exemplo, quando está tocando uma música no rádio, você não fala assim “I like that music”, porque “music” em inglês refere-se ao estilo de música, mas quando você quer falar que você gosta de uma música que está tocando, você curte tal música, você pode dizer “I enjoy this song”, que significa dizer “eu curto esse som”.

Sabe, tem gente que fala assim em português também “eu gosto desse som” ou “esse som é muito bom”, que é dizendo e se referindo à uma música específica. Então, “I like this
song” ou “I don’t like this song”, que significa dizer “eu gosto desta música” ou “eu não gosto dessa música” respectivamente.

Então, seguindo aqui com a frase, temos: “We write songs, perform, and practice twice a week” que significa dizer “nós escrevemos músicas, fazemos shows e praticamos duas vezes por semana”. O interessante aqui é você saber que “por dia”, “por semana”, “por mês”, “por ano”, você irá falar respectivamente, “a day, “a week”, “a month”, “a year”.

Agora, olhe só. A palavra “twice” significa dizer” duas vezes”. Temos também a palavra “once” que quer dizer “uma vez”. Já ouviram falar da expressão “once upon a time”, que quer dizer “era uma vez…”, que geralmente aparece em livros de histórias infantis?

Vejamos um exemplo fazendo o uso dessas palavras “once” e “twice:

I go to the gym once a week.
Eu vou para a academia uma vez por semana.

I go to the gym twice a week.
Eu vou para academia duas vezes por semana.

Bom, além de “once”, “twice”, como fica “três vezes” em inglês? Em inglês, fica “three times”, mas também podemos usar o termo “thrice” que também significa “três vezes”, mas não é comum de usá-lo.

A partir daí, você irá usar a palavra “times” depois do número cardinal, que começa com “three times”, “four times”, “five times”, “six times”, e assim sucessivamente. Portanto, o mais comum que vocês irão utilizar em uma conversa formal ou informal é quando falamos assim, por exemplo: “I go to the gymn three times a week”, que quer dizer “eu vou para a academia três vezes por semana”.

Eu já tinha ouvido falar dessa palavra “thrice”, mas eu acho que é mais uma gíria. Portanto, podemos esquematizar tudo isso em uma tabela:

Once Twice Three times Four times Five times Six times Sevem times Eight times Nine times Ten times
Once a day Twice a day Three times a day Four times a day Five times a day Six times a day Seven times a day Eight times a day Nine times a day Ten times a day
Once a week Twice a week Three times a week Four times a week Five times a week Six times a week Seven times a week Eight times a week Nine times a week Ten times a week
Once a month Twice a month Three times a month Four times a month Five times a month Six times a month Seven times a month Eight times a month Nine times a month Ten times a month
Once a year Twice a year Three times a year Four times a year Five times a year Six times a year Seven times a year Eight times a year Nine times a year Ten times a year

Por fim, na última frase, temos o seguinte:

It’s still as fun as it was when I first started playing!
É ainda tão divertido quanto era desde quando eu comecei a tocar pela primeira vez!

Podemos destacar o trecho “as fun as”, que quer dizer “tão divertido quanto”. Vejamos outros exemplos com essa mesma construção: “as big as” (tão grande quanto); “as
short as” (tão pequeno quanto). Uma coisa que você tem que se ligar é a pronúncia desse “as”, que é com com /z/, porque o “ass” com o som de /s/ é um termo mais chulo que quer dizer “bunda” ou “traseiro”.

Então, o som de “s” de “ass”, essa de “traseiro” é com 2 letras “s”. Só que a pronúncia de “as” é com /z/ e de “ass” é com /s/, ok?

Então, prosseguindo com a frase inteira, temos: It’s still as fun as it was when I first started playing!
É ainda tão divertido quanto era quando eu comecei a tocar pela primeira vez”. Aqui neste trecho da frase, você pode ver que no trecho “it’s still as…”, que quer dizer “é ainda…”, eu não posso falar “is still”. Eu tenho que ter “it’s”, porque não tem como fazer sem o sujeito, tem que ter esse pronome pessoal “it”. Por isso que ele se repete várias vezes dentro de uma mesma frase porque “it’s still” é a forma contraída de “it is still…”.

Agora, no trecho “as fun as it was…”, o pronome pessoal “it” até pode colocar como “isso”, e pode ser traduzido por “isso era…”, mas na verdade, a tradução ficaria melhor assim: “é ainda tão divertido quanto era quando eu primeiro comecei a tocar”, ou seja, “é tão divertido quanto quando eu comecei a tocar”.

Então, essa é a tradução do texto para que você aprenda inglês com leitura guiada. Bom, agora eu vou fazer o seguinte. Eu vou ler e você vai repetir. Eu vou terminar a frase, vou falar “repeat”. Se a frase for muito longa, eu não vou repetir as frases até o final delas.

Só que é o seguinte. Algumas pessoas, eu quero deixar claro aqui que reclamam que, por exemplo, “ah, mas tá falando muito rápido”, “ah, tem que dar mais tempo para repetir”. Pessoal, essa live vai ficar gravada aqui e você pode dar um pause e depois nessa parte e repetir. Então, não se desespere porque o mundo não vai acabar hoje, ok pessoal?

Bom, vamos lá. Eu vou falar e vou dizer “repeat”. Você vai repetir comigo, e aí depois nós prosseguimos para a próxima fase. Então, vamos lá. Antes de começar, uma coisa importante aqui. Repita em voz alta, por favor, é apenas uma chance que você está tendo de praticar inglês em voz alta, ok pessoal? Bom, vamos lá:

My favorite hobby is playing drums. –> Repeat

I spend a lot of my free time playing drums.  –> Repeat

I started learning to play drums when I was 9 years old. –> Repeat

I played in my school’s band.  –> Repeat

When I was 12, I got a private drum teacher and started to really enjoy playing.   –> Repeat

My parents bought me a drum set and I started practicing every day after school. It was very loud, but my mother never complained.  –> Repeat

I improved a lot, and playing drums has been my favorite hobby ever since.  –> Repeat

Now, I play drums in a band with my friend Dan, who plays guitar.  –> Repeat

We write songs, perform, and practice twice a week. –> Repeat

It’s still as fun as it was when I first started playing!  –> Repeat

Well my friends. Eu vi que algumas pessoas comentando aqui, na verdade, uma pessoa que comentou aqui que estava devagar. Como eu falei antes, da mesma forma aqui para alguém que achamos muito rápido, a pessoa pode ir parar, então dar um pause e ouvir de
novo. Para quem acha que ficou muito devagar, acelere a velocidade do vídeo por aqui, assim você irá encontrar uma rodinha de engrenagem.

Então, clique na rodinha de engrenagem do vídeo, e aí você aumenta a velocidade e joga ele para mais rápido. Esse texto é bem básico. Obviamente, você está começando agora, começou há poucos dias e talvez você ainda terá alguma dificuldade aqui e tal, mas para quem está no início, isso está bem legal, e é um texto que realmente tem que ser falado de uma maneira devagar.

Algumas pessoas podem argumentar, elas costumam às vezes o seguinte “ah, como que vai falar tão devagar que ninguém fala devagar assim?” e tal, não sei o quê. Iso é verdade, mas agora eu faço uma pergunta para você que talvez já tenha escutado alguém falar assim “não, você não precisa escutar e eu falar na cidade que os nativos, não sei o quê”.

Quando você aprende a dirigir, você começa sentando o pé no acelerador a 120 km por hora numa freeway, ou seja, numa auto-estrada? Não, é claro que não. Outra pergunta: quando você está aprendendo a andar de skate, você é jogado numa rampa gigante para se quebrar todo? Não, você não é.

Quando você está aprendendo a surfar, você vai jogar lá no fundo do mar uma onda gigante com uma prancha super rápida? Não, você começa com uma prancha grande, uma prancha lenta, uma prancha que vai fazer você pegar a base. E é isso que eu estou fazendo com vocês aqui.

Então, se alguém te disser que não é para aprender assim, que tem que escutar direto em inglês rápido como é falado, meu amigo, isso é tudo conversa fiada de pessoas que falam sem nenhuma prova científica do que eles estão falando. Agora, provas científicas que eu tenho do que eu estou te falando é que ninguém começa pelo nível alto. Todo mundo começa do básico. Então, tem que ser devagar para você entender, e aos poucos, você vai
acelerando. É assim que funciona em tudo na vida.

Agora, você que está entendendo tudo porque você já está com nível mais alto, você já pode começar a assistir a alguma uma palestra, assistir um outro vídeo em inglês e já dar uma acelerada. Mas é o seguinte, essa questão da velocidade é justamente para que você não se culpe, não ache que é ruim vocês ficarem repetindo de uma maneira devagar, porque você que está aprendendo agora, você são crianças ainda no inglês.

Então, você tem que pegar bem a pronúncia, falar também, repetir para você pegar bem a abertura da boca, fazer o som do inglês, e assim você vai começando a “pegar a manha”, como se diz, vai ganhando velocidade. E com isso, você vai, obviamente, ganhando mais velocidade. Com isso, você irá conseguir entender as coisas um pouco mais rápido para poder acelerar a velocidade e tudo mais, para que você aprenda inglês com leitura guiada.

Então pessoal, eu quero agradecer a todos vocês que estiveram aqui comigo. Essa aula foi super legal, eu fiz essa live aqui de surpresa aqui e acabei de imprimir esse pequeno texto aqui, fiz para vocês para trazer um pouco de vocabulário, para que voce aprenda inglês com leitura guiada.

Alguém falou aqui também “ah, eu tive uma aula de inglês falando com um nativo falando
em inglês e eu fiquei super frustrada” e tal, não sei o quê. Não precisa ficar frustrada, porque você precisa entender o seguinte. Você está aprendendo a jogar futebol e você entra para jogar uma partidinha com o Neymar, ok? Bom, Não é essa diferença, mas não é um jogador profissional, alguém que joga todo fim de semana que vai tomar um baile.

Mas por que você irá se sentir culpado se você ainda está começando, sabe? Então, você não pode sentir culpado por isso, porque afinal de contas, o nativo é a pessoa “profissional” que tem que saber falar inglês e o mínimo que ele tem que fazer é tentar entender o que você está falando.

Mas enfim, então não tem que se sentir culpada. É devagar, mas você irá com certeza avançar. Todo mundo é capaz de aprender se você se tornou nativo em português, você com certeza consegue aprender a outra, não tenha dúvida disso.

Então, é treino mesmo. Portanto, não adianta ficar pensando assim “nossa, não estou evoluindo. Na verdade, você está evoluindo. Lembra daquele negócio do senhor Miyagi?Lembra do filme Karatê Kid, que o seu Miyagi fala para o Daniel-San “pincel para cima, pincel para baixo”, e depois “cera para fora, cera para dentro”.

Com isso, o Daniel-San ficava irritado falando assim “poxa, não fica mandando fazer isso, eu quero aprender a lutar karatê”. Aí chegou lá um dia em que o seu Miyagi fez o seguinte “então, fique na minha frente aqui e faça assim “picel para cima, pincel para baixo”,
“cera para dentro, cera para fora”. Logo após isso, o Daniel-San acabou se tornando profissional no karatê. Ele estava aprendendo os movimentos do karatê e não sabia, entende?

Então, é isso aqui que você está aprendendo coisas que são muito importantes para você falar esse inglês que você quer, lá o karatê mesmo de verdade. Você precisa passar por isso antes, entendeu? Portanto, não se frustre, porque você está aprendendo muita coisa legal. Se você participou dessa live para que você aprenda inglês com leitura guiada, você aprendeu muita coisa legal e você aprendeu também a falar inglês, se você me acompanhou aqui na pronúncia.

Depois você aprendeu muitas coisas legais, pois seu cérebro está tomando nota disso, pode ter certeza, ok pessoal?

Bom, antes de terminarmos nossa aula de hoje, para fechar com chave de ouro, iremos estudar sobre as pronúncias dos diversos verbos regulares que foram encontradas nas frases em inglês com leitura guiada ao vivo de hoje, através de uma tabela, que são os seguintes:

Verbos regulares Simple past Pronúncias
To play playED (/d/)
To start startED (/ıd/)
To complain complainED (/d/)
To improve improvED (/d/)
To work workED (/t/)
To stay stayED (/d/)
To need needED (/ıd/)

Percebam que as pronúncias dos verbos regulares são bem diferentes. O som da pronúncia em “workED”, por exemplo, tem o som não vocalizado, representado pelo som (/t/). O som da pronúncia no verbo regular “stayED” possui o som vocalizado que é feito pelo som (/d/). Já o som da pronúncia no verbo “needED” tem o som de pronúncia mais completo, com o som (/ıd/). Mas o som da pronúncia “id” é meio aproximado de “êd”, sendo que o “i” em “id” tem som igual ao som da letra “e” na palavra “seco”, por exemplo.

Portanto, são três as maneiras de pronunciar a terminação –ED dos verbos regulares no passado: /t/, /d/ ou /ıd/. Se o verbo na sua forma do infinitivo termina em um voiceless sound (som sem vibração nas cordas vocais, não vocalizado), como por exemplo: p, k, s, ch, sh, f, x, ou h, falamos o -ED final com som de /t/.

Querem conhecer alguns exemplos de verbos regulares que possuem cada pronúncia feita com essa terminação -ED? Vejamos então aos seguintes verbos em uma tabela que detalha cada verbo com seu respectivo som de pronúncia:

Sons não vocalizados /t/ Sons vocalizados /d/ Sons completos /ıd/
LookED CallED WantED
StoppED AllowED VisitED
LaughED ControllED FoldED
MissED TriED InsistED
FixED CriED RemindED
WorkED StayED NeedED
AskED ListenED IncludED

Bom, agora iremos analisar os verbos usados no texto em inglês com leitura guiada ao vivo. Começando então com o verbo regular “prepared”. Qual o som de pronúncia deste verbo, /t/, /d/ ou /ıd/? Mas, teacher Paulo, como eu faço para saber qual a pronúncia de cada verbo regular? Calma que eu explico a vocês.

Para saber o som da pronúncia de cada verbo regular é simplesmente você colocar a mão no seu pescoço e decifrar o verbo para entir se sai som n. Se sair o som na vibração das cordas vocais, será um voiced sound (som vocalizado), representado pelo som /d/. Por outro lado, se for um som sem vibração nas cordas vocais, então será um voiceless sound (som não vocalizado) representado pelo som /t/.

Agora, o som de pronúncia é mais fácil de identificar porque esse tipo de som só tem em verbos regulares terminados em D e T, como por exemplo, nos verbos need e want.

Portanto, podemos perceber que o som de pronúncia do verbo regular “prepared” é o som vocalizado /d/, pois se vocês colocarem a mão no pescoço, irão sentir que houve vibração nas cordas vocais ao pronunciar este verbo regular.

O próximo verbo regular presente no texto em inglês com leitura guiada ao vivo é o “packed”. Este verbo regular, se vocês colocarem a mão no pescoço, irão sentir que não houve vibração nas cordas vocais, pois é um voiceless sound (som não vocalizado), portanto, este som de pronúncia é presentado pelo som /t/.

Façam o teste aí para vocês verem como isso é realmente verdadeiro. Este verbo regular tem o mesmo som do verbo mencionado anteriormente “worked”, que também é um voiceless sound, pois termina com o som de /k/, e não possui som se pronunciarmos ao final de cada palavra.

Agora, um verbo regular usado no texto em inglês com leitura guiada ao vivo que é exemplo de um som completo, representado pelo som /ıd/, é o verbo regular “wanted”, pois é uma palavra que termina com T.

Bom, agora ouçam com atenção novamente o texto para que você aprenda inglês com leitura guiada e vejam o quanto vocês conseguiram entender e calculem a porcentagem de entendimento.

Portanto, antes de terminar nossa live, tenho que dizer as principais observações sobre este texto: a linguagem que foi usada neste texto é a chamada linguagem de alta frequência, que é a mais usada no dia a dia e que você pode usar essas frases no seu cotidiano em conversas informais com seus amigos, para que você aprenda inglês com leitura guiada.

Quando você pega um texto dessa maneira com este tipo de linguagem, você começa a aprender muito mais rápido e colocar em prática tudo o que você está aprendendo através de vários textos, para que você aprenda inglês com leitura guiada, do que estudar com materiais que não trazem esse tipo de linguagem de alta frequência. São frases que são mais associadas com sua realidade.

Portanto, são frases que possuem um vocabulário mais comum que é bastante usado no nosso cotidiano.

Se você quer aprender inglês de uma maneira rápida e eficiente, inscreva-se no nosso Curso Inglês Winner. Lá você terá materiais de qualidade que irão fazer você aprender inglês muito mais rápido. Mas aí depende do seu foco e determinação. Monte um cronograma de estudos e tenha foco em tudo que você estudar.

Então, eu quero agradecer a todos vocês aqui e não se esqueçam, pessoal. Aqui embaixo na descrição do vídeo, eu irei deixar o link para a minha comunidade exclusiva do Telegram que é uma comunidade 100% gratuita e você irá receber lá um áudio desse texto que estará disponível para que você aprenda inglês com leitura guiada.

Portanto, você pode pegar o áudio e pode pegar fotos também, pois as pessoas pedem muitos prints do texto e tal, e ele está em um formato assim para o celular. Então, você vai poder olhar com celular na vertical.

Você irá pegar os diálogos e irá utilizá-los para ouvir e repetir. Para isso, você precisa de materiais que tenham diálogos. Aqui no meu curso Inglês Winner VIP, tem um áudio e
também tem o texto do diálogo. Isso tudo está no material que eu coloquei na minha comunidade exclusiva do Telegram. Portanto, os materiais estão lá. Entre lá, pois a comunidade é 100% gratuita, ok pessoal? O link está aqui embaixo. Clique nele, procure por @ingleswinner e entre para se increver:

Increva-se aqui na minha comunidade exclusiva do Telegram

Bom galera, eu fico muito feliz de termos todos aqui, e quem não assistiu Karatê Kid. assista lá para ver, mas tem que ser o antigo, com o Daniel-San, não vale assistir as novas versões deste filme. Então pessoal, eu agradeço muito a todos vocês que me acompanham também no Instagram @ingleswinner. Lá eu divulgo quando que irá acontecer as lives e tudo mais, para vocês ficarem por dentro aí de tudo.

Além disso, pessoal, não se esqueçam também de nos seguir nas nossas redes sociais, tais como no Instagram, no Twitter e no Spotify, onde nós liberamos muitas dicas de expressões para vocês e tudo aquilo que vocês precisam para adquirir vocabulário muito mais rápido em inglês. Se vocês estiverem interessados em comprar meu curso, façam sua pré-matrícula do curso completo de Inglês VIP no link que aparece aqui embaixo:

Pré-matrícula do Curso Completo de Inglês VIP

INSTAGRAM | FACEBOOK | SPOTIFY | TWITTER | TELEGRAM

Well, it’s time to go right now. I truly hope you have enjoyed this class so much! As usual, I’ll see you on our next class. Thank you very much guys for watching this video! Bye, bye now! (Bem, é hora de ir agora mesmo. Eu espero de verdade que vocês tenham gostado bastante desta aula. Como sempre, eu irei ver todos vocês na nossa próxima aula. Muito obrigado pessoal por assistirem este vídeo! Tchau, tchau agora!).

Veja também:



Gostou deste conteúdo?
Então, receba mais conteúdos de inglês em seu e-mail:


Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários